Pages

Subscribe:

Roma Esporte Apucarana lança Novo distintivo

Na tarde desta sexta-feira (19) o Roma Esporte Apucarana lançou sua nova logomarca que será utilizada como distintivo da camisa oficial e em todas atividades sociais do clube.

O novo distintivo foi criado a partir do lançamento de um concurso promovido pelo departamento de marketing do Roma, que entre os dias 08 e 28/10 recebeu 102 distintivos enviados por 32 pessoas participantes, algumas destas pessoas participaram com até 10 desenhos diferentes.

O presidente do Roma, Sr. Sérgio Kowalski anunciou o ganhador do concurso, André Gustavo Burin, morador de Apucarana e torcedor do Roma, que ganhou uma camisa oficial, um kit de ingresso para assistir todos os jogos do Roma na 1ª divisão e também ganhará a 1º camisa oficial com a nova logo que será lançada no mês de dezembro.

TJ libera Donny para a semifinal


A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol de Salão, presidida pelo auditor Dr. Irineu Toninello, esteve reunida na noite desta 5ª feira, oportunidade em que julgou o processo 227/2010, onde o goleiro Donny Gerberth Chaves, da equipe do Cascavel/Diplomata/Muffatão, estava denunciado por infração ao artigo 250 do CBJD (atitude inconveniente) sujeito a ser suspenso por até quatro jogos. Os auditores ao apreciarem os autos entenderam que o jogador cometeu a infração sobre seu adversário, por ser o último homem no seu campo de defesa e precisava evitar o gol adversário, não se valendo de jogada violenta praticando uma falta comum no futebol de salão. Donny, foi absolvido por unanimidade e poderá participar da partida deste sábado, na abertura das semi-finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, enfrentando a equipe do Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná encerra preparação com coletivo


Um trabalho coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, na Sede da Kennedy, encerrou a preparação do Paraná Clube/Vale Fértil para o primeiro jogo da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Cascavel, que acontece neste sábado (20), às 20h35min, também na sede social paranista.

A primeira parte do trabalho foi destinada as jogadas de bola parada, tanto de falta, quanto de laterais e escanteios. Depois, o técnico Júnior comandou um treinamento coletivo reduzido de três toques e acertou os últimos detalhes da equipe para o jogo decisivo contra os cascavelenses.

Após a atividade, os jogadores paranistas realizaram um trabalho de imersão em banheiras de gelo visando a recuperação muscular para o duelo contra o Cascavel, neste sábado. Depois, o técnico Júnior definiu os 12 jogadores relacionados para o jogo e os mesmos já estão concentrados para o primeiro confronto da semifinal.

Relacionados

O técnico Júnior definiu, após o trabalho desta sexta-feira, os 12 jogadores relacionados para enfrentar o Cascavel, neste sábado, na Sede da Kennedy. Com a volta de Gerson, o treinador paranista terá praticamente todo o elenco a sua disposição. A exceção é o ala Curumim, com uma fratura no dedo da mão direita.

Confira os 12 relacionados para o jogo contra o Cascavel:

Goleiros
Fabiano
Gabriel

Fixos
Gerson
Martin

Alas
Bruno
Danilinho
Galizé
Marcelinho
Villa

Pivôs
Daniel
Bipe
Fillipe

Grêmio Maringá se despede do Paranaense no WD

A última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão começa nesta sexta-feira com uma partida que serve apenas para o cumprimento da tabela. No Estádio Willie Davids, às 15h30, o Grêmio Maringá se despede de forma melancólica da competição enfrentando o já classificado Iguaçu de União da Vitória.

O time maringaense, do técnico e presidente Aurélio Almeida, entra em campo apenas com a finalidade de não terminar como equipe de pior desempenho da fase.
Está em penúltimo lugar na classificação, com cinco pontos ganhos, na frente apenas do Tigrão de Umuarama que tem apenas os três pontos que ganhou exatamente do time alvinegro.
A partida terá arbitragem de Alessandro Belentani com os assistentes Flávio Augusto Alves e Adolfo Ferreira Borges.

Metropolitano
Os jogos decisivos da rodada serão disputados neste sábado. No mesmo Estádio Willie Davids, às 16h30, o Metropolitano Maringá receberá a visita do Andraus Brasil num confronto que vale a segunda vaga para a Segunda Divisão em 2011 e o direito de disputar o título da competição com o Iguaçu. Para os maringaenses, a vitória basta.
O time divide a vice-liderança na classificação com o Junior Team, ambos com 16 pontos ganhos, mas tem a vantagem no critério de desempate, pois soma maior número de vitórias nas duas fases disputadas.
Já o Andraus Brasil, que soma 14 pontos, precisa da vitória nesta tarde sobre o time de Maringá e de um tropeço do Junior Team que jogará em Rolândia diante do Tigrão, no mesmo horário. Para o time de Londrina, a classificação será possível no caso de vencer os umuaramenses e o Metropolitano não superar o Andraus Brasil.
Em Maringá o trio de árbitros será Nilo Neves de Souza Júnior, Wilson Aparecido Brito e Edvaldo José Sinhorini. Em Rolândia, vão trabalhar Paulo do Amaral, César da Silva Nogueira e João Marcelo de Souza. A equipe classificada será adversária do Iguaçu Agex para a decisão do título em duas partidas nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

Com tabela em mãos, 1º turno do Estadual vira meta Tricolor

Como faz questão de reforçar, “no futebol, antes do jogo tudo é hipótese”, o técnico do CCR (Cascavel Clube Recreativo), José Guedes, vê com bons olhos a tabela de jogos do clube no primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2011. Isso porque a Serpente terá duas sequências caseiras de jogos e enfrentará dois do chamado Trio de Ferro da capital logo no início da competição.

“Na estreia sairemos para enfrentar o Paranavaí e voltamos para receber o Operário e o Rio Branco diante de nossa torcida. Teremos ainda contra Iraty e Atlético Paranaense outra sequência caseira, na quinta e na sexta rodada. Antes, na quarta rodada, enfrentaremos o Coritiba fora de casa. Quer dizer, olhando um por um são apenas cinco jogos, mas temos de pensar a tabela como um todo, ou seja, que os times da capital estarão em início de preparação para a temporada, com os principais jogadores voltando das férias, e que a sequência de jogos em casa será duas partidas seguidas como visitante no segundo turno. Por isso, vejo o primeiro turno como primordial para nossa pretensão no campeonato”, diz o treinador cascavelense sobre a meta da equipe de conquistar a primeira etapa de jogos para se garantir na decisão do Paranaense como o vencedor do segundo turno.

Assim como a maioria das equipes do interior, o CCR começa na próxima semana os preparativos para o Estadual e os trabalhos seguirão sem férias até a estreia do Cascavel CR no Paranaense, no dia 16 de janeiro. “Os atletas terão uma folga no Natal e na virada de ano, mas nada que atrapalhe a programação”, comenta Guedes, que já tem todo o planejamento para a equipe até o término do Estadual, no primeiro dia de maio.

O elenco cascavelense para as disputas do Paranaense será apresentado segunda-feira no Estádio Olímpico Regional.

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá

Furquim: “Temos de fazer as contratações certas”

O diretor de futebol do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Lourival Furquim, continua fazendo inúmeros contatos com atletas e com agentes de jogadores neste trabalho de montagem da equipe. “São empresários indicando jogadores, daria para montar umas duas equipes, mas não podemos errar. Temos que fazer as contratações certas e montar um time competitivo com os recursos que temos”, avaliou o diretor.

Furquim diz ter praticamente o elenco definido, porém, explica que o momento é de “leilão” entre as equipes na fase de montagem do time.

“A maioria da equipes está montando seus times e isso acaba inflacionando o mercado. A princípio não estávamos querendo contratar ninguém de outro estado, mas agora não descartamos essa hipótese”, afirmou o dirigente.

Como em todas as temporadas, o elenco do Vermelhinho é desfeito ao término do Paranaense e com a proximidade de novo campeonato, todo o trabalho de montagem do elenco recomeça.

Sobre nomes de atletas, o diretor não quis adiantar nenhum nome. Afirmou que na hora certa vai revelar, mesmo porque o acerto, agora é na conversa, nada está no papel.

Furquim não descarta a volta de jogadores com passagem pelo Vermelhinho. “Tudo o que for bom para o ACP nós traremos. Se o jogador passou por aqui e mostrou qualidade e se ele tiver dentro de nossas condições não tem porque não trazê-lo de volta”.

A previsão é que os primeiros atletas comecem a chegar em Paranavaí no próximo dia 28. A programação da comissão técnica é de no próximo dia 30 começar a preparação do time.

Juniores/avaliação - O técnico Rogério Perrô estará assistindo um treino do time Juniores do Atlético Clube Paranavaí (ACP) na tarde de hoje (16h) no Estádio Waldemiro Wagner. A diretoria quer novamente usar jovens jogadores na equipe principal no Paranaense de 2011.

Na próxima quarta-feira, no mesmo horário, os jogadores voltam a campo para um jogo contra o Maringá para uma nova avaliação.

Fonte: Diario do Noroeste - Robson Fracaroli)

Últimas das equipes do interior

• O lateral esquerdo Rodrigo Crasso é o novo reforço do Cianorte para a disputa do Paranaense 2011. O atleta de 23 anos acertou com o Leão do Vale e leva na bagagem a experiência de bons estaduais pelo Corinthians Paranaense. O lateral disputou a Série D do Brasileiro pelo Oeste de Itápolis (SP).

• O Roma de Apucarana já está treinando com bola, preparando-se para a Copa Sul-brasileira, que será disputada no início do mês que vem no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Federação Gaúcha de Futebol, a competição será realizada nos dias 3 a 5 de dezembro. O Roma Apucarana, campeão da Divisão de Acesso do Paranaense, e o Brusque, que conquistou o título da Copa Catarinense, já estão garantidos no torneio. A competição ainda terá a presença dos campeões da Copa Ênio Costamilan-RS e da Copa Paulista.

MP-PR vai cobrar mais segurança nos estádios

O Ministério Público do Paraná começou nesta quinta-feira a tomar uma série de providências sobre a segurança dos torcedores que frequentam os estádios de futebol que sediam jogos do Campeonato Paranaense.

Uma das medidas obriga os estádios a apresentarem ao Ministério Público os quatro laudos técnicos que atestam condição de funcionamento antes do início das competições: de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndios e de condições sanitárias. “Para o ano que vem as Promotorias de Justiça serão bastante rigorosas quanto a isso”, afirma o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador.

Também foi acordado no encontro de hoje que não haverá mais a possibilidade de laudos para um único jogo, como ocorria em alguns municípios do interior.

A questão da violência nos estádios também foi debatida na reunião. O MP-PR apresentou às polícias Civil e Militar a denúncia de que aumentou o uso de drogas nos estádios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...