O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) tem novo comando a partir de hoje. Peterson Morosko assume a presidência do judiciário da bola no Estado prometendo independência em relação à Federação Paranaense de Futebol.
Morosko foi eleito por quatro votos contra dois de Paulo César Gradella Filho, que era vice-presidente na gestão anterior, e um nulo. Têm direito a voto os auditores do tribunal pleno. O mandato vigora por dois anos.
O novo presidente toma o lugar de Ivan Bonilha, que era bastante ligado ao presidente da FPF, Hélio Cury. “A proximidade com a FPF é salutar. Só não pode haver cumplicidade”, disse Morosko, citando o fato de ter sido indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para integrar o pleno como uma das provas desta independência. “Não devo nada para ninguém”, reiterou.
Outra promessa é dar mais agilidade às decisões do tribunal, que ultimamente andou lento. Uma das medidas seria a informatização do sistema de acompanhamento de processos.
Morosko é auditor da Sanepar e atuou por cinco anos como procurador e nos dois últimos como auditor do pleno do TJD-PR. Também foi eleito ontem o novo vice-presidente, Otacílio Sacerdote Filho. Já o novo procurador-geral será indicado pelo TJD a partir de uma lista tríplice a ser enviada pela FPF
Londrina faz parceria com Karilu
Na tarde desta segunda-feira na sede da Karilu, a parceria entre o Conselho Consultivo do Londrina EC e a Karilu para o fornecimento de todo material esportivo que o LEC utilizará na Copa Tribuna de Juniores, a reunião contou com a presença do Presidente do conselho Carlos Scalassara, e os consultores Jurandir Barroso, Enio Schen, e Osmar Ceolin, onde ficou acertado os detalhes para a confecção do novo uniforme que o Londrina usará.
A Camisa trará uma menção a conquista da Taça de Prata em seu 30 º aniversário, Arlindo Fancio e Carlos Eduardo Bovolin da Karilu, esperam que a camisa já esteja disponível para o torcedor a partir do começo do mês de Agosto.
técnico Gilberto Pereira cobiçado
Mal estreou na Série D do Brasileiro, com vitória por 2 x 1 sobre o Pelotas-RS, neste domingo, o Iraty já corre o risco de perder o técnico Gilberto Pereira. O treinador estaria na mira de dois clubes goianos: Vila Nova, que éo lanterna da Série B, e o Atlético, que é o lanterna da Série A. Pereira, neste ano, já assegurou ao Azulão o 3.º lugar no Campeonato Paranaense e a vaga na Copa do Brasil 2011.
Com público de elite, Arapongas deslancha
O Arapongas mostrou domingo que está disposto a desafiar o favoritismo de Foz e Roma Apucarana – os dois clubes mais cotados para estar na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, em 2011. Jogando no estádio dos Pássaros, com um público digno de elite –2.722 pagantes e 3.045, no total -, o alviverde do Norte venceu o Roma por 2 x 1.
Os gols do Arapongas foram marcados por Baiano e Diogo, no 2.º tempo. O Roma saiu na frente, com Fábio marcando seu 12.º gol na Divisão de Acesso. Na próxima rodada, domingo, o Roma recebe o São José e o Arapongas enfrenta a Portuguesa Londrinense, novamente em casa.
Em outro jogo da Segundona, o São José recebeu o Sport Campo Mourão, no Pinhão, e empatou por 2 x 2. O time da casa chegou a estar perdendo por 2 x 0. Os visitantes abriram o placar com Welington e Diego, no 1.º tempo. Na etapa final, Rodrigo e William Lima empataram para o São José, que somou seu primeiro ponto no hexagonal final da Divisão de Acesso. A renda somou R$ 45, para público de 6 pagantes.
Já em Foz do Iguaçu, o líder ganhou mais uma: bateu a Portuguesa Londrinense por 2 x 1. O time das três fronteiras abriu o placar com Gilmar, na etapa inicial. No 2.º tempo, Léo empatou para a Lusinha e Gilmar, de novo, sacramentou a vitória do Foz. Confira a classificação:
1.º) Foz do Iguaçu*... 8
2.º) Arapongas... 5
3.º) Roma Apucarana*... 5
4.º) Portuguesa Londrinense... 4
5.º) Sport Campo Mourão... 2
6.º) São José… 1
* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.
Leandro Bocão dá um tempo dos pênaltis
Uma decisão interna resolveu que o atacante Leandro Bocão não irá bater pênaltis pelo Paraná Clube, pelo menos por enquanto. O jogador, que já havia ficado marcado por perder o pênalti que decretou o rebaixamento do Toledo, no Campeonato Paranaense, desperdiçou mais um no sábado.
Para o técnico Marcelo Oliveira, o lance complicou um jogo que poderia ter resultado em vitória ao Tricolor. Bocão não foi responsabilizado diretamente, mas vai dar um tempo nos pênaltis. Caso ocorra uma penalidade a favor do Paraná nesta terça-feira, contra o Brasiliense, Juninho vai voltar a bater.
Assinar:
Postagens (Atom)