Pages

Subscribe:

Decisão Guarapuava x Cascavel futsal


Elenco cascavelense viaja completo
A equipe do Cascavel está treinando em dois períodos visando o segundo jogo da final do Paranaense de Futsal no próximo sábado (11) às 20h30 no Ginásio Joaquim Prestes contra o C.A.Deportivo.
A delegação cascavelense deverá vir à Guarapuava na sexta feira (dia 10) no início da noite, ficando concentrado até a hora da partida. Todos os jogadores do elenco virão, até mesmo o fixo Issamu, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
Guarapuava prega seriedade
Enquanto isso a equipe do Deportivo segue treinando muito focado para dar os torcedor guarapuavano uma grande exibição. Para os donos da casa só a vitória interessa para forçar uma terceira partida na decisão do campeonato. Já o Cascavel se sagra campeão com uma vitória ou empate.
Seriedade e foco são as palavras de ordem da equipe do CAD, como explica o supervisor técnico Liberato: "O foco no trabalho e a seriedade nunca nos faltaram. O time está fechado em mais este objetivo, sabemos que do outro lado existe uma equipe qualificada. Sempre que enfrentamos o Cascavel foram partidas muito disputadas. A vitória nessa partida será na bola. Temos que jogar da mesma forma, que já se tornou nossa marca: um futsal envolvente, rápido e dinâmico. Depois decidiremos novamente na quarta (15) em casa, diante dos nossos torcedores, que merecem, e muito, este título".
Com informações das Assessorias de imprensa do CAD e do Cascavel

Cascavel contrata lateral do Uberlândia

 


Cascavel contrata lateral do Uberlândia -

Visando testar os mais variados posicionamentos nos quais os atletas podem render dentro de campo e ajudar o CCR (Cascavel Clube Recreativo) nas disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2011, o técnico José Guedes promoveu um treino coletivo na tarde de ontem, no CT Belletti Sports-CCR, e avaliou pelo menos duas formações na equipe.

Dentre os envolvidos nas principais mudanças estão o zagueiro João Renato, o meia Pedro Neto e o atacante Kinho. “É um trabalho diferente [o de ontem] porque não se trata apenas de um coletivo, é uma sequência das entrevistas pessoais que tivemos com cada jogador, assim que chegaram, na qual descobrimos, por exemplo, que o João Renato prefere jogar no lado direito quando for zagueiro e pelo lado esquerdo do campo quando for utilizado como volante. Já o Pedro Neto foi testado como volante em uma primeira situação e como meia de armação na outra, já que ele disse ter jogado nessas duas posições. No ataque, testamos o Kinho na segunda parte do treino por ele ter uma característica de mais movimentação, e deixamos apenas um atacante de referência”, explicou o treinador.

Tendo o 4-4-2 como base, Guedes armou respectivamente a primeira equipe com Veloso; Rafael, João Renato, Marcelo e Vagner; Corbari, Pedro Neto, Jean Carlo e Calil; Clênio e Irineu. Já o segundo time foi formado com Diego; Rafael, Kelvin, Marcelo e Vagner; Corbari, João Renato, Jean Carlo e Pedro Neto, Clênio e Kinho.

O coletivo visou ainda dar ritmo aos jogadores, já que domingo o CCR recebe o Cafelândia, no CT, para partida amistosa.

Reforço chega à equipe
TitaChegou ontem ao CCR o lateral-esquerdo Luiz da Cruz Silva, 32 anos. Tita, como é conhecido, é natural de Jesuítas, mas mora em Itu (SP), onde esteve treinando antes de acertar com o CCR. Sem competir há quatro meses, o lateral garante ter condições de jogo em duas semanas. Antes, no início do ano, disputou o Campeonato Mineiro pelo Uberlândia. No currícu
lo de Tita constam ainda passagens pela Série B do Brasileirão (em 2009, pelo América-RN) e pelo Guarani-SP, além de Atlético-PR, Operário e Foz, na década de 1990, na última vez em que atuou no Estado.

“Chego ao Cascavel com muita motivação por estar perto de minha família e pelo grupo que encontrei aqui. Tive uma impressão muito boa, é um elenco sem vaidades e fechado em um objetivo. Tenho certeza de que um correrá pelo outro. Há bons jogadores individualmente, mas a união desse grupo fará a diferença no campeonato”, disse Tita. 

Fonte - Jornal Hoje - Fábio Donegá

Mais dois estádios vetados pela FPF


Os estádios Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e dos Pássaros, em Arapongas, foram preliminarmente vetados pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol. 

Em Apucarana, o maior problema do estádio é o acesso da torcida visitante. Foi solicitado um calçamento no local para uma maior acessibilidade dos torcedores, melhorias nos sanitários da torcida local e visitante entre outras. 

Já em Arapongas, a FPF determinou a cobertura da arquibancada das cadeiras cativas, troca dos alambrados, construção de um sanitário para deficientes e construção de uma bilheteria permanente para a torcida visitante. 
Participaram das vistorias os dirigentes dos clubes e representantes das prefeituras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Crea. O clube que não cumprir com as exigências dentro do prazo determinado terá que sediar os seus jogos em estádios que estejam a mais de 100 quilômetros.

Nesta quinta-feira quem será vistoriado será o Estádio Olímpico Regional em Cascavel as 15h00h.

Atlético acerta com lateral e atacante

Atlético acerta com lateral e atacante - Foto: Divulgação


Pensando em grandes conquistas em 2011, a diretoria do Atlético acertou nesta quarta-feira (08), as contratações de dois jogadores. Inicialmente, o lateral-direito Marcos Pimentel (foto), que se destacou no Barueri, atual Grêmio Prudente, em 2009, e este ano defendeu o Vitória e o Ceará.

Já no ataque, setor que não foi bem no atual ano, a direção aposta em um desconhecido,ao menos para os paranaenses. Trata-se do atacante Henan, artilheiro da Copa Paulista e da Série A3 deste ano, pelo Red Bull,time de São Paulo. Henan marcou 30 gols em 46 jogos pelo clube da A2 e se aprovado nos exames médicos, assinará contrato com o Furacão ainda esta semana. O atacante chamou a atenção de outras agremiações e inclusive, na fase final da Copa Paulista chegou a receber uma proposta do Internacional. 

Vale lembrar que o meia Mádson, ex-Santos, já acertou todos os detalhes com o Atlético e assinará contrato com o rubro-negro nesta quinta-feira.

Coritiba perde posição, mas é o melhor paranaense no Ranking da CBF

Coritiba perde posição, mas é o melhor paranaense no Ranking da CBF - Foto: Divulgação


A CBF divulgou nesta quarta-feira(8) o novo ranking nacional de clubes. O Grêmio continua na primeira colocação, com 2.159 pontos, seguido pelo Corinthians, que tem 2.137. O melhor paranaense é o Coritiba em 15º que somou 40 pontos pela conquista da Série B e 2 pontos pela participação na Copa do Brasil e termina o ano com 1.515 pontos, o Atlético-PR esta em 18º a 136 pontos do rival estadual. O Paraná Clube é o 23º com 1.080 pontos.

Em 2009 o Coxa terminou em 14º Coritiba com 1.473 e o Furacão em 18º Atlético-PR somando 1.320 pontos.

No ranking das federações, o Paraná está em quinto, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O ranking leva em conta as pontuações no Brasileirão e Copa do Brasil. 

Mesmo na segunda divisão estadual o Londrina é a quarto paranaense no ranking, o Tubarão esta 32º. Maringá em 86º e Operário em 96º são os outros representantes do estado entre os 100 melhores no ranking a CBF, que tem no total 419 clubes.

Além de manter o registro de performance a cada temporada, a pontuação também é utilizada para definir as vagas para a Copa do Brasil. Os campeões estaduais se classificam para o torneio e outras dez vagas são destinadas aos melhores colocados no ranking. Como os clubes que disputam a Libertadores não competem na copa nacional, sobraram vagas para Paraná (23º), Ceará (24º) e Ponte Preta (25º).

Segue posição dos clubes paranaenses:
Coritiba - 15º 
Atlético - 18º
Paraná Clube - 23º
Londrina - 32º 
Maringá - 86º
Operário - 96º
União Bandeirante - 130º
Cascavel - 146º 
Corinthians PR - 146º
Iraty - 162º
Matsubara - 175º
Rio Branco - 192º
ACP - 219º
Adap Galo - 260º
Cianorte - 260º
Roma - 260º
Foz - 271º
Batel - 295º
Ponta Grossa - 295º
Prudentópolis - 295º
Eng. Beltrão - 350º
Nacional - 350º
Toledo - 350º

Atlético inicia reforma no gramado da Arena

Parte do gramado da Arena do CAP passa por um período de manutenção, com a troca de cerca de 2 mil metros de grama em pontos estratégicos do campo. A grama utilizada no estádio é a Bermuda Tifway 419, mais adaptada ao clima de calor.

A manutenção visa mudar as faixas de gramado mais danificadas, especialmente nas áreas de goleiro e na faixa lateral paralela ao setor Getúlio Vargas, região em que, devido à cobertura do estádio, fica menos exposta ao sol, danificando o gramado. As áreas de aquecimento dos atletas também serão substituídas.

A troca no gramado deverá ser concluída até o dia 15 de dezembro. O CAP estreia na temporada 2011 no dia 16 de janeiro, contra o Arapongas, na Arena. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Lateral deixa o Paraná e acerta com clube do Rio de Janeiro

O lateral-esquerdo Kim não faz mais parte do elenco do Paraná Clube, contratado junto ao Nacional de Rolândia como primeiro reforço para Série B, o jogador desembarcou no final de março no Tricolor e nove meses após deixa o clube sem conseguir repetir as boas atuações feitas pelo NAC.

No Paraná o lateral não conquistou a posição que foi de Gilson, negociado com o Gremio e posteriormente de jovem Henrique, oriundo das categorias de base do time.

Com 23 anos, Kim foi formado nas categorias de base do Botafogo-RJ e agora irá disputar o Campeonato Carioca pelo Resende, que confirmou a negociação nesta segunda-feira(6).
Kim estava relacionado para jogar no Cascavel Clube Recreativo mas as negociação acabou não dando certo. Uma pena já que se trata de um bom jogador.

ACP segue preparação para o Paranaense 2011

O elenco do Atlético Clube Paranavaí (ACP) segue treinando e neste final de semana aumentou o número de atletas com a chegada do zagueiro Jaime, 24 anos, e do meia Ferraz, 22.

Jaime teve passagem pelo ACP em 2007, mas foi no segundo semestre, quando o Vermelhinho da Série C do Brasileiro. O jogador vem do futebol do Mato Grosso do Sul. “Vamos trabalhar para conquistar nosso espaço”, disse o zagueiro, com passagem pelo Naviraiense e pelo Cene, ambos do Mato Grosso do Sul.

O meia Ferraz é um dos atletas do pacote do Toledo, mas ele estava no time do Cuiabá, campeão da Copa Governador do Estado, garantindo àquela equipe uma vaga na Copa do Brasil, conforme informou ontem.

Ele disse conhecer metade do elenco do Vermelhinho e que já “está se enturmando”. Ele considera o grupo de boa qualidade, com possibilidade de fazer ótima campanha no paranaense 2011. 

Fonte: Diário do Noroeste - Valdinei Feitosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...