Até ser escolhida, a cidade da Fronteira participou de uma seletiva com 40 cidades, de 21 países diferentes. Na fase final de escolha, Foz concorreu, por exemplo, com cidades como Barcelona, Munique, Lisboa, Cancun, Santiago e Rio de Janeiro.Além do município paranaense, outras duas cidades vencedoras serão anunciadas nesta terça e se juntarão às americanas Aspen, Los Angeles e Tignes - sedes fixas da competição.
Segundo o secretário estadual de esportes,Evandro Rogério Roman, o evento trará muita visibilidade ao Paraná.
"Já tínhamos a notícia desde hoje [segunda] de manhã, mas vamos aguardar o resultado oficial. É com muita alegria que recebemos a notícia de sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, o que certamente vai trazer uma visibilidade muito grande", disse o secretário, por telefone, à Gazeta do Povo. "A beleza das cataratas certamente ajudou a definir a escolha de Foz", completou.
De acordo com Roman, o governo não vai investir dinheiro público na organização dos X Games, mas ajudará a viabilizar parceiros para bancar os eventos. A estimativa é de que cada edição custe por volta de R$ 10 milhões e que alcance quase 800 milhões de espectadores em 180 países.
Confira o vídeo feito para divulgar a candidatura de Foz: