Pages

Subscribe:

Atlético renova com Sérgio Soares

Depois de uma semana de conversas, a diretoria do Atlético confirmou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato com o técnico Sérgio Soares. O treinador, que está no clube há quase dois meses, fica no Furacão até o final da temporada de 2011.

A manutenção do time entre os primeiros colocados junto com a briga por uma vaga na Libertadores é que fizeram a diretoria rubro-negra aprovar o trabalho de Soares e resolver mantê-lo para o ano que vem. O treinador, que veio para substituir Paulo César Carpegianni, agradou a cúpula atleticana.

Antes da renovação com Soares, o Atlético já havia confirmado a renovação com o lateral esquerdo Paulinho, que agora fica em definitivo no clube.

Roma Apucarana tenta acertar jogo-treino na 5ª

Visando a Recopa Sul-brasileira que será disputada no início do mês que vem, o Roma Esporte Apucarana está tentando acertar um jogo-treino para a próxima quinta-feira à tarde, fora de casa.

A diretoria do Tricolor da “Cidade Alta” vem mantendo contatos com as equipes do Grêmio Metropolitano de Maringá e da Júnior Team, de Londrina, que participam do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Um deles poderá enfrentar o Roma Apucarana nesta semana.

A equipe apucaranense, que está treinando desde o dia 8 de novembro, se prepara para a Recopa Sul-brasileira, que acontecerá no Rio Grande do Sul, nos dias 3 e 5 de dezembro.

A competição terá a presença do Roma, campeão da Divisão de Acesso; do Brusque, campeão da Copa Catarinense, e também dos campeões da Copa Ênio Costamilan-RS e da Copa Paulista.

No Rio Grande do Sul, disputam o título as equipes do Internacional B e Cerâmica. Em São Paulo, a briga na final está entre Red Bull e Paulista, de Jundiaí.

Fonte: Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Mais de 50 mil torcedores participam da campanha de transplantes de órgãos

Durante os últimos finais de semana, os três principais clubes de futebol do Paraná uniram-se com um objetivo em comum: sensibilizar as pessoas para a importância da doação de órgãos. A campanha idealizada pelo Governo do Paraná esteve presente nos estádios dos clubes durante os jogos dos times pelo Campeonato Brasileiro da Série A e Série B. Ao todo, mais de 50 mil pessoas foram aos estádios durante os três jogos. Contudo, o número de torcedores envolvidos é ainda maior devido à transmissão dos jogos pela televisão e pelas rádios.

Lançada na Escola de Governo do dia 19 de outubro, a campanha “Sou doador com muito orgulho, com muito amor”, que remete a canção “Sou Brasileiro” cantada nas arquibancadas de diversos esportes, teve os direitos autorais da música, de Nelson Biasoli, cedidas gratuitamente.

“Posso dizer que a campanha foi um sucesso. Não somente pela adesão dos clubes a ela, mas também pela participação da torcida que entendeu o quanto é importante a doação de órgãos para salvar vidas”, afirmou o secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior. De acordo com Moreira, o Paraná, dos estados do Sul, é o que menos realiza transplantes proporcionalmente.

“O apoio de todos para mudarmos esse quadro é fundamental”, complementou Moreira, que também reforçou a importância da adesão participação dos veículos de comunicação na campanha. Como parte de divulgação, integrantes das torcidas organizadas dos clubes distribuíram materiais informativos sobre a campanha antes do início dos jogos.

Nos três jogos, além de os jogadores entrarem em campo com camisas da campanha, a Central de Transplantes do Paraná convidou alguns transplantados para assistirem as partidas. Um dos dez transplantados que estiveram presentes nos jogos, Estrugildo Hannemann, 61, que recebeu um coração há três anos, elogiou a campanha.

“As pessoas muitas vezes deixam de doar por falta de conhecimento. Explicar a população que esse gesto simples pode salvar vidas é fundamental para que sejam salvas milhares de vidas que hoje aguardam na fila de transplantes”, enfatizou ele que contou com a solidariedade de uma mãe de Paranaguá que perdeu o filho em um acidente de trânsito.

ESPERA - Segundo dados da Central de Transplantes, até o final de outubro deste ano, o Estado realizou 998 transplantes. Outras 2.635 pessoas estão na fila à espera de um órgão. “Com a iniciativa, aumentamos a torcida pela vida e esperamos que as pessoas compreendam e sejam solidárias a aqueles que estão na fila de espera”, disse a diretora da Central, Schirley Batista.

A implantação de seis Organizações de Procura de Órgãos (OPOS) com o objetivo de servir de ponte entre as comissões internas dos hospitais e a Central de Transplantes, ajudando na identificação de doadores, na abordagem das famílias e na manutenção desses doadores até o transplante, além de outras mobilizações e o credenciamento de novos hospitais para a realização de transplantes foram outras iniciativas do Governo para aumentar o número de doadores.

Além dos clubes, a campanha também contou com o apoio das torcidas organizadas dos três clubes – Fanáticos (Atlético Paranaense), Império Alviverde (Coritiba) e Fúria Independente (Paraná Clube).

Fonte Assessoria de Imprensa

Morre em Curitiba o Radialista Luiz Nivaldo Maciel

O Futebol Paranaense e o Rádio Esportivo do Paraná estão de LUTO nesta terça-feira (23/11). Morreu em Curitiba, vítima de câncer, o Sr. Luiz Nivaldo Maciel.

Radialista e apaixonado por futebol, torcedor do Paraná Clube, Luiz Nivaldo Maciel vinha sofrendo há alguns meses, com um câncer no pulmão. Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner e infelizmente nesta data veio a óbto.

Conhecido como "Velho Zuza", Maciel, trabalhou em várias prefixos na Cidade de Curitiba, com destaque para Rádio Clube Paranaense B2, onde passou a maior parte do tempo.

Antes de se ausentar das atividades profissionais, devido a doença, Maciel estava trabalhando na Rádio Difusora AM 590 de Curitiba.
Prestamos   condolências e solidariedade, à esposa de Maciel, Sara e seus familiares.

Descanse em PAZ, velho Zuza e muito obrigado!

Jairo Jr

Estadual2011: Arapongas já marca amistosos

Após iniciar a preparação para o campeonato estadual, a comissão técnica do Arapongas já tem dois amistosos programados para o mês de dezembro.

No dia 12, o jogo será em Peabiru, contra a seleção local, comemorando o aniversário da cidade, já no dia 23, o time do técnico Lio Evaristo enfrentará o Noroeste na Cidade de Bauru.

Além desses dois jogos, a equipe deverá fazer mais dois jogos preparatórios antes da estréia diante do Atlético no Campeonato Paranaense.

O atacante Washington já se juntou ao grupo e a partir da tarde desta terça-feira já treina normalmente, filho de Washington (ex-Atlético e Fluminense), o jovem jogador é uma das apostas do Arapongas para a próxima temporada. Edílson (lateral) se apresenta nesta terça, Erminio e Val Ceará (atacantes), são esperados até a próxima quinta-feira.

Nesta terça(23/11), o time treina fisicamente ás 15:30hs.no CSU.

O técnico Lio Evaristo estará à disposição da imprensa antes e depois do trabalho, já os jogadores ficarão à disposição somente após o encerramento das atividades.

Las salidas nocturnas de Ronaldinho vuelven a crear malestar en el Milan

Futsal. Paraná treina fora de casa

Visando o segundo jogo da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Cascavel, que acontece neste sábado, dia 27, às 19h35min, no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil, a pedido da comissão técnica, confirmou três treinamentos no Ginásio São Marcos, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Como a quadra do Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, mede 38 metros por 18 e o piso que o Tricolor vai enfrentar o Cascavel, no Ginásio da Neva, mede 40 metros por 20, a comissão técnica fez o pedido para que alguns treinamentos acontecessem em quadra com dimensões maiores para que os atletas não sintam dificuldades durante a partida.

Com a confirmação do local onde serão realizados os treinamentos, os trabalhos de terça, quarta e quinta-feira, todos no período da tarde, serão realizados no Ginásio São Marcos, em São José dos Pinhais.

Além dessas três atividades no Ginásio São Marcos, o Paraná Clube/Vale Fértil vai fazer um trabalho no Ginásio da Neva, em Cascavel, no final da tarde de sexta-feira, um dia antes da partida. Este será o último treinamento da equipe paranista antes de enfrentar o Cascavel.

Ex-craque Marinho recebe título na Câmara de Londrina

O zagueiro Mario Caetano Filho, o Marinho, que iniciou carreira no Londrina Esporte Clube, e colecionou títulos pelo São Paulo e Flamengo, será homenageado com o Diploma de Reconhecimento Público pela Câmara de Vereadores de Londrina em sessão marcada para esta terça-feira (dia 23), às 18h30.

A iniciativa da homenagem é do vereador Gaúcho Tamarrado (PDT), e foi subscrita por diversos vereadores e vereadoras, em razão dos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao esporte e à coletividade londrinense.

Marinho nasceu na Vila Brasil, em Londrina, em fevereiro de 1955 e iniciou sua carreira de zagueiro no futebol jogando no Londrina Esporte Clube em 1974. Em 1977 foi para o São Paulo, onde participou da conquista do Brasileirão daquele ano.

Voltou para Londrina e em 1980 foi contratado pelo Clube de Regatas Flamengo, onde até 1984 conquistou os mais importantes títulos da sua carreira. Foi Campeão Brasileiro em 1980, 1982 e 1983; Campeão Carioca em 1981; Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981.

Antes de encerrar a carreira, Marinho ainda atuou em clubes de menor expressão do futebol paranaense como o Arapongas, o Umuarama e o Galo Bravo, de Centenário do Sul. Nascido numa família de boleiros, Marinho é filho do velho “Mario Preto”, zagueiro dos bons tempos do futebol amador de Londrina, e irmão do ex-goleiro Mauro, já falecido, que também jogou pelo Londrina. O filho de Marinho, Mario Caetano Neto, o Neto, é também zagueiro e faz parte do elenco do Londrina Esporte Clube.

Para o vereador Gaúcho Tamarrado, proponente da homenagem, Marinho é um exemplo de pé-vermelho vitorioso, que em todas as suas entrevistas pelo mundo afora citava o nome de Londrina e demonstrava o orgulho de ser londrinense.

"É um grande homem, um grande esportista e um grande cidadão, que vestiu a camisa do LEC e de Londrina. Seu empenho e sua carreira vitoriosa são exemplos e referência para muitos dos jovens que estão começando hoje e buscando um caminho na profissão de jogador de futebol", afirmou Tamarrado.

Fonte: Londrix / Assessoria de Imprensa

ACP anuncia mais 03 nomes para o Paranaense 2011

O dirigente de futebol do ACP, Lourival Furquim, anunciou os nomes de mais três contratados para o Paranaense 2011. Durante a apresentação de 16 nomes, Furquim disse que ainda estava à procura de mais 04 atletas para incorporar o elenco do vermelhinho para 2011. No final da tarde, próximo das 18 horas de hoje (22/11), anunciou a contratação de mais 03 atletas, sendo eles: Jair (goleiro) vindo do Ceilândia Esporte Clube de Brasília, mais um zagueiro: Alisson do Rio Branco e mais um volante: Rafinha também do Toledo, mas este atleta não faz parte do acordo com TCW.

Ainda falta contratar mais um atacante que Furquim ainda não definiu, mas segundo o dirigente está praticamente acertado e acredita que no máximo até quarta-feira (24/11), poder estar anunciando seu nome.

Lourival Furquim disse que o grupo já está em condições de iniciar os trabalhos de pré-temporada no dia 30/11 e que não está definido o local. O ACP está em entendimento com a diretoria do TCW, quanto à possibilidade destes 10 dias que o técnico Rogério Perrô, solicitou para fazer um trabalho focado com o grupo, poderá ser realizado no centro de treinamento do TCW na cidade de Toledo. A previsão de definição para estas dúvidas será até a sexta-feira (26/11).

Fonte Assessoria de Imprensa

Diretoria do Operário garante Ivan no Paranaense

Apontado como um dos principais nomes da campanha do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro, o goleiro Ivan teve sua permanência assegurada pela diretoria. O jogador já possuía contrato com o clube ponta-grossense até maio do ano que vem, porém, sondagens de outras fizeram com que sua permanência no Paranaense ficasse ameaçada.

Ivan teria recebido propostas de times de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, porém, assegura a diretoria do Operário, teria renegociado seu contrato e estaria garantido no elenco alvinegro para o Paranaense.

Com a renovação de Ivan garantida, parte da defesa do Operário está mantida para o ano que vem. Os zagueiros Fabiano, Leonardo e De Lazzari têm seus contratos vencidos no fim do ano, e já estariam negociando com o clube.

Quanto à contratação do técnico que irá comandar o Operário, a direção do clube, por meio de sua assessoria de imprensa,
promete o anúncio do nome do treinador ‘qualquer momento’. A novela em torno do novo técnico do Operário já se arrasta por mais de duas semanas, quando as negociações com os ‘pretendentes’ teriam se iniciado.

A pré-temporada do Operário ainda está prevista para começar na próxima semana, a partir do dia 6 de dezembro, em Reserva. A estreia alvinegra no Paranaense será no dia 16 de janeiro, contra o Coritiba, no Germano Krüger.

Fonte: Diário dos Campos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...