|
folhadeirati.com.br |
Após quase vinte anos de futebol profissional, a cidade de Irati deixará de ser representada em competições estaduais. A última atitude do empresário Sergio Malucelli pegou todos de surpresa. Para poder participar da divisão de acesso, em 2013, o Azulão teria que disputar nesta temporada a categoria Sub-18. O prazo limite para inscrição expirou na sexta-feira (27).
O presidente Geraldo Campanholi deslocou-se à capital com a intenção de inscrever a equipe. Porém, durante encontro com o gestor da SM Sports, a conversa mudou o rumo e um documento foi redigido e encaminhado à Federação comunicando a desistência do Iraty.
Malucelli afirmou que, enquanto durar o mandato de Campanholi, o Iraty não terá futebol. De acordo com ele, a equipe foi pega na 3ª divisão e passou pelo processo normal até chegar à elite.
O empresário também relatou que o banco BMG não pagou o valor acertado em dezembro e que as dívidas do clube serão quitadas por ele. “A casa do atleta e um terreno da SM Spots foram colocados à venda com a intenção de pagar as dívidas e o restante será investido no clube. Muitos demonstraram intenção de ajudar. Porém, nenhum deles colaborou verdadeiramente”, disse o empresário em entrevista para uma rádio local.