Depois de empatar a primeira partida da semifinal jogando em Curitiba (3 a 3) um novo resultado igual levaria a decisão da vaga para uma terceira partida, mas o time cascavelense confirmou sua boa fase e garantiu sua classificação mostrando futsal ofensivo , de qualidade e eficiente.
Aos quatro minutos de jogo, o pivô Hugo recebeu de Donny e cruzou para Caça abrir o placar para os donos da casa, e no final do primeiro tempo, Paraná Clube conseguiu empatar com gol de Bruno.
No segundo tempo, Adeirton, ampliou o placar e em menos de um minuto depois, Caça marcou o terceiro do Cascavel, finalizando o placar em 3x1.
O resultado elimina o time da capital e faz com que os comandados do técnico Nei Victor se aproximem do seu objetivo: o tetra estadual.
Cascavel enfrentará agora o Guarapuava, que garantiu sua vaga vencendo o Colégio Londrinense pelo mesmo placar.
Campanha - Em 31 jogos da primeira, segunda e terceira fase o time venceu 19 perdeu 5 e empatou 7 vezes, marcando 95 gols média de 3 por partida, e levando 58.
Nas quartas de final o Cascavel conquistou 4 vitorias e 2 empates, marcou 20 gols (media de 3,3 por partida) e sofreu 12.
Na semifinal contra o Paraná, empate na primeira partida por 3 a 3 e vitória em casa, no jogo de volta por 3 a 1.