Pages

Subscribe:

A semana de treinamentos do Diplomata/Muffatão/Cascavel tem sido muito produtiva.

Comissão técnica conseguiu realizar trabalhos para melhorar a marcação e posicionamento, visando a primeira partida do time nesta fase, contra o Maringá, nesta sexta-feira (24/09) ás 18:45 no ginásio da ACEMA.

Para o auxiliar técnico Gilmarzinho, a crescente do time no Estadual e a boa classificação para esta próxima fase, se deve aos acertos nas finalizações: “ Conseguimos acertar o gol. Melhoramos nossa pontaria, conseguindo finalizar as jogadas e resultar em gols Isso foi fundamental para a evolução do time no campeonato e precisamos continuar nos aperfeiçoando, para que a gente consiga atingir nossos objetivos na competição” comenta.


A partida será transmitida pela Rádio Colméia AM 650

ALGO NO AR - ACP - Paranavaí não teve representante no arbitral do Paranaense 2011

Na  manhã da ultíma quarta-feira  foi realizado arbitral na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba para anunciar a fórmula de disputa do Estadual 2011 da 1ª Divisão. Este encontro não teve participação de representante do Atlético Clube Paranavaí (ACP), que vive um momento de transição - no início do mês tem reunião para escolha do novo presidente.

Nivaldo Mazzin, atual presidente, já havia informado que por problemas particulares não poderia viajar. O diretor de Futebol Lourival Furquin igualmente não teve como ir a Curitiba, porém, a diretoria enviou um ofício à FPF com as justificativas para a ausência.

Lourival Furquin disse ter gostado da fórmula de disputa - turno e returno, com os campeões de cada turno decidindo o título. “É o ponto corrido disfarçado, mas já melhorou bastante”, disse, esperando agora pelo anúncio da tabela de jogos.

Eleições - Lourival Furquin confirmou ontem a não existência de pessoa interessada em assumir o Atlético Paranavaí. Ele deixou escapar que diretores insistem para Nivaldo Mazzin continuar, caso não apareça interessado, mas o atual presidente diz estar “cansado”.

Entretanto, nos bastidores Mazzin teria reclamado da falta de mais apoio e de “promessas não cumpridas”, que seriam repasse de recurso.

Funcionário do clube há muito tempo, Furquin diz não ter condições de assumir a presidência. “Até deixo meu cargo à disposição de quem assumir, mas depois de eleita a diretoria precisa sentar e pensar logo na formação do time”, afirma o dirigente. Lembra que agora são 12 times na primeira divisão e está cada vez mais difícil se manter na divisão de elite, por isso defende um trabalho bem elaborado para que o Vermelhinho volte a brigar pelo título, como ocorreu em 2009.

Fórmula - A fórmula por pontos corridos, com o campeão do 1º turno decidindo o título contra o campeão do 2º turno, foi aprovada por 11 votos a 1 na manhã de ontem em pré-arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol.

Estiveram no encontro representantes de 11 clubes - Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná Clube, Operário, Cascavel, Corinthians Paranaense, Cianorte, Rio Branco, Roma Apucarana e Arapongas. Apenas Paranavaí não se fez representar, mas enviou documento à FPF com as justificativas, e apoiando a fórmula apresentada.

Agora, dia 15 de setembro, eles voltam a se reunir para definir os custos da competição, venda de transmissão e plano de marketing.

A fórmula exigirá 24 datas. Caso uma equipe ganhe turno e returno será declarada campeã de 2011, sem necessidade de final.

Os pontos acumulados pelas equipes no turno zeram para o returno e não haverá acréscimo de ponto extra em nenhuma das etapas. A competição começa dia 16 de janeiro e termina dia 15 de maio.

Outra novidade é a “decisão do interior”. Caso um time de fora da capital não consiga vencer turno ou returno e, assim, se qualificar para a finalíssima, haverá uma decisão entre o melhor colocado do interior no geral (soma do 1º e 2º turnos) contra o segundo melhor colocado do interior no geral. O vencedor poderá assegurar vaga na Copa do Brasil 2012 - isso ainda será confirmado no arbitral de 15 de setembro, informou o portal FutebolPR.

Fonte: VALDINEI FEITOSA - Da Redação

De ídolo a presidente do Londrina



O ex-atacante Élber, até hoje a maior revelação do Londrina – vendido por US$ 1 milhão ao Milan, em 1991 – prepara-se para assumir a presidência do Tubarão. Ele será o gestor da SM Sports (leia-se Sérgio Malucelli) que está prestes a firmar parceria com o tradicional clube do norte paranaense.

FPF homologa a 6ª rodada do Campeonato Paranaense 3ª Divisão

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quarta-feira (22) a 6ª rodada do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.


Confira os jogos:


Grupo “A” - Sábado - 25/09 - 15h30

GRECAL x Iguaçu AGEX

Estádio Atílio Gionédis – Campo Largo

Grupo “A” - Domingo- 26/09 - 15h30

Grêmio Maringá x Andraus

Estádio Regional Willie Davids – Maringá





Grupo “B” - Sábado - 25/09 - 15h30

Junior Team x G. Metropolitano

Estádio Municipal Erick Gerog – Rolândia

Matsubara x Colorado

Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa)



Grupo “B” - Domingo- 26/09 - 15h30

Tigrão Umuarama x PSTC

Estádio Olímpico de Cascavel – Cascavel

Prefeitura consegue reintegração de posse do VGD

O juiz Álvaro Rodrigues Junior, da 10ª Vara Cível de Londrina, expediu nesta quarta-feira (22) decisão liminar que concede tutela antecipada à Prefeitura de Londrina, no processo de reintegração de posse do estádio Victorino Gonçalves Dias (VGD). O estádio, que pertence ao Município, estava sob cuidados do Londrina Esporte Clube (LEC), por meio de contrato de cessão firmado entre prefeitura e clube em 1.989, por período de 10 anos, renovado por mais 10 em 99. O prazo de cessão expirou em 7 de setembro de 2009.

“O réu foi notificado administrativamente para desocupar e restituir o estádio, o que não foi feito”, relatou o juiz no despacho, ao explicar que o pedido de reintegração de posse foi adotado pela prefeitura como forma de garantir legalmente a reapropriação do espaço, que já não mais poderia estar em usufruto do LEC.

O procurador do Município, Dempetrius Coelho, frisou que o despacho de significa que a administração municipal poderá retomar os cuidados do estádio. “Com essa decisão, o prefeito e todas as entidades envolvidas já poderão discutir qual deve ser a melhor destinação para o VGD”, afirmou. O procurador ponderou que a decisão ainda é passível de recurso por parte do Londrina Esporte Clube.

No despacho, o juiz demonstrou preocupação com a situação calamitosa do estádio, que se encontra em estado de ruína, ao descrever que um dos motivos pela concessão da tutela antecipada é “o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação [ao patrimônio público]”.

“Diante da situação financeira precária do Londrina Esporte Clube”, prossegue o despacho, “é evidente que o mesmo não tem condições de efetuar os reparos e adequações exigidas pela Federação Paranaense de Futebol e pelo Corpo de Bombeiros. (...) O interesse público é que deve prevalecer e, no caso, a continuação da permissão de um estádio para um time nas condições do Londrina (...) não atende os reclamos da sociedade”.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, o Londrina chegou a solicitar outra renovação da permissão de uso do VGD, negada pelo Município, pelo fato de o clube não teria cumprido sua parte no acordo, ao não zelar pela preservação do patrimônio do VGD, como ficou comprovado em laudo técnico realizado no ano passado, que atestou as condições precárias do estádio. “Como o clube já havia usado o estádio por 20 anos, e ele já se encontrava interditado a qualquer evento esportivo, por inviabilidade de uso, optamos pela não renovação”, observou.

Vilalta ressaltou que a reintegração de posse do Victorio Gonçalves Dias foi apenas o primeiro passo nas decisões sobre o futuro da edificação. “O segundo passo é fazer reuniões, com o prefeito, membros da FEL e de outras entidades interessadas, para decidir o melhor direcionamento para o VGD. É necessário fazermos um estudo apurado, para verificar qual a melhor opção”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Londrina/Assessoria de Imprensa

Regulamento do Paranaense tem a primeira polêmica

Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 já tem a primeira polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis. Foram sete votos a três. Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve. O advogado Lucas Pedroso, representante do clube na reunião, tentou contato telefônico com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, que estava em viagem com o time, que retornava de Brasília. Como não conseguiu, ele se absteve, já que seria vencido. Posteriormente, em ata, o Alviverde declarou que seria favorável ao critério de saldo de gols. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador. A tabela do campeonato não foi divulgada pela (FPF)


Reunião passo a passo

O Arbitral começcou por volta das 10h37 e com EXCLUSIVIDADE  o Jornalista Esportivo  ANTONIO ABELARDO esteve acompanhando todos os acomtecimentos , representantes dos 11 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense(  sem o Paranavaí) Além do regulamento da competição, estão na pauta do arbitral finanças, vistoria dos estádios, arbitragem e transmissão de televisão. Para evitar um novo vexame como foi o supermando, aprovado em 2009, (regulamento assinado pelos clubes previa que o melhor time da primeira fase jogaria a etapa decisiva com o mando de campo), membros do departamento jurídico de todos os clubes participantes estão presentes à reunião.

Na tela para ter não desculpa

Em um telão, os representantes dos clubes analisam item por item do regulamento para evitar novo deslize como supermado, aprovado com o aval dos clubes há dois anos.
Campeão, rebaixados e melhor do interior

Já está definido que o campeão de cada turno estará garantido na decisão. Se um clube vencer os dois turnos leva o título direto. Na final, se houver, não haverá vantagem de saldo de gols.

Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012 e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.

Recomendação da Fifa é praticamente descartada
Além disso, está praticamente descartada a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols, como sugeriu a Fifa após polêmicas da Copa do Mundo da África do Sul.

* Em disputa apertada, clubes aprovaram decisão de título do Paranaense sem vantagem de saldos de gols. Ou seja, ganhar um jogo por 8 a 0 ou por 1 a 0, por exemplo, vale a mesma coisa.

Ouça as entrevistas realizadas pelo Jornalista Antonio Abelardo que foi ao ar no Programa Esporte total da Rádio Colméia am 650



Simplificando




Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná Clube, Operário, Paranavaí, Corinthians Paranaense, Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Roma Apucarana e Arapongas



Fórmula

Clubes jogam entre si em turno e returno. O título será decidido entre o campeão do turno e o campeão do returno. Caso uma mesma equipe vença turno e returno, será declarada campeã paranaense de 2011.

Decisão

Campeão do turno e campeão do returno chegarão zerados nas duas partidas da final. Será campeão aquele que ganhar um jogo e empatar o outro. Em caso de vitória para cada um dos times, o título será decidido nos pênaltis. Campanha geral e saldo de gols não servem para critério de desempate.

Datas
O campeonato começa dia 16 de janeiro e termina dia 15 de maio.

Tabela
Sairá só em novembro.

Rebaixados
As duas equipes que somarem o menor número de pontos, considerando turno e returno, estarão rebaixadas para a Divisão de Acesso de 2012.

Campeão do interior
As duas equipes do interior que somarem o maior número de pontos, considerando turno e returno, farão a “final do interior” em dois jogos. Campeão e vice se garantem na Série D de 2011, caso não estejam em outra série da CBF, e na Copa do Brasil de 2012. Para esta decisão, campanha geral e saldo de gols não servem para critério de desempate.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...