Pages

Subscribe:

Veja como ficou a classificação do Brasileiro da série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Paraná vence o Guaratinguetá e se distancia da ZR

Mesmo sem muita inspiração, o Paraná conseguiu vencer o Guaratinguetá por 2 a 0 na noite desta terça-feira, fora de casa, e cumprir com a missão de somar três preciosos pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Depois de mais de um mês o Tricolor volta a vencer longe da Vila Capanema, e Roberto Cavalo conquista sua primeira vitória no comando paranista.

A falta de criatividade no começo do jogo fazia o Paraná se mostrar ao Guaratinguetá um adversário nem um pouco perigoso. Os donos da casa, com pouca movimentação, também não assustavam o Tricolor.

A velocidade de Pimpão e Henrique até dava vida ao Paraná, mas esbarrava na falta de ofensividade dos companheiros. Sem ter quem acompanhasse o ritmo do atacante e do lateral, o time paranista sucumbia à defesa do Guará, que sem dificuldades barrava qualquer tentativa tricolor.

Nem mesmo a grande vontade de marcar era suficiente para o Paraná chegar ao gol. Um pouco mais ágil no segundo tempo, o Tricolor até esboçava uma reação, mas continuava sendo brecado pela zaga do Guaratinguetá.

Sem criar, o jeito foi o Paraná contar com a sorte e com a bola parada para tirar o placar do zero. Depois da cobrança de falta, a bola foi parar novamente dentro da área, e no bate e rebate Irineu aproveitou para marcar, aos 17.
A vantagem deu um pouco mais de tranquilidade para o Paraná jogar. Mais solto, o Tricolor se mostrou mais ativo do que no começo da partida, conseguia segurar o resultado, e ainda ampliou com o garoto Kelvin, já nos descontos. 2 a 0 e o Tricolor volta para Curitiba com a vitória.

 
FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 0 X 2 PARANÁ

Data: 12/10/2010

Horário: 19h30min (de Brasília)

Local: Estádio Dário Leite - Guaratinguetá (SP)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Público/renda: 699 pagantes/R$ 9.660,00

Cartões amarelos: Goeber e Serginho (GUA); Chicão e Luiz Camargo (PAR)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Irineu (PAR), aos 17 minutos segundo tempo (0 - 1) e Kelvin (APR), aos 48 m,inutos segundo tempo (0 - 2)

GUARATINGUETÁ: Jaílson, Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Goéber (Guaru), Galiardo, Léo Silva e John (Marcelo Soares); Lúcio Flávio (Vagner Carioca) e Serginho.

Técnico: Roberto Fonseca

PARANÁ: Juninho, Alessandro Lopes, Luís Henrique e Irineu; Paulo Henrique, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson (Ceará) e Henrique; Rodrigo Pimpão (Kelvin) e Willian.

Técnico: Roberto Cavalo

Coritiba goleia o América/RN no dia do aniversário e fica próximo do retorno

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba recebeu o América do Rio Grande do Norte no dia completou 101 anos e venceu sem dificuldades por 5 a 1.
Com a vitória o continua isolado na liderança agora com 56 pontos.
Com dois de Leonardo, aos 9 e aos 30 min, Triguinho fez um aos 25 min do primeiro tempo e na etapa complementar Rafinha fez o quarto aos 34 min e Marcos Aurelio completou a goleada aos 46. Vavá descontou aos 21 min do segundo tempo.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, sábado (16) às 16h.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 5 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data/Hora: 12/10/2010 às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Carlos Berckenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Público/Renda: 16.078/ R$ 296.615,00

Cartões Amarelos: Negrete, Richardson (ARN)

Gols: Leonardo, 9 min/1ºT (1-0); Triguinho, 25min/1ºT (2-0); Leonardo, 30min/1ºT (3-0); Vavá, 21min/2ºT (3-1); Rafinha, 34min/2ºT (4-1); Marcos Aurélio, 46min/2ºT (5-1);



CORITIBA: Edson Bastos, Pereira, Jeci e Lucas Mendes (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete (Tcheco), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico (Andrade) e Leonardo.

Técnico: Ney Franco

AMÉRICA-RN: Rodolpho, Richardson (Carlos Alberto), Negrete, Alexandre e Airton; Eliélton, Saulo, Esley e Reinaldo (Vavá); Vélber (Roni Dias) e Marcelo Brás.

Técnico: Dado Cavalcanti

Definidas datas e horários das semifinais da Liga Futsal

As semifinais da Liga Futsal 2010 já têm datas definidas. Os dois confrontos que decidirão os finalistas ocorrem após a disputa do 6º Grand Prix de Futsal, que reunirá 16 seleções de todo o mundo na cidade de Anápolis (GO). Entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro ocorrerão os quatro jogos que definarão quem segue na disputa pelo título da competição mais importante do salonismo nacional.

Em um lado da chave estão São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte, enquanto o outro finalista sairá do duelo que reedita a decisão do ano passado entre Malwee/Cimed e Carlos Barbosa – em 2009 os gaúchos levaram a melhor e conquistaram o título.

O jogo que abrirá a semi ocorre no dia 26 de outubro, em Marechal Cândido Rondon (PR). O ginásio Ney Braga abrigará o duelo entre Copagril e Corinthians, que terá a partida de volta prevista para 1º de novembro, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Já ACBF e Malwee começam a disputa pela vaga na decisão no dia 30 de outubro, em Carlos Barbosa. O duelo com mando dos jaraguaenses ocorre em 5 de novembro, na Arena Jaraguá (SC).

Fórmula de disputa
As semifinais seguem o mesmo formato das quartas-de-final, ou seja, as equipes duelam em jogos de ida e volta, avançando aquela equipe que somar o maior número de pontos ao final dos dois duelos.

Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, há a disputa de um tempo extra de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos cada), em que o vencedor fica com a vaga. Se houver empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

FUTSAL PARANAENSE BUSCA MAIS UM TÍTULO NA LIGA SUL

A Liga Sul de futsal terá início nesta terça-feira (12/10), com a participação de duas equipes paranaenses. O Estado será representado pelo Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e pelo Itvale/Palotina na competição que acontecerá na cidade de Concórdia (SC). A disputa reunirá também clubes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O primeiro time paranaense a estreiar na Liga Sul 2010 será o Guarapuava. A equipe, que vem liderando um dos grupos do Campeonato Estadual, terá pela frente o Antonio Prado (RS). A partida está marcada para às 17 horas no Centro de Eventos de Concórdia. Já o Palotina entrará em quadra às 20h30, contra um adversário que conhece bem o ginásio. O primeiro desafio da equipe palotinense será a anftriã Associação Concordiense (SC).
 
Além destas quatro equipes, também estarão na disputa da Liga Sul a Alaf (RS) e o Capivari de Baixo (SC), que farão o outro jogo desta rodada inicial. De acordo como regulamento da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, as seis equipes se enfrentarão em turno único e, ao fim da quinta rodada, quem tiver mais pontos será o campeão. Além do título, o vencedor garantirá também uma vaga na Superliga 2011, competição que reunirá todos os campeões regionais do País e também pelos dois primeiros colocados na Liga Futsal 2010.
 
Esta será a primeira competição nacional para o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art. A equipe que tem feito grandes campanhas nas últimas edições do Campeonato Paranaense quer agora expandir suas fronteiras. Para tanto aposta no entrosamento da equipe e na experiência do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano.
 
Para o Itvale/Palotina está será a segunda participação na Liga Sul. A equipe palotinense já fez parte da competição na temporada de 2006, em sua segunda edição, quando terminou na terceira colocação. Para tentar um desempenho ainda melhor o clube manteve vários jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense e trouxe o técnico Flavio Cavalcante, profissional com passagem por várias equipes do País.
Guarapuava e Palotina buscam o terceiro título paranaense na Liga Sul. No ano passado o campeão foi o Paraná Clube. A outra vitória do Estado foi conquistada logo na edição inicial do Torneio, em 2005. Naquela temporada o campeão foi o São Miguel do Iguaçu, que na época era comandado pelo técnico Baiano, hoje treinador do Guarapuava.

Para o Atlético, restou a Copa Sul-americana





Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, o Atlético tem 0,04% de possibilidade de ser campeão brasileiro, 3,7% de ir para a Libertadores 2011, 96% de estar na Sul-americana 2011 e 0,01% de ser rebaixado.

Confira os melhores de público em cada divisão do Brasileiro

Série A
1.º) Corinthians... 26.638
2.º) Fluminense... 21.732
3.º) Ceará ... 20.231
4.º) Botafogo... 20.089
5.º) Flamengo... 19.037
6.º) Internacional... 16.980
7.º) Atlético-PR... 16.401  


Série B
1.º) Sport... 16.946
2.º) Bahia... 15.788
3.º) Náutico... 8.929
4.º) Figueirense... 7.757
5.º) Coritiba... 5.669
6.º) Vila Nova... 5.515
7.º) Ponte Preta... 4.914
8.º) ASA... 4.346
9.º) Paraná... 3.674

Série D
1.º) Santa Cruz... 30.243
2.º) Central... 8.876
3.º) Remo... 8.807
4.º) CSA... 8.499
5.º) Sampaio Correa... 5.494
6.º) Treze... 5.299
7.º) Joinville… 3.619
8.º) Guarany… 3.239
9.º) Operário... 3.100

Assembleia não vai analisar projeto da Copa neste ano

Os deputados estaduais, que no final do ano encerram o mandato, não estão dispostos a analisar o projeto de lei enviado pelo governo, e que propõe o uso de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico na adequação da Arena da Baixada para a Copa 2014.

Ouvido de uma fonte fidedigna de dentro da Casa, duas razões motivam os parlamentares a manter a proposta engavetada: 1) acham que a nova legislação terá mais tempo para debater um assunto que vai envolver milhões de reais em dinheiro público dos paranaenses, e 2) os deputados derrotados nas urnas não querem nem saber de votar projeto tão polêmico.

CCR sub 20 - Reunião com Presidente e Diretoria define futuro do elenco

Presidente  Nei Victor e Diretoria estiveram reunidos com jogadores que fazem parte  do elenco  sub 20  do Cascavel  Clube Recreativo para definir o futuro da categoria a partir de agora, já que o grupo encerrou sua participação no Estadual 2010.
Nei começou apresentando a comissão técnica  do time profissional para a próxima temporada, e falou também sobre o aluguel do CT Belletti Sports que será utilizado pelo CCR a partir da pré-temporada que  deverá se iniciar no começo de novembro.
Os jogadores  terão folga até a próxima segunda-feira (17/10), quando se reapresentarão no Estádio Olímpico Regional  e durante  20 dias participarão de treinamentos em regime profissional, onde serão avaliados “ O jogador que durante  estes dias demonstrarem  condições  de participar do elenco profissional, fará parte do grupo para 2011, e quem ainda não estiver preparado  continuará na base por mais um ano, trabalhando com o Professor Dalla” comenta Nei Victor.
Ficou definido que o grupo  que disputará  o  será formado por 18 profissionais  contratados e 10 juniores - 5 já definidos e 5 que serão escolhidos durante a avaliação .
Para finalizar a reunião, o técnico Célio Dalla fez um agradecimento á Diretoria pela oportunidade de trabalho “  Tive sempre muita liberdade para trabalhar, dentro do nosso planejamento. Faltou pouco para atingirmos nosso objetivo. Obrigado a todos vocês pela oportunidade de trabalhar e  representar o CCR”  finaliza.

Copagril é semifinalista da Liga Futsal 2010

A Copagril/Faville/DalPonte é a última semifinalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou lá ao vencer a Intelli/Orlândia por 4 a 3 no tempo normal e por 3 a 0 na prorrogação, depois de uma partida eletrizante do início ao fim. O confronto foi realizado na noite desta segunda-feira (11/10), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Com o resultado ficaram definidas as semifinais da Liga Futsal 2010. Em uma delas as já classificadas Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa lutam por vaga na decisão. Na outra semifinal a Copagril/Faville/DalPonte irá encarar o SCaetano/Corinthians/Unip, que eliminou o Atlântico Uri Erechim.

A Intelli conseguiu a abertura de placar quando soube aproveitar bem um contra ataque. Cris recebeu no ataque com liberdade e, com um corte seco, tirou o marcador e o goleiro Léo Oliveira do lance, batendo com tranquilidade para o fundo das redes, conseguindo o primeiro tento do time paulista.

Na sequência do primeiro tempo o clube paranaense passou a pressionar muito em busca do empate, mas o goleiro Guitta esteve muito bem, evitando a igualdade no placar. Porém, depois de muitas chances, Dyego empatou a partida. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou a bomba, sem chances de defesa.

Com o empate a Copagril seguiu atacando e logo virou o jogo. Depois de saída de bola errada por parte da Intelli, Dyego roubou a bola e bateu rasteiro, marcando o segundo tento paranaense na noite. Com isso o time da casa seguiu para o intervalo com vantagem parcial e garantia de prorrogação.

“Saímos perdendo o jogo por conta de um erro na nossa marcação. Mas aos poucos nos reencontramos e conseguimos a virada. Isso é fruto da paciência da equipe neste confronto. Temos que manter as coisas como estão no segundo tempo”, disse o autor dos dois gols paranaenses na saída para o intervalo.

No segundo tempo a Intelli logo conseguiu seu segundo gol. Em rápido contra golpe a bola foi passada para Cris, que bateu bem na saída de Léo Oliveira para igualar o placar. A Intelli continuou melhor em quadra e conseguiu chegar ao terceiro gol quando Genário lançou Leandro, que driblou Léo Oliveira e marcou um belo tento, virando mais uma vez o placar.

Nos minutos finais a Copagril passou a pressionar mais uma vez o clube adversário. E o empate veio depois de uma bomba de Dyego, que foi no ângulo da meta de Guitta. A partir daí, com Rennan como goleiro linha, a Copagril infernizou a defesa orlandina, que não suportou quando Gadeia acertou belo chute e mandou o jogo para a prorrogação.

Tempo extra
Na prorrogação as equipes não se arriscaram nos primeiros minutos, mas nos instantes finais do primeiro tempo a Copagril conseguiu chegar ao primeiro gol, depois de rápido contra ataque, bem finalizado por Dyego, o nome do jogo do time paranaense. No segundo tempo a Copagril ampliou em chute por cobertura de Rafael. No final Gadeia, também por cobertura, fechou o placar.

Fonte - Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...