Cascavel segue na liderança
Em Marechal Cândido Rondon, no ginásio Ney Braga, os atuais campeões paranaenses receberam o Cascavel pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Diante de sua torcida, o time rondonense acabou vacilando e cedendo o empate em 3x3 para a equipe de Cascavel que segue na liderança do grupo “D”.
O jogo
Na primeira etapa os rondonenses buscaram o ataque desde o começo e tiveram maior volume de jogo, mas a primeira grande chance de marcar do Cascavel, com Aladinho que recebeu um lançamento e chutou de primeira na trave de Baranha que nada poderia fazer no lance.
Depois do susto o Marechal voltou a dominar e num chute de longe de Dyego, que aproveitou a visão encoberta do goleiro Donny, marcou 1x0. Ainda na primeira etapa Betinho teve a chance de ampliar um tiro livre, mas desta vez Donny fez a defesa e manteve o placar em 1x0.
Na segunda etapa o Marechal chegou logo ao segundo gol com Gadeia, com apenas um minuto de bola rolando. Ao Cascavel restava se arriscar no ataque com o goleiro Deivid que chegou a mandar mais uma bola na trave rondonense.
A arbitragem, muito contestada por distribuir vários cartões na primeira etapa, mostrou o segundo cartão amarelo para Dyego, que, consequentemente, acabou expulso. Porém, mesmo com um jogador a mais o Cascavel permitiu o terceiro gol dos donos da casa, desta vez com Rafael, aproveitando o passe para trás de Gadeia.
Antes de acabarem os dois minutos com um jogador a mais o Cascavel finalmente conseguiu balançar as redes com Davi, ex jogador de Guarapuava, que chutou forte, sem chances para Baranha.
O gol deu novo ao ânimo aos cascavelenses que, aos 12 minutos chegaram ao sendo gol com Hugo. Davi iniciou a jogada e Issamu cruzou para o pivô livre de marcação para apenas escorar para o fundo das redes.
O gol de empate veio em cobrança de falta. Davi encontrou Caça na ponta direita do ataque, que marcou o terceiro da equipe cascavelense e fez 3x3 no placar em um jogo onde a vitória dos donos da casa parecia certa.
O técnico Marquinho Xavier da equipe do Marechal lamentou os erros da equipe no final: "Perdemos em nosso próprio desespero. Tivemos algumas chances de retomar o placar no final, mas erramos no arremate para o gol", explicou o treinador.
Com o empate o Cascavel segue na liderança do grupo “D” com sete pontos em três jogos. O Marechal segue em segundo lugar com quatro pontos, um a mais que o Londrinense que disputou uma partida a menos que os rondonenses.
Classificação do Grupo D
1º Cascavel - 7 pts
2º Marechal C. Rondon - 4 pts
3º Londrinense - 3 pts
4º Ciagym Maringá - 0 pt
Classificação do Grupo C
1º Guarapuava - 6 pts
2º Umuarama - 3 pts
3º Paraná Clube - 3 pts
4º Marreco - 3 pt