O Operário enfrentou na tarde deste domingo o Madureira pela partida de ida das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogo no estádio Germano Kruger terminou com vitória do Madureira por 4 a 2. Para a decepção dos mais de 4 mil torcedores que apoiaram o time paranaense.
Nos primeiros quinze minutos o Operário apresentou um maior volume de jogo, pressionando o time do Rio de Janeiro em seu campo, Edenilson perdeu grande chance. O time paranaense era melhor em casa, o Madureira deixava jogar e o time de Pedro Caçapa pecava na finalização.
Na única jogada de perigo do time visitantes, acabaram marcando. Na falha do setor defensivo do Fantasma que pediu impedimento, Maciel abriu o marcador aos 21 min. Os jogadores do Fantasma ficaram nervosos com o gol, desordenado em campo o time começou a errar passes e apesar da maior posse de bola não conseguia reverter em gol as chances criadas. No contra ataque o time carioca era perigoso e chegou a acertar a trave na última jogada do primeiro tempo.
No segundo tempo o técnico do time da casa fez duas alterações no time colocando, Ícaro e Léo Gazola no time nos lugares do zagueiro Leonardo e Edenilson. E a estrela de Pedro Caçapa brilhou logo aos 4 min, Baiano fez um boa jogada e cruzou para Ícaro igualar o marcador. O gol fez a torcida explodir o grito no estádio que pegou fogo, a pressão da torcida motivou os jogadores.
Mas a euforia acabou minutos depois quando no cruzamento pela direita, aos 8, Serginho subiu mais alto e marcou o segundo dos visitantes. Aos 12 min, Maciel aproveitou o apagão na zaga e aproveitou para marcar o terceiro.
No lance seguinte, Ícaro aproveitou a cobrança de escanteio para desviar do goleiro e marcar o segundo do Operário. E novamente em um contra ataque, aos 23 min, Maciel passou para Rodrigo ampliar o marcador e dificultar ainda mais a situação do Fantasma. O time carioca começou a valorizar cada paralisação e segurou a vantagem no placar.
O jogo de volta foi antecipado para o sábado (16), às 16 horas no Estádio Aniceto Moscoso. O Fantasma precisa vencer pela diferença de três gols.
OPERÁRIO 2 X 4 MADUREIRA
Data: 10/10/2010
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira/SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho/SP e Vicente Romano Neto/SP
Cartões Amarelos: Fabiano (OFEC), Alex (MAD), Zeca (MAD), Delazzari(OFEC), Diego Zanuto(OFEC)
Gols: Maciel aos 21 min do primeiro tempo, Icaro aos 4 min do segundo tempo. Serginho aos 8 min do segundo tempo, Maciel aos 12 min
Público Pagante: 4.153
Público Total: 4.477
Operário: Ivan; Leonardo (Leo Gazola), Rodrigo DeLazzari e Fabiano; Cassiano, Cambará, Diego Zanuto, Edson Grilo e Rogerinho; Baiano e Edenílson (Icaro)
Madureira: Jefferson; Pessanha, Douglas Assis e Victor Silva; Valdir, Vinicius, Alex, Rodrigo(Artur) e Zeca(Caio); Serginho(Obina) e Maciel