Depois do empate por 1 x 1 no tempo normal, o Coritiba levou a melhor sobre o Atlético, vencendo nos pênaltis por 4 x 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Foi a primeira vez que ocorreu um clássico Atletiba na Copa São Paulo de Juniores.
O jogo foi tenso e de muita marcação desde o início. Logo aos 3min, Ivan fez boa jogada pela esquerda, driblou dois atleticanos e bateu colocado, no ângulo, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão.
A resposta do Furacão veio aos 24min. Dênis desviou cruzamento de Thomas, de cabeça, e acertou a trave. No rebote, Rosseto tocou no contrapé do goleiro e abriu o placar para o Atlético.
Após o intervalo, o Coritiba voltou para empatar a qualquer custo. Depois de acertar a trave pela segunda vez na partida, em cruzamento de Ivan, o Coxa igualou o placar. Ivan lançou Juninho, que invadiu a área e mandou a bomba que balançou as redes, aos 17min.
Depois do gol, as equipes jogaram com cautela e o Furacão esteve mais perto do gol da vitória, mas Tadeu fez duas defesas importantes e garantiu o Coxa na decisão por pênaltis. Nas cobranças, o Atlético desperdiçou duas oportunidades, com Batata e Diego Bairo. O Coritiba fez o gol da classificação com Bruno, vencendo por 4 x 1.
Nas quartas-de-final, o Coritiba aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Flamengo, que acontece nesta terça-feira