O time paranaense não fez um boa partida, o único gol do jogo foi marcado por Jonas em posição duvidosa, aos 21 min do primeiro tempo. Bill furou na grande área e a bola sobrou para Jonas, que chutou fraco e marcou. O time gaúcho havia ficado com um jogador a menos dois minutos antes, Emerson fez falta e levou o amarelo, reclamou com o árbitro e acabou levando o vermelho. A torcida do time da casa pressionou o árbitro, reclamando um pênalti de
O Coritiba foi burocrático, o jogo começou equilibrado, mas o Coxa mostrava sua superioridade técnica e o Ypiranga chegava forte nas faltas. O ataque alviverde foi displicente, no segundo tempo o time da casa chegou a balançar as redes, mas a bola já havia saído pela linha de fundo.
O jogo da volta acontece, em Curitiba, no Couto Pereira. No domingo o Coxa enfrenta o Atlético-PR no clássico que pode decidir o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
YPIRANGA-RS 0 X 1 CORITIBA
Data: 16/02/2011(quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Angelo Becchi (SC) e Claudemir Mafessoni (SC)
Ypiranga: Bruno, Thiago Gasparino, João Lima (Frede), Mateus e João Paulo, Emerson, Cleiton, Saulo e Giovani(Cristiano), Tiago Pereira (Silvestre) e Pansera
Técnico: Agenor Piccinin
Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago(Willian), Davi(Anderson Aquino) e Rafinha; Marcos Aurélio(Lelê) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira