O Nacional volta a campo hoje para enfrentar o Cascavel com a meta de dar sequência ao bom início de campeonato do time, que venceu o Iguaçu, fora de casa, na abertura da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogo será às 20h30, no Estádio Érich Georg, em Rolândia.
O técnico Gilberto Papagaio gostou da atuação da equipe em União da Vitória, mas quer o time diferente em campo hoje. ''Estamos esperando jogar bem, igual lá (em União da Vitória), mas temos que melhorar as finalizações, porque perdemos muitos gols'', disse o treinador.
Por conta dos gols perdidos e pelo fato de Gilberto Pereira, técnico do Cascavel, já ter trabalhado com quase todo o elenco do Nacional, Papagaio faz mistério na escalação, principalmente no setor ofensivo. Negretti, que foi lateral-direito e agora é atacante, pode perder a vaga de titular para Marcelo. No meio-campo, a dúvida está entre William e Danielzinho.
Papagaio não quer saber de tropeço diante do torcedor. ''Sabemos da qualidade do Cascavel, mas estamos jogando em casa e temos que somar pontos'', cobrou.
No time do Oeste, o técnico Gilberto Pereira espera que o time possa superar os problemas e obter a primeira vitória na competição. O time estreou com empate em casa diante do Metropolitano em 0 a 0. Na partida, o treinador tinha apenas 12 jogadores à disposição por causa de problemas na inscrição dos demais.
Para hoje, ele ganhou alguns reforços, mas perdeu outros atletas contundidos. O zagueiro Alex Noronha e o lateral André estão fora. O meia Alex e o atacante Paulo Sérgio são dúvidas.