Pages

Subscribe:

Foz Futebol Clube perde jogo e anuncia mudança no comando técnico

Não foi desta vez que o Foz do Iguaçu Futebol Clube conseguiu vencer fora de casa. Neste domingo (12), jogando no Estádio Erick Georg, o representante iguaçuense sofreu a terceira derrota no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão ao perder para o Nacional de Rolândia por 2 a 1. O resultado deixa o Azulão da Fronteira estacionado nos dez pontos ganhos e fora da briga pelo título do primeiro turno, caindo para a quinta colocação.

O Nacional abriu o marcador com gol do estreante Rogerinho, aos dez minutos da primeira etapa, placar que foi mantido até o intervalo. No início do segundo tempo, aos dez minutos, Pequi empatou em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o árbitro Alessandro Belentani assinalou um pênalti para o Nacional, em um lance bastante contestado pelos jogadores do Foz. O volante Ciro cobrou somente aos 53 minutos e confirmou a vitória do time de Rolândia.
O time do Foz Futebol Clube perdeu com Cleberson, Alisson, Índio, Danilo e Gilson; Fernandinho, Bahia, Davi e Almir Dias, Pequi (Danielzinho) e Fábio Buda (Edenilson). Sob o comando do técnico Gilberto Papagaio, o Nacional venceu com Serginho (Gustavo), Warley, Everton (Junior), Spice e Willian; Ciro, Douglas, Pezão e Rogerinho; Samuel (Freitas) e Negreti.
Após a partida, o presidente do Foz, Loiri Dalla Corte, o Lóli, lamentou a derrota, afirmando que a arbitragem errou ao marcar o pênalti que originou o gol da vitória do Nacional, mas prometeu mudanças no comando técnico do time iguaçuense. "O comportamento da nossa equipe não foi de quem queria ganhar. Foi uma postura covarde e por isso perdemos. Vamos mexer, vamos comunicar o Richard Malka sobre a saída dele, não podemos continuar assim", reforçou.
Sem saber da decisão da diretoria, Malka afirmou que o empate seria o resultado mais justo. "Jogamos sempre para vencer, mas precisamos entender que enfrentamos um time forte e competitivo. Perdemos em função de um erro absurdo do árbitro que inventou a marcação de uma penalidade máxima", lamentando também a agressão que sofreu de um policial no momento em que o pênalti foi assinalado, quando uma confusão foi estabelecida no gramado.
O zagueiro Índio recebeu o terceiro cartão amarelo e será ausência certa no time iguaçuense diante do Toledo Colônia Work, nesta quinta-feira (16), às 20h15, no Estádio do ABC. O atacante Edenilson, que foi expulso por contestar a marcação do pênalti, também não poderá enfrentar o time toledano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...