A partida deste domingo realizada no ginásio José Richa pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro pode ser definida pelo time cascavelense por uma palavra: superação.O time comandado por Nei Victor entrou em quadra menos de 24 horas depois de chegar de viagem de Joinville onde venceu os donos da casa por 5 a 3 pela Liga Nacional.
“Tivemos uma seqüencia extremamente desgastante de jogos e viagens. Quarta jogamos pelo Paranaense,sexta pela Liga e depois de uma longa viagem enfrentamos o Corbélia pelo Estadual.Por melhor que tenha sido feito o trabalho físico de recuperação, de prevenção o cansaço é inveitável” explica o preparador físico Renne Stanzione.
Porém, mesmo assim e empurrado por sua torcida, que não deixou de comparecer a ginásio do adversário, o Diplomata/Muffatão/Cascavel venceu o Corbélia pelo placar de 6 a 4.
No primeiro tempo os donos da casa começaram em vantagem no marcador. Sineu, Marcio e Oneide marcaram para o Corbélia , mas faltando um minuto para o final a primeira etapa, Hugo descontou para o Cascavel.
No segundo tempo, Adeirton fez o segundo gol do Diplomata/Muffatão/Cascavel no jogo logo aos 3 minutos. ACF Corbélia ainda marcou mais um aumentando a vantagem no placar 4 a 2.
Hugo marca o segundo gol dele na partida : 4 a 3 Com um lindo gol , Wanderson empatou para os cascavelenses 4 a 4.
Caça virou o jogo para o Diplomata e Issamu, depois de uma bonita troca de passes com o próprio Caça, marcou o 6º e fechou o placar em 6 a 4.
“Mesmo com as dificuldades, chegando de viagem ontem , treinando e já jogando novamente, nós sabiamos da responsabilidade e da nossa capacidade. Se estamos disputando duas competições, precisamos estar preparados. Buscamos o placar, conseguimos virar e conquistar três pontos. Parabéns e obrigado a nossa torcida que veio até Corbelia nos incentivar. Esperamos todos na Neva contra o Foz .” Analisa o Samurai Issamu.
A maratona de jogos para o Cascavel ainda não terminou.
O time se reapresenta às 14:00 horas desta segunda-feira na academia Twister se preparando para enfrentar o Foz Futsal, pelo Estadual, no Ginásio da Neva na terça-feira (09).
Patrícia Cabral - Assessoria de Imprensa Diplomata/Muffatão/Cascavel