Em partida realizada na tarde deste domingo (02) , válida pela 27ª rodada daSérie A do Brasileirão, Atlético-PR e Internacionalfizeram um confronto bastante equilibrado na primeira etapa, porém no segundo tempo, o jogo foi somente a favor da equipe paranaense, pois em uma tarde iluminada, o atacante Nieto fez dois gols e definiu o placar da partida a favor do time da casa.
Com este resultado, o Furacão vai a 17ª posição, com 27 pontos. Faltando 11 rodadas para o término do campeonato, as chances de sair da zona do rebaixamento aumentaram. Na próxima rodada, o Atlético-PR terá um confronto direto e viaja a Santa Catarina para enfrentar a equipe do Avaí. Já o Internacional joga em casa contra a equipe do Vasco da Gama.
Primeiro tempo de muito equilíbrio e termina empatada
A partida entre Atlético e Internacional iniciou com quatro minutos de atraso, devido a uma pequena movimentação no gramado da Arena da Baixada momento antes da partida. Logo no inicio, as equipes já começam a se estudar e o Atlético já se arriscava na velocidade com Guerrón aos 4 minutos de jogo.
Aos 8 minutos, um objeto é arremessado da torcida do Atlético em direção ao campo e atinge o atleta do Inter, D’Alessandro que ficou sentindo no gramado. Em seguida o árbitro retira o objeto e passa ao 4º árbitro e anota na sumula do jogo o fato.
Com 19 minutos o jogo começou a mudar de ritmo, pois passou a ficar movimentado, já que ambos os times começaram a atacar com mais freqüência e com isso os sistemas defensivo se destacam, ganhando dos atacantes, porém os goleiros trabalham pouco.
O duelo começou a ficar faltoso a partir dos 25 minutos, ocorrendo muitas faltas de ataques, e também na intermediaria de campo, e o árbitro deu apenas um cartão, até o momento, para o volante do Inter, Guiñazu. Nenhuma falta acarretou em perigo de gol em ambas as equipes.
Minutos finais da primeira etapa e o jogo perdeu um pouco da movimentação, mas em uma jogada de velocidade do Furação acontece o gol, que é anulado, pois o atacante Guerrón estava adiantado. Assim, o placar termina zerado na primeira etapa.
Nieto desencanta e Atlético vence o Internacional
A segunda etapa foi de duas alterações no time do Atlético-PR para o início do segundo tempo. Saiu o lateral Paulinho e entrou o meio campista Marcinho e Renan Foguinho passa mau logo no reinício de jogo, e no seu lugar entra Fransérgio. Já no time do gaúcho o treinador Dorival Junior apenas fica na orientação tática aos jogadores.
No inicio do segundo tempo D’Alessandro se destaca, pois a marcação do Atlético-PR não consegue conter e recuperar a bola do meio campista argentino, com a sua velocidade e dribles. Com a saída de Renan no intervalo, o meio de campo gaúcho aproveita e cria jogadas naquele setor, pois é onde D’Alessandro tem a maior facilidade, com 9 minutos de jogo da etapa complementar.
Aos 13 minutos a estrela do treinador Antonio Lopes brilha, pois Marcinho inicia uma boa jogada e cruza em direção ao atacante Nieto, que conclui de cabeça no gol de Muriel e abre o placar na Arena da Baixada e assim deixa o Atlético-PR a frente. 1 x 0 Furacão.
Com 25 minutos de jogo, o time paranaense muda sua postura, e tem o maior volume de jogo, mas nenhuma ação é aproveitada em gol, com isso o Inter explora os contra-ataques, usando a velocidade do meio campista D’Alessandro, o destaque do time gaúcho.
A equipe do Atlético-PR começou a cadenciar o jogo a partir dos 35 minutos do segundo tempo, assim começou explorar as laterais, e em uma jogada executada pela lateral, Edilson cruza na medida para Nieto, que aproveita a falha da zaga e faz o segundo gol, de cabeça, na partida aos 37 minutos da etapa final.
Minutos finais da partida de apenas trocas de passes da equipe da casa, e o time do Internacional não consegue furar o bloqueio em suas ações ofensivas, assim o placar seguiu em 2×0 até o final da partida, que teve quatro minutos de acréscimo.
FICHA TÉCNICAATLÉTICO-PR 2X0 INTERNACIONAL
Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho); Renan Foguinho (Fransérgio), Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.Técnico: Antônio Lopes.
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Guiñazu (João Paulo), Bolatti, Ricardo Goulart (Alex), Oscar e D’Alessandro; Jô.Técnico: Dorival Júnior.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).Data/Horário: 02/10/2011, às 16h00.Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP).Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).
Público/Renda: 14.431 pagantes/ 15.808 total/ Renda não divulgada.Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Guerrón pelo Atlético-PR. Guiñazu pelo Internacional.Gols: Nieto aos 13 e 37 minutos do 2º tempo para o Atlético-PR.