Pages

Subscribe:

Paraná vence Vila Nova no sufoco

O Paraná Clube foi até Goiania enfrentar o Vila Nova, no Serra Douradapela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor levou a melhor, vencendo por 1 a 0. A atuação do Paraná foi distinta nos dois tempos. Dominou o jogo, fez o gol e poderia ter ampliado no primeiro. No segundo, recuou e sofreu pressão dos donos da casa. Com o resultado, o Paraná chegou aos 43 pontos e continua na 10ª colocação.


Contra-ataque e domínio tricolor
O técnico Guilherme Macuglia não podia contar com Brinner, Lima, Dinelson, Flávio Boaventura e Ricardinho. De última hora, o goleiro Zé Carlos, com uma virose, também foi vetado e aumentou a lista – compôs o banco de reservas e foi substituído por Thiago Rodrigues no time titular. Roberto Cavalo, estreando no Vila, teve Wando, Adilson, Gabriel como desfalques.
Com alguns segundos de partida o Vila Nova já partiu para cima. Pelo lado direito, Victor Ferraz cruzou na área para o corte da zaga tricolor. Mas o primeiro ataque com perigo foi do Paraná, aos 3 minutos. Marquinho cruzou, Giancarlo dividiu com o goleiro Michel Alves e a bola sobrou para Gleidson, que finalizou forte e rasteiro. O zagueiro Henrique se jogou em cima da linha, impedindo o gol, a bola bateu na trave e voltou para o arqueiro do time goiano.
O sistema defensivo do Paraná errou o passe em duas oportunidades, aos 6 e aos 17, que ocasionaram perigo à meta do goleiro Thiago Rodrigues. Na primeira, Betinho chutou em cima de Thiago, e, na segunda, Jô avançou com perigo e finalizou por cima. O time da casa tinha maior posse de bola e tentava pressionar o Tricolor.
Então o contra-ataque do Paraná começou a funcionar. Aos 22, Marquinho apoiou bem pelo lado direito, colocou na área mas Giancarlo não aproveitou. O gol saiu dois minutos depois, aos 24. Mais uma vez Marquinho apareceu pela direita, cruzou, Giancarlo dominou e rolou para Douglas Packer, que finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Michel Alves. Gol merecido pelo crescimento do Tricolor na partida.
O segundo gol quase saiu com Igor, aos 26. No contra-ataque, o atacante invadiu a área e finalizou cruzado para fora. Poderia ter tocado para Giancarlo, que estava livre. O Paraná seguiu melhor, com mais posse de bola, buscado criar chances de gol e trabalhando as jogadas. Marquinho seguiu sendo bastante acionado pela direita, com uma boa atuação.
O primeiro tempo de domínio tricolor terminou, e o placar poderia ser mais elástico.
Um jogo diferente, dominado pelo Vila
Guilherme Macuglia fez duas alterações no intervalo. Saíram Luciano Castán e Marquinho, amarelados, para as entradas de Henrique e Cambará. No Vila Nova, entrou John Lenon no lugar de Henrique.
O Vila voltou buscando o empate. Assim como no início da primeira etapa, tentou manter o Paraná no campo de defesa e pressionar. Apesar do espaço, o ataque goiano apresentou dificuldades em criar jogadas mais agudas e penetrar na grande área tricolor – insistindo em bolas aéreas e chutes de longa distância.
As principais chances de gol do segundo tempo foram do Vila Nova. Aos 22 minutos,o lateral Victor Ferraz apareceu pelo meio e, da entrada da área, finalizou forte, obrigando Thiago Rodrigues a fazer bonita defesa. Aos 30 minutos, o atacante Betinho recebeu dentro da área, pela esquerda, e finalizou cruzado, passando muito perto da trave tricolor.
O Paraná continuou recuado, dominado pelo Vila e apenas se defendendo – postura completamente diferente do primeiro tempo. Apesar da pressão goiana, o Tricolor conseguiu os três pontos e manteve o retrospecto invicto – oito partidas, cinco vitórias e três empates.
As duas equipes voltam à campo na próxima terça-feira (18), às 20h30. O Paraná recebe o Criciúma (8º colocado) na Vila Capanema, enquanto o Vila Nova vai à Recife enfrentar o Náutico (4º colocado).

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 1 PARANÁ
Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Ben-Hur, Henrique (John Lenon) e Jorge Henrique; Juninho (Leandro Cearense), Ricardinho e David; Roni (Bergson), Jô e Betinho.
Técnico: Roberto Cavalo.
Paraná: Thiago Rodrigues; Cris, Luciano Castán (Henrique) e Edson Rocha; Marquinho (Cambará), Sílvio, Itaqui, Douglas Packer e Gleidson; Igor (Hernane) e Giancarlo.
Técnico: Guilherme Macuglia.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/Horário: 15/10/2011, às 16h20h.
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES).
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Ezequiel Barbosa Alves (ES).
Público/Renda: 1.757 pagantes/ R$18.270,00.
Cartões Amarelos: Ben-Hur, Juninho e Jô pelo Vila Nova. Luciano Castán, Marquinho, Cris e Cambará pelo Paraná.
Gols: Douglas Packer, aos 24 do primeiro tempo, para o Paraná.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...