Em Paranaguá, no Estádio Gigante do Itiberê, a terceira rodada do Campeonato Parananese foi de festa atleticana. O rubro-negro manteve a invencibilidade na competição e bateu o Rio Branco por 2 a 0.
Os gols demoraram um pouco a sair. Somente aos 19 minutos do segundo tempo, Paulo Baier aproveitou uma sobra na grande área e acertou a bola no canto.
Com a vitória, o Furacão sobe para nove pontos e se mantém ao lado de Coritiba e Cianorte na liderança. Na próxima quarta-feira, a equipe Rubro-negra faz sua primeira partida em Curitiba, contra o Roma, no Estádio Janguito Malucelli.
Já o Rio Branco está empatado com Londrina, na sétima colocação, com três pontos. Na próxima rodada joga fora de casa contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay.
O Leão do Vale, por sua vez, passou pelo Toledo por 2 a 1 e venceu a segunda consecutiva fora de casa. O time matou o jogo no final do primeiro tempo com dois gols do atacante Henrique, um aos 34 minutos, e outro logo em seguida, aos 39 minutos. Com cinco gols anotados, o camisa 9 do Leão do Vale é o artilheiro do campeonato. O desconto do Toledo veio aos 28 minutos do segundo tempo, com Edson Carlópolis. A equipe do Oeste ainda não venceu no Paranaense e segue na zona de rebaixamento, junto com o Iraty, ambos com nenhum ponto somado. Na próxima rodada, o Toledo volta a jogar em casa, desta vez contra o Operário.
O Fantasma conquistou, ontem, sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. Jogando em casa, no Germano Kruger, a equipe bateu o Roma por 2 a 1, de virada.
Os visitantes abriram o placar logo aos seis minutos com Grafite. A reação do Operário veio com dois gols do centroavante Ícaro. Aos 32 da primeira etapa, ele igualou o marcador e, aos 37 do segundo tempo, decretou a vitória operariana.
Com o triunfo, o Fantasma chega à sexta colocação, com quatro pontos. Já o Roma tem apenas um ponto, junto com o Paranavaí