Sérgio Benatti (centro) vem trabalhando com dois quartetos durante os treinos |
Faltando menos de um mês para o início da Liga de Futsal, o ritmo de treinos é acelerado para os jogadores do Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel. Além da preparação técnica, o treinador Sérgio Benatti vem apostando na realização de jogos-treino e amistosos, com equipes de nível diferenciado.
No início da temporada, o time londrinense enfrentou um combinado formado por jovens jogadores de Londrina. Já na última sexta-feira, foi a vez da equipe de Pitanga - em ambos, venceu por 6 a 0. ''Na primeira partida já percebemos algumas coisas interessantes e na segunda tivemos uma evolução, bom posicionamento e um ataque saindo legal'', diz Benatti.
Mas, no domingo, o Colégio Londrinense terá a chance de sentir um gostinho de Liga ao enfrentar a forte equipe do Corinthians, aumentando o nível de dificuldade para os jogadores de Londrina. ''Eu comparo um pouco com o 'Playstation' que você vai jogando cada vez em um nível mais difícil'', brinca o técnico.
O jogo será no Moringão, às 19h, e assim como fez nas outras partidas, Benatti deve aproveitar para fazer rodízios entre os jogadores e testar diferentes formações. Nesse sentido, ele explica que já chegou a alguns consensos. ''Já tenho dois quartetos formados'', destaca.
Quem faz parte de um desses quartetos é o ala esquerda Ricardinho, de 22 anos, recém chegado do Palotina para reforçar a equipe londrinense. Segundo Benatti, o jovem jogador tem como ponto forte a velocidade e pode ser uma boa surpresa para a torcida na temporada deste ano. ''É um jogador muito rápido e eu acho que vocês vão ouvir falar bastante dele'', aposta.
O time também tem dois jogadores que precisaram de atenção especial do departamento médico nos últimos dias, ambos por sentirem dores na coxa. O pivô Luiz Negão já está praticamente recuperado e deve jogar contra o Corinthians. Já o fixo Danilo Frisseli, segundo Benatti, começou a sentir dores no início da temporada e está afastado dos treinos com bola por uns dias. ''Ele (Danilo) ficou muito tempo sem treinar dois períodos e sentiu já no início dos trabalhos. Mas acredito que na segunda-feira já deve voltar a treinar com bola'', afirma o treinador, o descartando para o amistoso com a equipe paulista.
Depois do desafio de domingo, o Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel dará continuidade à série de amistosos, mas fora de casa. Na semana que vem, enfrenta o Campo Mourão e depois o Guarapuava.
João Fortes
Folha de londrina
Folha de londrina