Sob a batuta de Cláudio Tencati, o Londrina goleou o Iraty pelo placar de 4 a 0, na tarde deste domingo (25), pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense e, com a derrota do Coritiba diante do Arapongas, por 2 a 0, a equipe alviceleste se isolou na liderança.
O Tubarão segue 100% na competição e soma 15 pontos em cinco jogos. Além disso, a equipe alviceleste estufou as redes adversárias em 15 oportunidades enquanto o goleiro Danilo ainda não sofreu gol. O Iraty, por sua vez, segue com apenas um e está na lanterna do Estadual.
"O time está firme no objetivo em busca do título do segundo turno e temos feito nosso trabalho da melhor maneira e isso se reflete nos resultados. Queremos ser campeões", enfatizou o atacante Warlley.
Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira, dia 28, às 19h30. O Iraty recebe o Paranavaí, às 15h50.
JOGO – O Londrina iniciou o confronto sufocando e, logo aos três minutos, abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Alexandre Oliveira se antecipou aos defensores na primeira trave e desviou para balançar as redes do goleiro Adeílson.
Depois do gol, o ritmo da partida diminuiu. O Londrina trabalhava mais a posse de bola no campo defensivo enquanto a equipe adversária se defendia e buscava os contra-ataques.
Aos 21, o Tubarão ampliou. O meia Thiago Santos chutou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do arqueiro rival que não conseguiu alcançar. Dois minutos depois, após muita reclamação da arbitragem, o comandante Edson Paulista foi expulso de campo.
O Londrina, aos 43, perdeu o atacante Alexandre Oliveira que sentiu uma lesão na virilha. "Queimou muito a virilha e senti muita dor no local e agora vamos fazer os exames para saber se foi um estiramento", disse o jogador ao término do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a partida ficou morna e o Londrina somente conseguiu marcar aos 28 minutos. Depois da troca de passes, Joel recebeu de Arthur e tocou para Warlley fazer seu primeiro gol no Estadual. Aos 39, o Azulão ficou com um a menos. Caio foi expulso.
Em seguida a expulsão, o Tubarão marcou o quarto tento para os 5.877 mil torcedores presentes no Café. Em cobrança de falta, Bruno deu números finais ao confronto. (Com informações do repórter André Bueno do Portal Bonde)