Cris vem aproveitando bem a chance como titular no gol londrinense |
Sete pontos ganhos em 15 disputados. O aproveitamento de quase 50% dos pontos nas cinco primeiras rodadas da Liga Futsal colocou o Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel na nona colocação, dentro da zona de classificação à segunda fase, e deixou o técnico Sérgio Benatti bastante satisfeito.
Depois da vitória sobre o Maringá, na estreia, os londrinenses passaram três rodadas sem vencer - foi derrotado por Carlos Barbosa (RS) e Corinthians, e empatou com a Assoeva - e só voltou a somar três pontos na última segunda-feira, quando bateu o São Caetano (SP), por 3 a 2, no Moringão, num duelo bastante disputado e só definido nos últimos minutos.
O equilíbrio, aliás, será a tônica desta edição da Liga Futsal para Benatti, fato que o faz celebrar os pontos conquistados até o momento, todos contra adversários diretos na luta pela classificação. ''Essa é a tendência, até porque é uma liga muito rápida e as equipes estão jogando tudo o que podem desde o início. Basta ver alguns favoritos que estão tendo dificuldades, como o Krona (Joinville) e o Carlos Barbosa, que perdeu para o Umuarama, que ainda não tinha ganhado de ninguém'', argumentou o comandante.
Nas duas próximas rodadas, os londrinenses terão mais dois importantes desafios no Sul do País. A equipe vai enfrentar o Florianópolis, no próximo sábado, e Tubarão, na segunda-feira, ambos em Santa Catarina. A meta do técnico é voltar com pelo menos mais três pontos na bagagem. ''Vamos enfrentar adversários diretos e precisamos tirar pontos deles em casa'', afirmou Benatti.
Para estes compromissos, o treinador não poderá contar com o fixo Danilo Frisselli, que sofreu uma entorse no joelho direito contra o São Caetano e fará um exame nos próximos dias para saber a gravidade de sua lesão. Em compensação, o goleiro Adi se recupera bem de uma virose que o tirou do jogo contra o São Caetano e deverá ser relacionado para a viagem, marcada para amanhã à noite.
Rafael Souza Folha de Londrina