Conforme os registros da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), os 20 clubes que disputam a edição 2012 da Liga Futsal possuem 317 atletas registrados, o que resulta em uma média de 15,8 jogadores por time.
Outra constatação é que apenas 27 atletas paranaenses disputam a Liga Futsal 2012. O Paraná, que tem o campeonato estadual mais forte do Brasil, fica atrás de São Paulo (93), Santa Catarina (64), Rio Grande do Sul (53) e empata com o Rio de Janeiro (26) no número de atletas nascidos em cada estado.
Times paranaenses
O Ciagym Maringá é o time paranaense com mais atletas nascidos no Estado. São sete no total: os goleiros João Paulo (Maringá) e Aranha (Curitiba), fixo Alessandro (Maringá), os alas Bruno (Ivaiporã) e Valtinho (Maringá) e o pivô Alan (Londrina).
O Londrina/SPFC tem seis: o goleiro Juninho (Londrina), o fixo Danilo (Londrina), os alas Lambari (Maringá), Elias (Londrina) e Ricardinho (Londrina) e o pivô Adhemar (Londrina).
O Umuarama tem seis atletas paranaenses também: goleiro Juninho (Umuarama), o fixo Boni (Maringá) e os alas Felipinho (Umuarama), Caio (Umuarama), Murilo (Umuarama) e Renato (Umuarama).
A Copagril, de Marechal Cândido Rondon, tem apenas dois atletas nascidos no Paraná: os alas Thales (Ubiratã) e Diogo (Marechal).
Atletas em outros estados
Seis atletas paranaenses jogam em times de outros estados. O fixo Vitor, que é de Loanda e joga no Assoeva, de Venâncio Aires (RS), o ala Muriel, que é de Curitiba e joga no Joinville (SC), e há outros quatro atletas no Jaraguá do Sul (SC): o goleiro Gian (Cambe), o fixo Guilherme (Guarapuava) e os alas Dian (Guarapuava) e Kluge (Guarapuava). Além do ala Zico (foz do Iguaçu) que defende o Atlântico de Erechim.
Número de atletas por estado
São Paulo: 93
Santa Catarina: 64
Rio Grande do Sul: 53
Paraná: 27
Rio de Janeiro: 26
Minas Gerais: 20
Pernambuco: 9
Ceará: 8
Bahia: 3
Pará: 3
Mato Grosso do Sul: 2
Piauí: 2
Goiás: 2
Sergipe: 2
Mato Grosso: 1
Alagoas: 1
Distrito Federal: 1
Rio Grande do Norte: 1
Texto: Adolfo Pegoraro (FutsalPR)