Acidente com árbitra, gol com cronômetro zerando e pedido de demissão foram alguns dos destaques dos jogos deste sábado (19) pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Campo Mourão 3x3 Marreco
No ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão, aconteceu uma das partidas mais longas da história da Chave Ouro. O jogo teve uma paralisação de devido a um choque de cabeça de um jogador do Campo Mourão com a árbitra Renata Mota. A árbitra teve que ser atingida e a partida foi atrasada em, aproximadamente, 50 minutos.
Antes da paralisação o jogo estava em 2x2. Com Banana marcando duas bvezes para o Campo Mourão e Rato marcando duas vezes para o Marreco. Na volta da paralisação, Banana marcou mais uma vez para os anfitriões e Rômulo empatou nos instantes finais.
Com o resultado, Marreco e Campo Mourão seguem, respectivamente, na 12ª e 13ª posição, agora com 9 pontos ganhos. O Marreco leva ligeira vantagem no saldo de gols average.
Corbélia 4x4 São Lucas
No ginásio José Richa, em Corbélia, aconteceu uma das partidas mais movimentadas da rodada, com emoção até o apito final. Corbélia e São Lucas de Paranavaí empataram em 4x4, com um gol marcado quando o cronômetro “zerando”.
O Corbélia abriu o placar com dois gols do pivô Amarelinho. Mas com um pênalti a favor dos visitantes e com a expulsão de Sadi, o São Lucas buscou a virada para 4x2.
O Corbélia encontrou forças para descontar, mais uma vez com Amarelinho. Quando o cronômetro zerava e a mesa apitava o fim do jogo, Ratto acertou um chute que venceu o goleiro Arielton. A arbitragem validou o gol sob protestos do São Lucas.
O resultado deixou as duas equipes com situações parecidas, antes da 11ª rodada. O São Lucas segue em 11º com 10 pontos e o Corbélia segue na lanterna, com apenas 6 pontos.
Toledo 3x2 Pato Futsal
Em Toledo um jogo muito confuso e tenso. Antes da bola rolar o técnico Baiano já anunciava seu pedido de demissão ao clube anfitrião. Com a bola rolando, o Toledo marcou 3x0, com Pirulito e Pierre (2 gols). O Pato diminuiu com Tato e Juninho.
Nos instantes finais a arbitragem se dividiu, com um dos árbitros marcando pênalti e outro marcando escanteio. Os jogadores de ambos os times entraram em uma confusão, com dois atletas de casa lado, mais o técnico Márcio Borges (Pato Futsal), sendo expulsos.
Quando a bola voltou a rolar, o jogo se confirmou em 3x2 para o Toledo que, mesmo com a vitória, não sabe se vai continuar na competição devido aos problemas financeiros.
Guarapuava 5x2 Paraná Clube
No ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava confirmou a boa fase e venceu p Paraná Clube por 5x2. Os visitantes começaram melhor a abriram 2x0 com dois belos gols de Fillipe.O Guarapuava buscou a virada ainda na primeira etapa com gols de Willians, Ricardinho e Valtinho.
No segundo tempo Valtinho e Rangel ampliaram para o Guarapuava e Fillipe, do Paraná Clube, marcou pela terceira vez, definindo o placar final em 5x3.
Com a derrota o Paraná Clçube segue na zona de rebaixamento, com 7 pontos. Já o Guarapuava continua em 5º, mas subiu para 20 e encostou no pelotão que lidera a competição.
Quedas 5x3 Palotinense
A única equipe que ganhou posições na classificação, nos jogos deste sábado foi o Quedas Futsal. A vitória de 5x3 sobre a Palotinense levou o time do sudoeste da 8ª para a 6ª posição, com 18 pontos em 12 partidas disputadas. Por outro lado, o time quedense tem um jogo a mais que as equipes de Ponta Grossa e Pato Branco, que somam 16 pontos.
Já a Palotinense segue mal das pernas na competição, apenas em 14ª com 8 pontos ganhos em 11 partidas disputadas.