Baiano estreia com derrota no comando do Umurama.
Em um jogo emocionante no duelo dos goleiros Djony e Léo Oliveira, a ADU/Tubarão-SC bateu o Umuarama-PR por 4 a 3 neste sábado (2), no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, pela 16ª rodada da Liga Futsal, e ainda respira na competição.
Com o resultado, o time catarinense chegou a 13 pontos em 16 jogos, mas ainda segue na lanterna. Já os paranaenses estão em 14º lugar, com 19 pontos em 16 jogos.
O Umuarama abriu o placar com o goleiro Djony, aos 18 minutos. Este foi o segundo gol do goleiro da Seleção Brasileira na competição. Mas as maiores emoções estavam guardadas para o segundo tempo. Em dois minutos, aos 24 e 25, Marcelo Paulista e Diego viraram o jogo para a ADU. No entanto, o pivô Bruno foi expulso aos 28 minutos, deixando os catarinenses em situação complicada. Mesmo com grandes defesas de Léo Oliveira, o Umuarama empatou com Fineo.
Mas a ADU não desistiu e com dois gols de Marcelo Paulista, aos 34 e 39 minutos, deixou a vitória bem encaminhada. Yuri ainda diminuiu para os paranaenes, mas não evitou a derrota.
Copagril empata e perde a chance de alcançar a liderança da Liga Futsal.
Copagril/MCR-PR e Floripa Futsal-SC ficaram no 1 a 1 neste sábado (2), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, na reta final da fase de classificação.
Faltando poucos jogos para a definição de quem segue para a próxima fase, a Copagril está na quarta posição com 29 pontos em 15 jogos - um a menos que a maioria das equipes. O Floripa ainda luta para permanecer no G-16, com 19 pontos em 16 jogos, está no 13º lugar da tabela.
Na disputa em quadra entre as duas equipes, o time da casa saiu na frente logo com 1min32, após finalização do fixo Valença, que marcou seu sétimo gol na competição.
As redes só voltaram a balançar no segundo tempo, quando o pivô Vinicius deixou tudo igual para o Floripa.
Na próxima rodada, a Copagril recebe a ADU/Tubarão-SC novamente no Ney Braga, nesta segunda-feira (4), às 20h. No mesmo dia, o Floripa, em jogo decisivo, enfrenta o Umuarama, mais uma vez fora de casa, às 20h15, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).
Londrinense passa pelo Petrópolis fora de casa e fica perto da classificação.
O São Paulo/Colégio Londrinense deu um passo importante para garantir a classificação na Liga Futsal 2012 ao vencer o PEC fora de casa por 3 a 2. A partida foi disputada no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), neste sábado (2), pela 16ª rodada da competição.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu a vitória e chegou aos 21 pontos. Ocupa, antes do fim da rodada, a 11ª colocação. O PEC se manteve com 17 pontos, está na 16ª posição da tabela e segue na busca pela classificação.
As redes quase não balançaram no primeiro tempo. O marcador só mudou depois da jogada do pivô Diego, que abriu o placar para o Colégio Londrinense aos 14min52.
A etapa complementar foi bem mais movimentada. Augusto e Daniel Miranda viraram o jogo para o time da casa. Bocão e Oitomeia novamente levaram a vantagem para os visitantes paranaenses. Mesmo precisando da vitória para permanecer com chances de classificação, o time petropolitano não conseguiu marcar. Placar final: Colégio Londrinense 3 a 2 para o Poker.
Os petropolitanos disputam mais um jogo importante na próxima rodada, nesta segunda-feira (4), mais uma vez em casa, onde recebem o Oppnus Maringá, às 19h15. Ambas as equipes posições próximas na tabela e disputam diretamente a classificação. O Colégio Londrinense viaja para Niterói, onde joga contra o Macaé/Botafogo/CDE, no mesmo dia e horário.
Maringá perde e se complica.
O Macaé/Botafogo-RJ venceu mais uma na Liga Futsal 2012, desta vez contra o Maringá, pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Tio Sam, em Niterói (RJ) neste sábado (2). É a terceira vitória seguida do time, que não perde desde a partida contra a Joinville no dia 7 de maio.
Após o fim dos jogos desta 16ª rodada da competição, o Botafogo soma 21 pontos em 15 jogos e ocupa a 10ª posição na tabela. Já o Maringá está na vice-lanterna com 14 pontos em 16 jogos, totalizando três vitórias, cinco empates e oito derrotas.
O Botafogo abriu vantagem já no primeiro tempo. Maçarico e Pelé marcaram ainda na etapa inicial, aos 12 e 15 minutos respectivamente. Marcel ainda diminuiu no segundo tempo. O ala marcou quase aos 33 minutos, mas não conseguiu reverter o placar em favor do time visitante.
Na próxima segunda-feira (4), o Maringá tem mais uma partida importante na busca pela classificação. O time viaja para Petrópolis (RJ), onde joga contra o PEC no Ginásio da UCP, às 19h15. O Macaé recebe o São Paulo/Colégio Londrinense mais uma vez no Tio Sam, também às 19h15.
Textos adaptados, retirados do site futsaldobrasil.com.br