Depois da tempestade vem a bonança. Pelo menos no Iraty, o velho ditado popular cabe exatamente para explicar o momento do clube. Depois de ser rebaixado para a 3 ª divisão após decidir não disputar a Copa Sub-18 e afirmar que só voltaria a disputar competições oficiais em 2014, o ex-presidente do Azulão, Sérgio Malucelli voltou atrás em sua decisão e diz que pode inscrever o time para disputar a “Segundona” em 2013. No entanto, essa não é única boa notícia para os torcedores do Azulão. Fora de campo, o clube começa aparar as arestas e a quitar suas dívidas com ex-atletas, funcionários e credores.
Há cerca de dez dias, foram efetuados os pagamentos dos salários atrasados dos jogadores que fizeram parte do elenco que disputou o Campeonato Paranaense deste ano. Quem também viu a cor do dinheiro foram os funcionários do clube que receberam depois de quatro meses.
Ações trabalhistas
Segundo Malucelli, as únicas dívidas que o Iraty possui atualmente se referem às ações trabalhistas movidas por ex- jogadores do clube. Mesmo assim, o ex-presidente demonstra tranquilidade e diz que a diretoria irá honrar os pagamentos. “Estamos começando a pagar as dívidas trabalhistas, mas o Iraty não deve mais de R$ 200 mil. Somos um dos times do Estado que deve menos”, afirma.
Casa do Atleta não será vendida
Sobre a possibilidade de vender a Casa do Atleta e o ônibus do clube para quitar as outras dívidas do Iraty, Malucelli comenta que esta opção está descartada, principalmente depois que surgiu uma chance do time disputar a 2ª divisão em 2013. Vale destacar que a decisão irá depender da corrida eleitoral 2012, além de uma possível regionalização da divisão de acesso a partir do ano que vem.
“A casa do atleta não vamos mais negociar porque existe a possibilidade de retornarmos ano que vem. Porém, precisamos aguardar primeiro as eleições para saber se vamos disputar competições ano que vem”, explica.
Fonte Radio Najuá - Rodrigo Zub