No segundo tempo o Cianorte voltou mais ligado e empatou o jogo aos 7 min, na cobrança de escanteio a bola chega a Diego Dedoné que mandou para as redes. O Mogi Mirim respondeu com João Paulo aos 13min, de cabeça desviou e colocou o time paulista novamente a frente. O time da casa assustou com Cleiton que fez o goleiro visitante fazer grande defesa. O Sapão era perigoso e o jogo teve a decisão nos pênaltis.
O Mogi começou batendo com o atacante Franciel e marcou, pelo Cianorte o primeiro a bater foi Paulinho e o goleiro Alex Alves defendeu no canto esquerdo. Juninho converteu para os paulistas e o zagueiro Valdir para o Cianorte. Tardelli fez o seu e Netinho cobrou bem para Leão também marcando. Roni o autor do primeiro gol do jogo, também de pênalti foi para cobrança e marcou. Cleiton precisava converter para seguir com chances e chutou para fora.
No próxima fase da competição o Mogi encara o CRAC(GO) que passou pela Friburgense nas semifinais. O Leão do Vale agora volta a pensar apenas no Campeonato Estadual de 2013, no ano que vem o time do noroeste também vai disputar a Copa do Brasil.
CIANORTE (2) 1 X 2 (4) MOGI MIRIM
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Dia: 23 de Setembro - Domingo
Horário: 15:30h
Árbitro: Devarly Lira do Rosário(ES)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi(SC) e Josué Gilberto Lamin(SC)
CIANORTE: Fabrício; Jackson, Alexandre Luz, Valdir e Tiago Silva(Netinho); Jovane, Cleiton, Paulinho e Thiago Santos(Serginho); Diego Dedoné e Reinaldo(Henrique).
Técnico: Paulo Turra
MOGI MIRIM: Alex Alves; Moreilândia, Luis Gustavo, Maurão e Piauí(Jeferson Recife); Juninho, Val, Gil(Italo), João Paulo e Roni; Nando(Franciel).
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: futebolparanaense.net