Na noite desta quarta feira (dia 5) as equipes do Pato Futsal e Copagril realizaram partida atrasada da 24ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Em um jogo muito movimentado o placar foi de igualdade em 3x3.
O jogo
O primeiro gol do jogo foi da equipe de Marechal Cândido Rondon, marcado logo nos primeiros instantes, pelo artilheiro da Chave Ouro: Valença chegou à marca de 22 gols marcados na competição.
Ainda na primeira etapa, a Copagril marcou mais duas vezes com Thales e Chico Paulista, colocando 3 gols de vantagem no marcador e criando a sensação de que o jogo seria fácil para os visitantes.
Mas reação do time de Pato Branco veio em cobrança de tiro livre ainda na primeira etapa: Juninho diminui o placar para 3x1 (antes do gol dos donos da casa, Vagnão tinha cobrado outro tiro livre, mas desperdiçando a chance de marcar).
No segundo tempo o Pato voltou a marcar utilizando o goleiro-linha. Quando faltavam 3 minutos, Giovani marcou o segundo dos donos da casa. No minuto seguinte foi a vez de Tato marcar, chegando ao empate.
O gol deu moral aos patobranquenses que foram com tudo para tentar a virada no minuto final. Mas a Copagril conseguiu se segurar na defesa para garantir um ponto fora de casa.
Copagril volta à liderança isolada e Pato cai uma posição
Com o resultado, a Copagril voltou à liderança isolada da Chave Ouro, agora com 65 pontos (um ponto a mais e um jogo a menos que o vice-líder, Cascavel). Já o Pato, apesar de ter conseguido uma boa reação, perdeu uma posição na classificação, caindo para 7º com 45 pontos.