Além do título mundial pela Seleção, Viola também teve outros momentos de glória. Jogando pelo Corinthians, marcou o gol da conquista do campeonato paulista de 1998, título que voltou a ganhar em 1995 - ano da conquista da Copa do Brasil. Os gols e os títulos o levaram à Espanha, onde defendeu o Valencia. Depois, passou pelo Palmeiras e pelo Santos, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1998 e campeão da Copa Conmebol. No Vasco da Gama venceu o torneio Rio-São Paulo, em 1999, e a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro em 2000.
Além de Viola, a equipe nacional será formada por outros craques com passagem pela Seleção. Entre eles está o paranaense Belletti, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e herói do Barcelona na conquista da Liga dos Campeões de 2006.
Pelo time espanhol estão confirmados Zubizarreta, Albert Luque, Sebastian Herrera, Michael Reiziger, Victor Muñoz, Gaizka Mendieta, Toño de La Cruz, Sachez Zara, Miguel Angel Nadal, entre outros. A chegada da delegação do Barcelona Stars no Brasil está prevista para o dia 24 de setembro.
Central Press