Os play-offs do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, tiveram início neste final de semana, com seis partidas disputadas entre sexta feira (19) e sábado (20). Confira os resultados e os principais destaques destes jogos:
São Lucas 2x3 Cascavel
Em Paranavaí, o São Lucas tentou segurar o atual campeão do estado. Apesar de ter demonstrado muita garra, a equipe paranavaiense não conseguiu segurar a força do adversário que ficou em ótima situação para avançar para as quartas de final.
Os donos da casa abriram o placar com Edson Cabeça, de pênalti. O Cascavel empatou ainda na primeira etapa com Caça. A virda veio na segunda etapa, com gols de Juninho e Daniel. No final, o São Lucas descontou com gol de Rilber.
Com o resultado o Cascavel joga por dois empates no jogo de volta, no ginásio da Neva. Vencendo ou empatado no tempo normal ou na prorrogação, os cascavelenses avançam na competição.
Outra equipe que venceu fora de casa e ficou em situação similar à do Cascavel foi a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. O time do técnico Marquinhos Xavier goleou por 4x0 o Corbélia e agora pode empatar em casa, no tempo normal ou na prorrogação.
Apesar do placar elástico, os gols saíram todos na segunda etapa. Chico Paulista (2 gols), Valença e Gadeia construíram o placar, garantindo a vitória rondonense.
Quedas Futsal 2x0 Maringá
O Quedas Futsal surpreendeu o Maringá no ginásio Tarumã, no sudoeste do estado. A vitória de 2x0 deixa em perigo a equipe que terminou em 3º lugar na fase de classificação da Chave Ouro. Agora só a vitória interessa ao Maringá, no jogo de volta, para provocar a prorrogação e reverter a vantagem do empate.
A contagem foi abverta com um gol relâmpago do guarapuavano Gauchinho, aos 36 segundos. O jogo se equilibrou e seguiu com o placar inalterado até a segunda etapa, até que outro guarapuavano, o ala Leite, marcou e definiu a vitória por 2x0.
Agora o Quedas se classifica com vitória ou empate em Maringá. Se perder, a equipe do sudoeste ainda pode conquistar uma das vagas por índice técnico.
Marreco Futsal 3x3 Umuarama
Muito equilíbrio no primeiro jogo entre Marreco e Umuarama, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O empate de 3x3 deixa a disputa em aberto – quem vencer no jogo de volta se classifica e se houver novo empate o jogo vai para a prorrogação, com o Umuarama tendo a vantagem do empate.
O Umuarama abriu o placar com um gol contra de Melo, depois do chute de Vini. O empate veio com Bruno Oliveira, mas os visitantes voltaram a ficar na frente, com gols de Vini e Maicon. No final, os beltronenses conseguiram empatar com gols de Canhoto e Doda.
Ponta Grossa Futsal 4x3 Unipa Cataratas
Assim como o Quedas Futsal, o Ponta Grossa conseguiu inverter a vantagem da Unipa no primeiro jogo disputado no ginásio Oscar Pereira. A vitória por 4x2 deixou os ponta-grossenses com a vantagem do empate no jogo de volta, em Foz do Iguaçu.
Os gols dos donos da casa forma marcados por Marquinhos, Dilvo (2 vezes) e Emerson. Os iguaçuenses descontaram com gols de Anderson Negão, Cristiano e Roger.
Guarapuava 4x2 Pato Futsal
Outra equipe que reverteu a vantagem para o segundo jogo foi o Agrária Guarapuava Futsal. No ginásio Joaquim Prestes os guarapuavanos fizeram 4x2 no Pato Futsal e agora têm a vantagem do empate na partida que será realizada no ginásio Dolivar Lavarda, no sudoeste do estado.
O primeiro gol do jogo saiu no final do primeiro tempo, com Marcelinho desviando chute de Biro. No segundo tempo o fixo Thomaz, do Pato, foi expulso. A reclamação dos jogadores que se tornou confusão generalizada. O policiamento conteve os ânimos e jogo foi reiniciado depois de 10 minutos de paralisação.
Quando o jogo reiniciou, o Guarapuava aproveitou a vantagem numérica e marcou com Rangel. Wando descontou, de pênalti, mas os guarapuavanos marcaram novamente com Rangel e Paulo Henrique. No final, Tato diminuiu para os visitantes, fechando o placar em 4x2.
Jogos de volta
A rodada decisiva será realizada só daqui há 10 dias. Todos os jogos serão disputados na mesma data e horário, no dia 31 de outubro, às 20h30. A Federação Paranaense determinou a data devido à decisão dos dois classificados por índice técnico e à participação do Marreco Futsal na Liga Sul 2012.
Fonte: Guarapuava futsal