Aspirante à Fifa apita clássico Paratiba de domingo
Arbitragem para a 5ª rodada do Paranaense
A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os jogos da quinta rodada primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Confira os jogos
ATLÉTICO PARANAENSE X CIANORTE
Data: 02/02/13 – Sábado
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli Curitiba
Horário: 16:30:00 Horas
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Diogo Morais e André Luiz Severo
Coritiba vence o J.Malucelli e assume a ponta
No complemento do quarta rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba venceu o J.Malucelli por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira no início da noite desta quinta-feira. O resultado leva o Coxa para a liderança da competição ao lado do Paraná Clube, ambos com 10 pontos. O Coxa leva vantagem apenas no quinto critério de desempate menor número de cartões vermelhos recebido. O Jotinha manteve a quarta colocação com seis pontos. No primeiro tempo o Coritiba esbarrou na marcação imposta pelo J.Malucelli, este aproveitava os contra ataques e levava mais perigo que os donos da casa. No segundo tempo o técnico Marquinhos Santos mexeu no Coxa, Arthur entrou no ataque e aos 11 minutos Alex cobrou falta na medida e Arthur cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo gol dele no campeonato. Com o resultado, o ritmo caiu bastante, o Alviverde administrando bem a partida e Jotinha não ameaçava. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema, o jogo no domingo será às 17h. No mesmo dia o J.Malucelli recebe o Nacional de Rolândia no Ecoestádio às 16:30h.
Cai segundo técnico no Estadual: Zezito deixa o Arapongas
Quatro pontos em quatro jogos não foram suficientes para Zezito dar continuidade ao seu trabalho no Arapongas Esporte Clube. Após o empate sem gols no Estádio dos Pássaros na noite desta quarta (30), com o Paranavaí, a diretoria decidiu trocar o comando técnico. Uma vitória, dois empates – em casa -, e uma derrota, culminaram na demissão do treinador, que já havia dirigido o Arapongas na década de 90. Nos próximos dias, a diretoria deve anunciar o substituto. Para o duelo frente ao Londrina, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, o ex-jogador e agora auxiliar técnico Edmilson, assumirá a função de treinador interinamente. O Arapongão ocupa a sexta colocação na classificação, com cinco pontos – metade do líder Paraná
Copa do Brasil: confira o diagrama dos confrontos
A Copa do Brasil 2013 começa no dia 3 de abril, com 80 clubes disputando o título. A competição tem sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro.
As equipes brasileiras que disputam a Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com exceção do São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado na Série A 2012 depois dos já classificados.
A tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira,dia 4 de fevereiro.
Confrontos da primeira fase:
Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Paranaenses conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil
Os times paranaenses já conhecem os primeiros adversários da Copa do Brasil. O estado terá cinco representantes no torneio: Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Arapongas e Cianorte. Na primeira fase, o Furacão visita o Brasil de Pelotas-RS; o Coritiba encara o CSP-PB; o Tricolor joga contra o São Bernardo-SP; o Arapongas recebe o São Caetano, e o Cianorte enfrenta o Grêmio Barueri. A tabela publicada pela CBF nesta quinta-feira apresenta os confrontos da primeira fase. Nos próximos dias, a entidade define datas, horários e locais das partidas. Em 2013, com a mudança no calendário nacional, a Copa do Brasil ocorre entre 3 de abril e 27 de novembro.Os times nunca conquistaram a Copa do Brasil. O Coritiba ficou no quase em 2011 e 2012. Primeiro, ele perdeu para o Vasco da Gama na final. Depois, para o Palmeiras.
Atlético-PR tropeça mais uma vez e fica no empate contra o TCW
No Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, TCW e Atlético Paranaense ficaram no empate em 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira. O resultado deixa os times ainda sem vitória na competição, o Furacão é o nono na tabela e o Porco o décimo, ambos com apenas 3 pontos em 12 disputados. O Furacão começou a partida com a mesma formação que enfrentou o Paraná, no último domingo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe atleticana teve boas chances de gol com Zezinho. O Toledo criou algumas jogadas de perigo na primeira etapa, todas elas com a dupla de ataque Getterson e Warlley. No segundo tempo, com as duas equipes precisando do resultado, a partida continuou com Toledo e Atlético Paranaense no ataque. E foi o Rubro-Negro quem marcou. Aos sete minutos, Renato cobrou falta lateral, Bruno Costa subiu com a zaga adversária e a bola foi desviada para o fundo das redes do goleiro Ney. O árbitro marcou gol contra de Marcelo Guerreiro. Atrás no marcador, o Toledo saiu para o jogo e conseguiu a igualdade aos 28 minutos. Jales pegou de primeira, com o pé esquerdo, acertou um belo chute e marcou o gol de empate do time da casa. O time da casa ainda teve outras chances, mas esbarrou no goleiro Santos. Na próxima rodada o TCW encara o ACP em Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, no domingo às 17h. O Atlético volta a campo no sábado às 16:30h para enfrentar o Cianorte no Ecoestádio.
Veja os gols:Furacão confirma intenção de mandar partidas em Cascavel
O Estádio Olímpico de
Cascavel pode receber jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro em 2013.
Por conta do impedimento de usar a Arena da Baixada, em obras para a Copa do
Mundo de 2014, e o fato de Coritiba e Paraná não disponibilizarem seus estádios
- Couto Pereira e Vila Capanema, respectivamente, o presidente do clube,
Mario Celso Petraglia, confirmou a intenção de o Furacão exercer alguns de seus
mandos de jogos pela competição nacional no interior do Estado. Em entrevista à
televisão oficial do clube, na terça-feira, o mandatário revelou a
possibilidade de enfrentar Grêmio e Internacional em Cascavel. Petraglia também
disse que partidas contra os clubes paulistas podem ser disputadas em Maringá.
Resultado da 4ª rodada do Paranaense
30/01/2013 20:30
|
1
|
x
|
1
|
||
30/01/2013 20:30
|
2
|
x
|
1
|
||
30/01/2013 20:30
|
1
|
x
|
2
|
||
30/01/2013 20:30
|
0
|
x
|
0
|
||
30/01/2013 20:30
|
2
|
x
|
1
|
Classificação:
Paraná ‘afoga’ Tubarão e assume a liderança
A vitória da noite de ontem sobre o Londrina, por 2 a 1, de virada, pôs o Paraná firme na briga pelo primeiro turno do Estadual. Disputa que vai esquentar no domingo, no clássico com o Coritiba, às 17 horas, também na Vila Capanema.O jogo dramático, com três expulsões (Ricardo Conceição, do Paraná, e Dirceu e Bruno, do Londrina), custou a invencibilidade da defesa paranista no gol de Celsinho, no primeiro minuto de jogo, e dois desfalques para o Paratiba. Além de Conceição, o lateral-esquerdo Henrique, com o terceiro amarelo, deixará o técnico Toninho Cecílio com menos opções.
Arapongas confirma mais quatro contratações
No último fim de semana o técnico Zezito expôs a intenção de deixar o grupo de trabalho do Arapongas maior e com mais opções de reposição em algumas posições. E já no início da semana a diretoria dispôs ao treinador mais quatro peças para compor o elenco araponguense. Preocupados com a longo campeonato e a frequência constante de jogos e antevendo lesões, punições e até mesmo desgaste físico comissão e diretoria que já tinham algumas cartas na manga contrataram e já integraram a equipe dois meias - Paulinho Belém e Lucas, um atacante – Guma e mais o lateral Teles. Os jogadores passaram pelo exames médicos rotineiros e ontem mesmo já treinaram com a equipe
Fonte Assessoria de Imprensa
Cascavel perde mais um jogador
Depois de o pivô Bipe desistir de vestir a camisa do Cascavel em 2013, o campeão paranaense teve outra baixa no elenco: o fixo Edigleuson está se transferindo para a República da Geórgia (um pequeno país localizado entre Europa e Ásia, que faz fronteira com Rússia, Azerbaijão, Armênia a Turquia) para jogar no Ibéria Star Tbilisi. Na mesma equipe atua o goleiro Celinho (ex-Quedas Futsal). Esta não será a primeira vez que Edigleuson terá uma experiência internacional. O atleta já jogou no Azerbaijão e, inclusive, se naturalizou por lá, defendendo a seleção nacional daquele país na última Eurocopa, em 2011. Em seu novo clube, Edigleuson disputará a Uefa Futsal, que terá sua fase final em Tblisi, Capital da Geórgia, no mês de abril. Participarão da competição o Iberia Star (Geórgia), o Dinamo de Moscou (Rússia), o Barcelona (Espanha) e o Kairat Almaty (Cazaquistão).
Diretoria cascavelense analisa necessidade de reforços
Apesar da saída de um de seus principais atletas, o Cascavel ainda não pensa em contratar um jogador substituto de imediato, já que a posição de fixo está bem abastecida, com nomes como Issamu, Gérson, Tanaka e Mário Júnior. A preocupação existe a médio e longo prazo, mas a necessidade da contratação de um novo fixo será analisada junto com o técnico Ney Victor.
Foz receberá encontro nacional de árbitros
Foz do Iguaçu recebe entre os dias 01º e 03 o XIV Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal. Além da atualização de regras da modalidade e procedimentos para a temporada, os participantes têm opções de turismo agregadas ao evento que também terá palestras, essas acontecem no hotel Rafain. Para os oficiais do Paraná (pertencentes ao quadro A e B) haverá também um teste físico aplicado pela Escola de Árbitros da FPFS (Federação Paranaense de Futsal).
Estatísticas e artilharia após terceira rodada do Paranaense 2013
A terceira rodada do
Paranaense teve início no sábado (26) com o J. Malucelli recebendo o Arapongas.
Os visitantes do Norte do Estado saíram na frente, mas o Jotinha manteve o bom
aproveitamento em casa e de virada venceu o Arapongão. O confronto marcou três anos
de invencibilidade do Jota frente ao Arapongas no Ecoestádio. No domingo (27),
foi a vez do Paraná Clube quebrar o jejum de cinco anos sem vencer o
Atlético-PR. O clássico ficou no 1 a 0 para o Tricolor. Em Paranavaí, o
Operário saiu na frente, mas cedeu empate aos donos da casa, e assim, o
Fantasma ainda não venceu no Estadual. Em Paranaguá, o Rio Branco se recuperou
da goleada da última rodada por 6 a 0 do Londrina. Não venceu, mas também não
tomou gols doToledo, ficando no zero a zero. Já o Cianorte, segue na ZR sem
pontuar e sem marcar gols. O Leão do Vale foi derrotado pelo Coritiba no
Estádio Albino Turbay, e o Coxa alcançou a vice-liderança. E o Londrina, 100%
na competição, goleou mais uma vez. A vítima do Tubarão foi o Nacional, no
clássico regional do Norte do Estado. Com 4 a 0, no Estádio do Café, o torcedor
do Tuba conferiu a estréia de Alexandre Oliveira que marcou. Celsinho é o
artilheiro isolado com cinco gols.
GOL
número 1
Clássico entre Atlético-PR e Paraná foi o maior público da terceira rodada
No Gigante do Itiberê, o público total de Rio Branco x Toledo foi 1.129. No Waldemiro Wagner, 907 pessoas assistiram Paranavaí x Operário. Já o confronto entre Cianorte x Coritiba, no Albino Turbay, foi visto por 789 torcedores. Por fim, o jogo entre J. Malucelli e Arapongas, no Ecoestádio, com público de 182 pessoas. 12 gols foram marcados nas seis partidas da 3ª rodada com uma média de dois tentos por jogo. Assim como tem acontecido em toda rodada, este final de semana também teve um duelo que terminou empatado em 0 a 0: Rio Branco x Toledo, no Gigante do Itiberê. Pela terceira vez, o Londrina esteve envolvido no duelo com mais gols marcados. No domingo (27), no estádio do Café, o Tubarão venceu o Nacional por 4 a 0. No Janguito Malucelli, foram três tentos na vitória do J. Malucelli por 2 a 1 em cima do Arapongas.
Arbitragem para a 4ª rodada do Paranaense
TOLEDO COLÔNIA WORK X ATLÉTICO PARANAENSE
Data: 30/01/13 – 4ª Feira
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro - Toledo
Horário: 20:30 Horas
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e João Vagner Cavalari
Moraci Santanna assume coordenação da preparação física do Furacão
O Atlético Paranaense acertou a contratação de Moraci Santanna para ser o Coordenador da Preparação Física do Clube. O profissional será responsável por padronizar as metodologias dos treinos físicos das Categorias de Formação, Sub-23 e Profissional.
Atlético repete início ruim do Paranaense de 1986
No Parná: Seis meses após inauguração, ginásio de R$ 12 milhões é fechado
Com os sistemas de luz, água e de segurança ainda não concluídos, o local não tem permissão do Corpo de Bombeiros para ser utilizado. A rede elétrica ainda é provisória, a fiação está exposta e o uso prolongado gera superaquecimento do sistema. Para a inauguração e os eventos do Jojup’s foram usados geradores extras, com alvarás provisórios dos bombeiros. Foi a única solução encontrada.Pelas paredes e piso do ginásio, há vários sinais de infiltração. Falhas no telhado resultam em goteiras sobre as arquibancadas e a quadra poliesportiva. “Temos de manter as zeladoras a postos para, quando chove, providenciar baldes e secar o piso”, diz o secretário de Esportes do município, Thiago Bürher. Não bastasse, ao caminhar sobre a quadra de madeira, é possível sentir ondulações no piso.
Resultado do paranaense 2013
Cianorte 0 x 2 Coritiba
Londrina 4 x 0 Nacional
Atlético-PR 0 x 1 Paraná
Paranavaí 1 x 1 Operário
J. Malucelli 2 x 1 Arapongas
Assinar:
Postagens (Atom)