O jogo
O Paranavaí tomou as primeiras iniciativas, obrigando o goleiro atleticano Santos a fazer boas defesas logo nos primeiros minutos de jogo. Após o susto inicial, o Atlético equilibrou a partida e apostou nas jogadas pelas laterais, em especial pela direita com Hernani. A primeira boa chance do Furacão veio, inclusive, com o meia: aos 10’ ele ficou de cara com o gol e chutou forte, mas Naldofez grande defesa.
A marcação do Furacão era individual e empurrou o time do Paranavaí para o seu campo de defesa. O Vermelhinho, do técnico Nei Cesar, havia começado melhor, mas tinha dificuldades em sair jogando. Tanto que o goleiro Naldo passou a ser o principal nome da partida, depois de boas defesas nos chutes de Héracles, Thiago Adan e Zezinho.
O ACP se arriscou no ataque utilizando jogadas pelo meio, mas a melhor chance veio apenas aos 38’ após Felipe Rafael dominar sozinho, girar e chutar forte para o gol de Santos. Mesmo melhor em campo e criando as melhores chances efetivas de gol, o Atlético pecava nas finalizações e terminou o primeiro tempo sem balançar a rede.
No segundo tempo, o Paranavaí novamente criou as primeiras chances, pressionou a zaga atleticana e deu susto com Brito, que chutou forte para grande defesa de Santos. Mas a euforia não durou muito.
Em cinco minutos, o Atlético criou três grandes chances de abrir o placar. Douglas Coutinho cabeceou sozinho mas para fora aos 11’. No lance seguinte, Hernani chutou forte, também para fora. E aos 17’ Thiago Adan chutou colocado para boa defesa de Naldo.
Sem inspiração para atacar, o Paranavaí arriscava pouco as descidas para o ataque e viu o time de Arthur Bernardes trabalhar a bola na entrada da área. Entretanto, assim como no primeiro tempo, sem objetividade.
Com a entrada de Taiberson no lugar de Zezinho no fim do jogo o time rubro-negro esperava ganhar mais velocidade, mas continuou parando nas mãos de Naldo.
No apito final do juiz, o Atlético ficou no empate fraco em 0 a 0 com o Paranavaí e sai sob vaias da torcida. Em sete rodadas o time tem apenas uma vitória no campeonato.
Fonte: gazetadopovo