Assim, o Carlos Barbosa volta a encostar na parte de cima da tabela. Com 10 pontos, os gaúchos estão a apenas dois da líder Intelli/Orlândia (SP). Já o Oppnus estaciona nos 7 pontos, vindo logo atrás, na 5ª posição.
Nas movimentações do primeiro tempo, o jogo parecia que iria ao intervalo sem gols. Até que aos 18 minutos o Carlos Barbosa tem pênalti a favor. Na cobrança, Rodrigo coloca no canto direito do goleiro, abrindo o placar da partida.
A resposta do Oppnus veio na sequência. De longe, Boni arrisca a finalização e acaba surpreendendo Rennan, que se estica, mas não consegue evitar o empate dos paranaenses. Mesmo assim sobrou tempo para Flávio aparecer na entrada da área, receber o passe e acertar um chute no ângulo, na saída do goleiro Lucas.
Mais ativo na etapa final, o Oppnus passa mais tempo com a bola e começa a ganhar espaço no setor ofensivo. Se estava difícil de furar o bloqueio da Laranja Mecânica, os paranaenses chegam em uma nova igualdade em cobrança de falta. Próximo da marca da área, Silva arrisca o chute, a bola desvia na barreira e engana Rennan, estufando as redes do Carlos Barbosa
Chance pra todo lado
Com o novo empate no placar, o confronto ficou aberto e o Carlos Barbosa voltou a tomar iniciativa. Por diversas vezes a equipe chegou ao ataque, pressionando, mas sem conseguir finalizar com eficiência.
A resposta do Oppnus veio num contra-ataque armado a partir de um lançamento de longa distância. Sozinho, na frente, Yuri recebeu o passe por cima e emendou de primeira, acertando um forte chute que explodiu no travessão defendido por Rennan.
Mas no lance seguinte a Laranja Mecânica volta ao comando da partida. Aos 11 minutos, Daniel recebe pelo meio, tira dois marcadores com um drible puxando para a perna esquerda e batendo no alto, sem chances para Lucas.
Japa iluminado
E o ala do time gaúcho não parou por aí. Aos 12 minutos, Daniel recebe passe de Rodrigo, sai da marcação de Augusto com um lindo giro e chuta rasteiro, no canto direito para marcar o quarto do Carlos Barbosa.
A partir da larga desvantagem, o técnico Malafaia passou a apostar na entrada do goleiro-linha em busca da reação. A estratégia deu efeito aos 17 minutos, quando Silva acertou um chute preciso, no cantinho, e diminuiu o marcador para o Oppnus.
Novas emoções passaram a dominar o duelo em quadra e os paranaenses conseguiram o inacreditável. Faltando menos de um minuto para o fim do jogo, Douglas aparece livre no meio da área e desvia um chute cruzado, empatando a partida.
Não acaba por aí...
Não deu nem tempo para o torcedor do Carlos Barbosa ficar triste. Quando o relógio marcava apenas dois segundos para o término, Rodrigo lança a bola na área do Oppnus, a defesa falha, não consegue afastar o perigo, e Kevin empurra para as redes, decretando a vitória espetacular da Laranja Mecânica.
Na próxima rodada, o time gaúcho encara o Corinthians (SP), às 20h da sexta-feira (3/5), no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). O Oppnus tenta se reerguer na competição no dia seguinte. No sábado (4/5), a equipe visita a Csm/Pré-Fabricar/Fme (SC), às 19h, na Arena Jaraguá.
Entre aspas
Kevin - Carlos Barbosa
"Nossa, estou eufórico. A gente estava com um resultado bom, eles empataram no fim. Não nos conformamos com o empate, queríamos a vitória, e deu no que deu, esse gol no finalzinho";
Silva - Umuarama
"Faltou mais concentração nos segundos finais. A gente teve maturidade de buscar o empate, mas infelizemente acabamos dando mole no último lance";
Flávio - Carlos Barbosa
"É Bonito, né? Nosso time acredita sempre até o fim. Temos esse espírito de lutar até o fim e esse gol saiu pois os jogadores acreditam um no outro. Esse é nosso cartão de visitas: mostrar para os adversários que em casa é difícil ganhar da gente".