Pages

Subscribe:

Em jogo de rivalidade e viradas no placar, os últimos campeões do estado empataram em 3x3.


Não faltou emoção no primeiro encontro entre Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal e Muffatão/Sol do Oriente/Fag/Mion/Cascavel. Em partida eletrizante os dois últimos campeões paranaenses ficaram no empate em 3x3, dando um grande espetáculo aos quase dois mil torcedores presentes no Joaquinzão, na noite de segunda feira (dia 22).

Primeiro tempo mvimentado, mas sem gols

Mesmo antes de a bola rolar o clima de rivalidade era forte. Isso ficou muito claro quando a equipe do Cascavel jogou alguns brindes para a torcida. Os presentes foram devolvidos para os jogadores cascavelenses de baixo de muita vaia.

Com a bola rolando as duas equipes mostraram que a proposta era atacar: Rafinha, do Cascavel, teve duas grandes chances para marcar (uma delas acertou a trave do goleiro Wellington Nenê). Já o Guarapuava chegou logo em seguida com Vini e Waltinho. O goleiro Deivd fez duas boas defesas.

Quando faltavam nove minutos, o técnico Ney Victor colocou Issamu na posição de goleiro-linha, mas o Guarapuava se defendeu bem, evitando a pressão adversária, o que levou a treinador cascavelense a recolocar Deivd na partida.

O primeiro tempo ainda teria muitas emoções: Adeírton e Rafinha tiveram boas chances, mas Wellington fez boas defesas. E quando o goleiro guarapuavano falhou, perto do final da primeira etapa, Paulo Henrique estava atento para mandar o perigo para longe.

Nos últimos instantes, Carlinhos roubou a bola de Deivid e sofreu falta. O time de Guarapuava pediu cartão vermelho, mas a arbitragem puniu o arqueiro com o amarelo. Na jogada da cobrança de falta, Pabrio mandou a bola na trave.

Bruxa solta

Na partida contra o Cascavel o time de Guarapuava não pode contra com Fábio, Willians, Biro, Neto e Paraná (que foi relacionado, mas, sem condições ideais, não entrou em quadra). No intervalo do jogo, o técnico Baiano teve mais dois problemas: Macdovall sentiu uma torção no joelho, ainda na primeira etapa,e Wellington sentiu um mal estar durante o aquecimento e teve que ser substituído por Dudu.

Segundo tempo de muitos gols

Com a bola rolando, o Cascavel só precisou de 3 minutos para marcar o primeiro gol do jogo. Guilherme avançou pela esquerda do ataque e acertou um belo chute: 1x0.

O gol desconcentrou o time guarapuavano e por muito pouco Caça não marcou, pegando rebote de Dudu. Mais uma vez Paulo Henrique apareceu para afastar o perigo e evitar o gol do Cascavel. Logo depois masi duas chances dos visitantes: Rafinha acertou mais uma na trave e Daniel teve boa chance, defendida por Dudu.

A partida estava difícil para os anfitriões. Mas foi no momento mais difícil que a equipe reagiu: Pábrio e Waltinho fizeram uma jogada envolvente que terminou com gol de Pabrio, aos 14 minutos, levantando a torcida no Joaquinzão. Logo depois, aos 15, Waltinho roubou a bola da defensiva do Cascavel e deu uma cavadinha no goleiro Deivd, virando o jogo para 2x1.

Agora o momento parecia ser difícil para o Cascavel, mas os visitantes também mostraram um grande poder de reação: Rafinha acertou uma bomba, do meio da quadra, que morreu nas redes de Dudu aos 16 minutos: 2x2. A pressão do Cascavel com o goleiro linha se intensificou e Caça teve duas chances para marcar. Mas foi aos 38 que veio mais uma virada: Paulo Henrique errou um passe, Adeírton aproveitou a oportunidade e converteu para 3x2.

Na comemoração, Adeírton fez gestos para a torcida, o que gerou o início de uma confusão entre os atletas. Depois que os ânimos se acalmaram, a arbitragem expulsou um jogador de casa lado: Adeírton e Paulo Henrique foram para o chuveiro mais cedo.

A bola voltou a rolar com quatro jogadores de cada lado, sendo que Leanderson, do Guarapuava, assumiu a posição de goleiro-linha: Deivid fez duas grandes defesas, mas na terceira subida do Guarapuava (na base da pressão) Pabrio marcou, empatando o jogo novamente em 3x3, há apenas 16 segundos do fim da partida.

Quando a bola voltou a rolar, ambas as equipes se mostraram satisfeitas com o placar e os jogadores esperaram o apito final.



Baiano lamenta pontos perdidos

O treinador Baiano reconheceu a dificuldade da partida, visto as baixas em seu elenco, mas planejava vencer jogado em casa: “Em casa nós temos a obrigação de ganhar, queríamos a vitória para seguir com 100% de aproveitamento. Levamos os gols em algumas falhas nossas que nos tiraram esta vitória. Mas, por outro lado, é preciso ver o lado bom das coisas: a nossa equipe não abaixou a cabeça em nenhum instante e foi buscar o resultado. Estão de parabéns”, afirmou.

Com as várias lesões e a sobrecarga que sobrou para aqueles que ficaram em quadra, o técnico Baiano deverá dar um dia de folga para o elenco nesta terça feira, já que na próxima quarta (24) a equipe tem compromisso em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense de Futsal, contra o Keima.

Além disso, depois do jogo do meio de semana, a delegação fará duas viagens longas para jogar pela Liga Futsal. No sábado (27) o adversário será o Orlândia-SP, do craque Falcão, e na próxima segunda feira (29) o adversário será o Minas, em Belo Horizonte-MG.

Ficha Técnica

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA 3X3 MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION/CASCAVEL
Primeira fase da Liga Futsal 2013
Dia 22 de abril de 2013
Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Pagantes: 1724 pagantes; Público total: 1977
Arbitragem: Rodrigo de Jesus Camargo e Alfredo Carlos Wagner (PR)
Cronometrista: Zilbo Tomaroli Filho (PR)
Anotador: Madalena da Cruz (PR)
Representante: João Artur Blum Lima (PR)

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
1ª formação: Weelington Neném; Paulo henrique, Carlinhos, Leanderson e Macdovall
Entraram: Pabrio, Waltinho, Vini, Gabriel Gaúcho e Dudu
Técnico: Baiano

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION/CASCAVEL
1ª formação: Daivd; Issamu, Rafinha, Adeírton e Daniel
2ª formação: Gerson, Caça, Juninho e Guilherme
Entraram: Pirulito e Mário Júnior
Técnico: Ney Victor

Gols do Guarapuava: Pabrio (34m43s), Waltinho (35m21s) e Pabrio (39m44)

Gols do Cascavel: Guilherme (23m21s), Rafinha (36m17s) e Adeírton (38m22s)

Cartões amarelos: Gérson (Cascavel), Issamu (Cascavel), Deivid (Cascavel), Pabrio (Guarapuava), Adeirton (Cascavel), Paraná (Guarapuava), Guilherme (Cascavel)

Expulsões: Paulo Henrique (Guarapuava) e Adeírton (Cascavel)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...