Três partidas foram disputadas na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal neste sábado (dia 11). Destaque para o São Lucas, que somou os primeiros pontos em vitória fora de casa contra o Ivaí. O Marreco também foi bem e venceu o Keima, deixando a zona de rebaixamento que agora tem a presença do Guarapuava. Em Foz do Iguaçu, o único empate da rodada foi entre Foz Futsal e Quedas do Iguaçu.
São Lucas consegue os primeiros pontos
Na disputa entre os dois últimos colocados da tabela, o São Lucas levou a melhor e conquistou os primeiros pontos na tabela de classificação da Chave Ouro ao bater o Ivaí, na casa do adversário, por 3 a 2.
O jogo marcou a estreia do técnico Primavera no comando da equipe de Paranavaí.
Desde o início o São Lucas teve uma postura ofensiva e foi abrindo vantagem com os gols de Felipe e Chulapinha.
No segundo tempo o Ivaí reagiu e buscou a igualdade no marcador com Clade e Ninho. Só que quando time se arriscou no ataque e utilizou goleiro linha veio o castigo. Andinho caprichou na finalização e decidiu o jogo.
Marreco bate o Keima e entra no G-12
Era tudo que o time de Francisco Beltrão precisava. Uma vitória diante de sua torcida, com uma atuação que pode ser considerada convincente, mas sem deixar a emoção de lado.
Vindo de um resultado negativo, o time saiu atrás no marcador. O pivô Dilvo marcou para o Ponta Grossa.
A reação começou com Jean, que marcou o gol de empate.
Pouco depois, Canhotinho fez o gol da virada e Jean apareceu novamente para determinar a vitória beltronense por 3 a 1.
Quedas arranca empate em Foz
Um jogo com muitas nuances e que terminou com o placar de 1 a 1 graças a incompetência dos jogadores do Foz Futsal, marcando negativamente o reencontro com a torcida. Ficou a reclamação em relação à arbitragem, em especial quando faltavam 1 minuto e 25 segundos para o fim da partida e o time vencia por 1 a 0.
Um árbitro marcou pênalti em um lance dentro da área. No entanto, outro árbitro colocou a bola fora da área. No tiro direto, Neto acertou a trave.
Faltando menos de um minuto, outro tiro livre, e Sidnei chutou para a defesa do goleiro Rafinha.
O castigo: faltando 37 segundos, Marcelo Serrão fez o gol de empate, fechando o marcador. Antes, Marcelinho tinha marcado para o Foz Futsal.
Textos: Radiogol.