Ainda sem dar pistas em relação a possível formação do time para a largada do Brasileirão, Dado deixou clara apenas sua preferência para a parte defensiva.
"Lá atrás, jogaremos com uma linha de quatro. Do meio para frente, estou testando a cada treino, fazendo algumas modificações", explicou.
Grupo forte desde o início
O Paraná Clube manteve sua base do Campeonato Paranaense para os treinos da intertemporada - 30 atletas, incluindo os pratas-da-casa, permaneceram de lá para cá.
Entretanto, como o elenco foi composto em boa parte por atletas recém-promovidos das categorias de base, a equipe agora ganhou reforços para várias posições.
"A quantidade não é problema neste momento. Os outros times, se não estão contratando agora, acabarão contratando vários jogadores ainda no começo, ou durante do campeonato", apontou Dado Cavalcanti, que aprovou juntamente com a diretoria as últimas aquisições paranistas.
"Vale lembrar que o grupo sofrerá alguns ajustes, de acordo com nossas necessidades", colocou. "O que nós queremos é já começar com força, e mudar pouco o time ao longo da competição".
Intertemporada próxima de sua última semana
Prestes a iniciar sua última semana de intertemporada, o grupo Tricolor está suando a camisa em treinamentos diários na Vila Olímpica.
Ritmo forte que agrada o comandante. "É o momento que nós temos de trabalho. É o momento de se desgastar, tentar e errar", considerou.
Após o início do campeonato, o Tricolor não terá descanso no período entre os primeiros jogos. Até a paralisação para a Copa das Confederações, será uma média de duas partidas por semana.
Fonte Assessoria de Imprensa