Pages

Subscribe:

Operário teve média de 2,5 mil torcedores no Campeonato Paranaense


A Pluri Consultoria, empresa especializada em pesquisas relacionadas ao esporte, divulgou no início deste mês o levantamento das médias de público e renda bruta de 25 dos 27 campeonatos estaduais da 1ª divisão, que se encerraram até o fim da primeira quinzena de maio.
Ao todo, a pesquisa reúne 278 clubes do Brasil e inclui o Campeonato  Paranaense, que teve o Operário Ferroviário como vice-campeão do Troféu do Interior; em 2013, o Fantasma seguiu como um dos cinco melhores times do Estado tanto em renda como em público médio.
Nas estatísticas de arrecadação, o Fantasma figura na 55ª colocação nacional e em 4° lugar no ranking dos clubes paranaenses, perdendo para Londrina (24°), Coritiba (21°) e Paraná Clube (54°). Nos 12 jogos que fez no Estádio Germano Krüger, a renda média do alvinegro de Vila Oficinas foi de R$ 55,3 mil, somando um total de R$ 663,7 mil; neste valor, o time de Ponta Grossa até supera o Tricolor (que somou R$ 616,3 mil), mas como teve um jogo a mais em casa - na decisão do Troféu Campeão do Interior - ficou atrás dos paranistas no ranking.


Já no quesito público, os ponta-grossenses terminaram o Estadual com a 5ª melhor média no Paraná e na 69ª posição entre os clubes participantes de todo o país. A média operariana foi de 2,5 mil torcedores, somando um público de 31,1 mil pessoas durante todo o Paranaense; o alvinegro teve média inferior ao Coritiba (14°), Londrina (18°), Atlético (51°) e Paraná Clube (53°). Coxas-brancas e londrinenses, inclusive, formam o "top 3" entre os times do Sul do Brasil do lado do Grêmio, que terminou o ranking nacional em 15° lugar.



Avaliação
O Operário já havia feito uma avaliação sobre a arrecadação e o público na temporada em uma entrevista coletiva, que aconteceu no mês passado no Estádio Germano Krüger. Naquela oportunidade, ao lado do presidente Laurival Pontarollo, Luiz Alberto de Oliveira Filho - presidente da LA Sports (empresa parceira do alvinegro) - se mostrou insatisfeito com a baixa presença do torcedor operariano em relação a outras temporadas.



"Se a gente errou na questão do ingresso, cobrar mais caro ou barato, eu desafio o torcedor a fixar um preço para todo o campeonato [R$ 20] e que a gente tenha o estádio lotado. Eu prefiro um estádio lotado do que ter uma arrecadação maior", disse Luiz Alberto. Ainda na coletiva em Vila Oficinas, a diretoria alvinegra lembrou que a alta média de público do Londrina - principal rival do Operário no Interior - teve em vários jogos a compra de ingressos por parte de um dos patrocinadores do alviceleste.




Médias de Renda



POS - CLUBE - MÉDIA(R$)



1° - Coritiba - 173,999 mil
2° - Londrina - 167,142 mil
3° - Paraná Clube - 56,086 mil
4° - Operário - 55,314 mil
5° - Atlético - 44,212 mil
6° - Arapongas - 31,045 mil
7° - Toledo - 19,599 mil
8° - Rio Branco - 15,381 mil
9° - J. Malucelli - 12,224 mil
10° - Paranavaí - 9,655 mil
11° - Nacional - 8,843 mil
12° - Cianorte - 6,744 mil



Médias de Público



POS - CLUBE - MÉDIA
1° - Coritiba - 10,937 mil
2° - Londrina - 8,445 mil
3° - Atlético - 3,444 mil
4° - Paraná Clube - 3,380 mil
5° - Operário - 2,596 mil
6° - Arapongas - 1,733 mil
7° - Toledo - 1,081 mil
8° - Rio Branco - 1,015 mil
9° - Nacional - 776
10° - Paranavaí - 495
11° - Cianorte - 471
12° - J. Malucelli - 433




Fonte Diário dos Campos - Sebastião Neto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...