O local foi vistoriado pelos secretários de Obras Públicas, Fernando Camargo, Serviços Públicos, Wagner Mússio, diretor da Secretaria de Esportes, Afonso Martins Neto, pelos representantes da Polícia Militar, Tenente Coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha e do Corpo de Bombeiros, Major Jair Pereira.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, os investimentos no local deixam o estádio com padrão para receber campeonatos internacionais. “Uma das melhorias realizadas no local foi a ampliação do números de lugares para receber os torcedores, que antes contava com uma estrutura de 6 mil e hoje passa a contar com capacidade para 15.300 pessoas. Além disso o estádio passa a contar com três entradas, facilitando assim o acesso dos torcedores”, frisou Camargo.
Padilha explica que devido ao Campeonato, foram solicitadas algumas alterações para que a segurança do local fosse adequada, podendo assim tranquilizar o torcedor. “A novidade são as câmeras de monitoramento instaladas no estádio, que serão monitoradas durante as partidas pela Guarda Municipal e também pelo efetivo da Polícia Militar. Além do monitoramento dentro do estádio, as câmeras também vão monitorar o lado de fora do local. Isso mostra que o torcedor terá muito mais segurança”, afirma o Tenente.
Para Pereira o município atendeu todas as solicitações e está liberado para o campeonato. “Nossa visita aqui teve como objetivo constatar se ficou dentro dos padrões exigidos. Com certeza foi atendido e o estádio está preparado com toda a segurança para receber os torcedores”, completou Major.
Partidas
A equipe de Maringá tem mais quatro partidas agendadas em casa, no dia 2 de fevereiro contra o Arapongas, no dia 9 de fevereiro contra o Prudentópolis, no dia 19 de fevereiro contra o Cianorte e no dia 1 de março contra o Toledo.
Acomodações
Cadeiras vip - 415
Cadeiras - 3992
Arquibancadas coberta - 2493
Arquibancadas descoberta – 6940
Visitantes - 1460
Fonte Assessoria de Imprensa - PMM