Pages

Subscribe:

Rivalidade em alta no ‘Clássico do Café’

Anderson CoelhoLondrina e Maringá se enfrentam hoje no Estádio do Café, às 17 horas, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Além da rivalidade entre as duas maiores cidades do interior do Paraná, está em jogo a liderança do torneio e a paz para a sequência da competição.  Com dez pontos, o time maringaense está na ponta do Estadual. O time, porém, vem de uma derrota em casa para o Prudentópolis e perder do rival Londrina pode derrubar o time na tabela e deixar o ambiente intranquilo. 

No Londrina, a pressão já está instituída desde a derrota na estreia para o Rio Branco. O time faz uma campanha ruim em casa, onde perdeu uma, empatou outra e venceu uma também. Com sete pontos, é o quarto e pode até terminar no mínimo como vice-líder em caso de vitória. Por outro lado, um revés não só pode mandar o Tubarão para a área dos times que vão brigar para não cair, como pode instalar uma crise no clube. 

O técnico Cláudio Tencati sabe que não se pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Sabe também que ela só virá se a postura for diferente da mostrada domingo, na derrota para o Arapongas. "Na parte tática, eu não posso abrir o que vou fazer. A única coisa que vou cobrar é disposição. Estamos jogando em casa. Não podemos ter a apatia que tivemos diante do Arapongas. O comportamento em casa vai ter que ser mudado. Um time aguerrido desde o primeiro minuto ao último. Nós temos que honrar o clube que estamos defendendo, nosso campo e nossa casa. Podem me cobrar quanto a isso", garantiu o treinador. 

Tencati tem duas baixas. O lateral direito Maicon e o volante Diogo Roque estão suspensos. Na lateral, Maicon Silva é o substituto. Já Grolli volta à defesa para que Sílvio seja o substituto do volante. O meio campo deve ter outra alteração. Anderson e Robinho disputam uma vaga, Júnior Paraíba está garantido e Rone Dias e Celsinho brigam pela outra vaga. No ataque, a tendência é que Neílson volte a ser titular na vaga de Arthur ao lado de Lucas, mas Tencati deixou a disputa em aberto. "Arthur, Lucas e Neílson estão brigando por duas vagas", resumiu. 

Um dos dois garantidos entre os titulares no meio campo, Júnior Paraíba pediu tranquilidade ao time para a recuperação. "A gente tem feito as coisas que o professor tem pedido, mas às vezes não estão saindo do jeito que o torcedor quer", afirmou o meia. "É só a gente ter essa confiança, a tranquilidade. Futebol é assim, quando os resultados não vêm, a cobrança é no treinador, nos jogadores", completou. 

No Maringá, o técnico Claudemir Sturion deve ter reforços para escalar o time. O zagueiro Fabiano, que ficou de fora da derrota para o Prudentópolis por causa de uma infecção estomacal, volta à zaga. No meio, Zé Leandro, que estava machucado, treinou normalmente ao longo da semana e também é nome certo. 

EM LONDRINA 

Londrina 
Vítor; Maicon Silva, Grolli, Gilvan e Paulinho; Sílvio, Anderson (Robinho), Júnior Paraíba e Rone Dias (Celsinho); Lucas e Neílson 

(Arthur). 

Técnico: Cláudio Tencati 
Maringá 
Ney; Diegão, Marcelo Xavier, Fabiano e Reginaldo; Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá e Leandrinho (Cristiano); Gabriel Barcos e Fábio Martins. 

Técnico: Claudemir Sturion 

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos 
Estádio: Do Café 
Horário: 17 horas
Thiago Mossini
Reportagem Local
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...