A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), iniciou o julgamento do Rio Branco nesta terça-feira.
Depoimentos, documentos, vídeos e argumentos foram apresentado pelo advogado de defesa do Leão da Estradinha, Domingos Moro. Durante o julgamento do caso, Advogado mostrou que o clube não foi o único culpado pela falha no registro do jogador. O procurador tentou isolar o clube no julgamento e os auditores solicitaram o prazo de 15 dias para análise de toda a documentação apresentada.
O Rio Branco está sujeito à perda de 3 a 22 pontos, o artigo infringido pela equipe é o 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode render ao clube além da perda de pontos, também multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Adriano foi relacionado para seis jogos o que justificaria a possibilidade de perda de 18 pontos, mas jogador atuou em apenas duas partidas e com ele em campo o time conquistou uma vitória e um empate, somando mais quatro pontos o clube pode ser punido no total com 22 pontos.
Fonte. Futebolparanaense.net