Em um dos piores jogos do Paranaense 2011, o Paraná Clube bateu o Cascavel por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel na última rodada da competição neste sábado (30) e coroaram suas piores campanhas em estaduais com 35 apenas 35 pagantes.
Os dois clubes rebaixados cumpriram tabela sem objetivos, o time paranista fechou o campeonato com 23 pontos, 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 34,8%. Já a Serpente que venceu apenas um em 22 jogos, teve 16 derrotas e ainda 5 empates.
Depois de um primeiro tempo de uma partida muito ruim, quando não havia mais esperança de ser ver futebol, Jean, cobrou falta da intermediaria e contou com a falha do goleiro Thiago Rodrigues aos 9 minutos da segunda etapa para comemora o gol do time do oeste. O Paraná que teve o zagueiro Rodrigo Defendi expulso, acabou empatando o jogo também em cobrança de falta, aos 30, Lima chuta a defesa não corta e com a colaboração do goleiro o Tricolor chegou ao empate. O Tricolor chegou a virada nos acréscimos, Henrique cobrou escanteio para cabeçada no canto de Rafael Vaz.
O Cascavel encerra as atividades com o futebol profissional e em 2012 disputa a divisão de acesso. O Paraná Clube a partir de agora começa a pensar no Brasileiro da Série B. O Tricolor estreia no dia 21 de maio, às 21h, contra o Ituiutaba em Varginha/MG.
Data: 30/04/11 – Sábado
Local: Estádio Reg. Olímpico Arnaldo Busatto Cascavel
Horário: 18:30 Horas
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Celso Galvan e Everson de Souza
CASCAVEL: Gustavo; Kelvin, Alex, Marcelo e Barbosa; Leo, Bruno, Alexandre e Allan; Kinho e Jean
Técnico: Joel Costa
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Douglas Packer e Diego; Kelvin e Léo.
Técnico Ricardo Pinto.