Pages

Subscribe:

São Lucas aplica a maior goleada da Chave Ouro


Na quarta feira passada a Copagril goleou o Toledo por 8x0 e essa era a maior goleada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Mas a marca só durou dois dias, pois nesta sexta feira (dia 25) a equipe do São Lucas de Paranavaí marcou 9 vezes (isso mesmo) no Campo Mourão e saiu com a vitória de 9x0, superando a marca da equipe de Marechal.
Desfalques
As duas equipes foram para a partida com muitos desfalques. Do lado do São Lucas o goleiro Arielton e o ala PC cumpriam suspensão e outros três jogadores deixaram o elenco, diminuindo as opções do técnico Luciano Bonfim. Do lado do Campo Mourão, Júlio cumpria suspensão, além dele Biju, Piliu e o goleiro Boquinha, que já estavam de fora por contusão. Durante a viajem para Paranavaí, o pivô Banana teve um mal estar e virou mais um desfalque no time do técnico Márcio Rinaldo.
O jogo
No começo do jogo poucos poderiam imaginar que o placar terminaria tão dilatado. As duas equipes jogavam de igual para igual, mas aos 4 minutos o goleiro Taylon, que substituía Boquinha na meta do Campo Mourão, foi expulso. Com isso, o terceiro goleiro Juan foi para o jogo, mas logo em sua primeira jogada (cobrança da falta feita por Taylon) o jovem arqueiro sofreu o gol de Geraldinho.

O jogo seguiu equilibrado boa parte da primeira etapa. Mas Paulo Victor fez grande jogada pela direita e deixou Gil livre para marcar o segundo dos donos da casa. O gol obrigou o Campo Mourão a se lançar ao ataque e, nos contra golpes, o São Lucas abriu vantagem com gols de Geraldinho e Jhonatas (2 vezes), já alcançando uma goleada de 5x0 no fim da primeira etapa.

No segundo tempo a equipe de Paranavaí continuou com a mesma tática, aproveitando os contra ataques. Desta forma o São Lucas marcou com Geraldinho (pela 3ª vez na noite), Paulo Victor, Gabriel e Edson Cabeça, que fechou o placar em 9x0 para os anfitriões.

A vitória rendeu ao São Lucas o 10º lugar na classificação, empatado em pontos com a Unipa (9º) e com o Toledo (11º). Já o Campo Mourão segue fora do G-12 e, com 9 pontos, vai ficando em uma situação difícil, já que o Marreco Futsal (12º) tem uma partida à menos. Além disso, com os 9 gols tomados em Paranavaí, os mourãoenses ficaram com a pior defesa da Chave Ouro (47 gols sofridos).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...