Além da vitória diante do Operário pelo placar de 2 a 1 e a festa que tomou conta do estádio do Café pela conquista do título do interior, a torcida londrinense também conheceu os três primeiros reforços que vão defender as cores do LEC na série-D do Campeonato Brasileiro. Os meias André Lima, Nico Díaz e o atacante Lucas foram apresentados oficialmente em cima do ônibus personalizado pela Viação Garcia, patrocinadora do clube.
André Lima havia chegado no início do returno do Campeonato Paranaense. Segundo ele, a preparação física já está na reta final. “Foram dois meses desde que cheguei para aprimorar a parte física e, ao lado do professor João (Carlos Ruiz, preparador físico) vou estar ‘na ponta dos cascos’ para começar com o pé direito o Campeonato Brasileiro”, disse o jogador, que está alternando treinos físicos e técnicos durante a semana de trabalho.
Outro reforço para o meio-campo é o uruguaio Nico Díaz. O jogador de 23 anos, que teve passagens pelo Danúbio e pela seleção de base do seu país, ainda não está 100% fisicamente, mas espera corresponder às expectativas do torcedor. “Estou muito feliz em estar aqui, a torcida me recebeu muito bem e quero fazer o melhor para equipe”, disse o meia-atacante, que ainda não fala português, mas entende perfeitamente a língua.
O mais novo reforço, o atacante Lucas, vindo da Tuna Luso (PA), esteve somente uma semana parado, mas já está treinando normalmente com o restante do grupo. Segundo ele, jogar no Londrina será mais um dos grande desafios de sua carreira. “Sei da responsabilidade, espero honrar a camisa desse clube, continuar a bela campanha que resultou no título do interior e seguir trabalhando para buscar o acesso à série-C”, destacou Lucas, que afirmou ser um atacante de força, velocidade e muita determinação.
A diretoria do LEC estuda e analisa a contração de outros reforços, que serão anunciados em breve.
Fonte Assessoria de Imprensa - Pedro Rampazzo