Não bastasse a escassez de vitórias na temporada de 2013, o Clube Atlético Deportivo (Guarapuava Futsal) tem mais um problema extra-quadra. Segundo matéria da Rede Sul de Notícias, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) reprovou a prestação de contas de convênio do clube com a Prefeitura de Guarapuava, no exercício financeiro de 2008.
Segundo o TC, o convênio acabou cobrindo despesas impossíveis de serem atestadas e gastos de cunho pessoal dos atletas. Na análise da unidade técnica: "Esta Diretoria entende que despesas sem qualquer tipo de controle (...) não atendem ao interesse público." Além disso, o relatório aponta que não houve manifestação dos interessados, mesmo após duas oportunidades de defesa.
O relator do processo, auditor Sérgio Ricardo Valadares Fonseca, seguiu parcialmente o entendimento da Diretoria de Análise de Transferências (DAT) e concluiu pela irregularidade das contas. O relator votou pela condenação solidária do Clube Atlético Deportivo e de seu responsável à época dos repasses, José Valter Liberato. Eles terão de devolver aos cofres de Guarapuava parte dos recursos repassados, no total de R$ 21.799,00.
Ainda cabe recurso ao clube, que se esgota no prazo de 15 dias depois da publicação do acórdão.
Mais informações em http://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=52461