Pages

Subscribe:

CT do Atlético-PR é o mais procurado no Paraná pelas seleções da Copa

Visão aérea do CT do Caju, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)O centro de treinamento do Caju, que pertence ao Atlético-PR, é o local mais procurado pelas seleções que visitaram o Paraná de olho na Copa do Mundo de 2014. Mesmo faltando 362 dias para o Mundial, dez seleções já conheceram a estrutura.
As últimas, segundo o Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, foram França, México e Rússia.A decisão sobre qual delegação ficará no CT rubro-negro deverá ocorrer apenas no começo do ano que vem, ou seja, já com dias, horários e locais dos jogos definidos.
As seleções devem esperar saber onde irão jogar entre as 12 sedes espalhadas pelo país, para definir qual será o seu local de treinamento.O CT do Caju supera com folga as outras quatro opções do estado: Vila Capanema do Paraná Clube, Estádio Willie Davids de Marigá, Estádio Olímpico de Cascavel e CT da SM Sports de Londrina:- O mais procurado, com certeza, é o CT do Caju. Dez seleções já vieram conhecer. As últimas foram Rússia, México e França. Quando passar as Eliminatórias, no final do ano, vamos saber onde cada uma vai jogar. Todas as seleções estão aproveitando esse tempo para conhecer os locais. Quando a tabela estiver definida, elas já podem escolher o melhor local - disse o secretário Estadual da Copa, Mario Celso Cunha em entrevista, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.A procura pode ser explicada pela estrutura do CT do Caju, que é considerado um dos melhores centros de treinamento do país. O local, com área total de 220 mil m², conta com dois hotéis que podem receber até 180 hóspedes, além de dois restaurantes, lavanderia e estacionamento. Além de conforto, o CT oferece os recursos necessários para a preparação dos jogadores: são oito campos oficiais, sala de musculação e piscina para trabalhos mais leves, além do departamento médico.
Deivid e Paulo Baier, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)CT do Caju tem sala de musculação e piscina (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Outra vantagem do CT do Caju é a proximidade com a Arena da Baixada. Com exceção da Vila Capanema, ele é o centro de treinamento mais perto do estádio, que será palco de quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo. Mario Celso Cunha, explica que, se duas ou mais seleções fizerem proposta para ficar no CT do Caju, a direção do Atlético-PR terá o direito de escolher a melhor.
- Podem ter duas, três ou dez seleções interessadas por um centro de treinamento. No caso do CT do Caju, o próprio clube, a diretoria do Atlético faz um preço e escolhe a melhor opção - afirmou o Secretário.
Interior paranaense está esquecido pelas seleções
Vila Capanema (Foto: Rafael Les)
Vila Capanema: por enquanto, só duas visitas
(Foto: Rafael Les)
Enquanto a busca pelo CT do Caju pode virar uma questão de leilão, os outros quatro locais credenciados não estão despertando o mesmo interesse. O único que também recebeu delegações internacionais foi a Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.
Localizado próximo do centro de Curitiba, a principal vantagem da casa tricolor é que o hotel fica a algumas quadras do estádio. Sem grandes investimentos, a Vila só melhorou a pintura e colocou um novo gramado, atendendo aos padrões internacionais da Fifa.
Segundo o vice-presidente do clube, Luis Carlos Casagrande, as delegações do Japão e Estados Unidos visitaram a Vila Capanema para conhecer a instalação. O principal problema é que o gramado ainda era antigo, o que deixou o representante nipônico decepcionado.
- Nós avisamos que a grama seria trocada. Por isso, não vejo problema. Mas, por enquanto, só essas duas delegações passaram por aqui. Não temos nada agendado para esse período da Copa das Confederações - falou Luis Carlos Casagrande.
Cascavel é uma cidade com um potencial enorme para receber a Itália. Estamos em contato para agendar a visita"

No interior, Maringá, Londrina e Cascavel não despertaram interesse das seleções. Sem procura, a secretaria de Esportes de Cascavel corre atrás da delegação italiana, na tentativa de marcar uma visita até o Estádio Olímpico.
- A cidade de Cascavel foi fundada por imigrantes italianos, além do nosso clima ser parecido com a Itália. Por isso, acho que é uma cidade com um potencial enorme para receber a Itália. Estamos em contato para agendar a visita, aproveitando a passagem deles para a Copa das Confederações - disse o secretário de esportes Vanderlei Fausti.
Até o final do ano, Fausti disse que o Estádio Olímpico será reinaugurado, com um investimento de R$ 15 milhões para a construção de um amplo estacionamento, área de treinamento, revitalização no gramado, vestiários, banheiros e cabine de imprensa.
Em Londrina, o local credenciado é o Centro de Treinamento da SM Sports, o mesmo local que o Tubarão treina. Segundo o diretor do clube, João Severo, nenhuma delegação manifestou interesse oficialmente, somente algumas sondagens feitas por empresários intermediários.
Estádio Willie Davids, de Marigá (Foto: Site da Prefeitura de Maringá/Divulgação)Estádio Willie Davids é opção, mas procura é pequena (Foto: Site da Prefeitura de Maringá/Divulgação)
A Secretária de Esportes de Maringá não quis informar como anda a negociação do Estádio Willie Davis, mas não teve procura oficial até o momento por parte das seleções interessadas. Todas as sedes no interior estão credenciadas com parcerias de hotéis próximos dos locais, o que aumenta o favoritismo do CT do Caju - que já está com a hospedagem incluída.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...