Pages

Subscribe:

Lateral do Bayern, Rafinha ressalta vontade de voltar para o Coritiba no futuro

O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, foi o convidado de Dionísio Filho no programa Bola na Mesa na Rádio Banda B, exibido neste domingo (16). O jogador revelado no Coritiba contou a história de sua carreira, desde a época do PSTC até a glória da tríplice coroa no Bayern de Munique.
A primeira decisão na vida de Rafinha foi escolher entre jogar futsal e futebol de campo, que acabou sendo o caminho escolhido. "Lá no PSTC, eu tive que escolher entre o futebol de salão e o futebol de campo e como era o meu sonho se tornar jogador profissional e eu fui para o campo, daí me trouxeram para o Coritiba e eu passei no teste", contou.
Como profissional, Rafinha estreou com apenas 17 anos e jogando improvisado. Segundo ele, as noites de sono antes da estreia foram em claro. "A minha estreia no profissional foi na lateral-esquerda, o professor Antônio Lopes me colocou porque o Adriano, o Lira e o Ricardinho estavam fora. No sábado eu tinha jogado pelo juniores improvisado na esquerda e acabei treinando com o profissional três dias e joguei no sábado contra a Ponte Preta", disse.
O primeiro clube na Europa foi o Schalke, e Rafinha era bem novo ainda, mas já havia feito sucesso no Coritiba. "A diferença para a Europa é muito grande. É outra cultura, outro idioma e para mim foi muito difícil. Eu com 19 anos fui para o Schalke, não sabia nem para onde estava indo, só sabia sobre a Alemanha o que via na televisão, nunca tinha ido para lá", avaliou.
Após o Schalke, Rafinha foi vendido para o Bayern de Munique, rival alemão, mas em primeiro momento, foi emprestado para um clube italiano. "No Genova eu tive uma experiência maravilhosa. Fiquei cinco anos no Schalke e acabei indo para a Itália, mas já com o contrato com o Bayern de Munique, que me comprou e me emprestou no primeiro ano. Conseguimos levar o Genova para a Liga Europa, que fazia anos que não ia", lembrou.
Após ir para o Bayern e ter alguns momentos de insucesso, já que em 2012 o clube passou perto de tudo, em 2013 veio a grande consagração no futebol europeu. "No ano passado, perdemos os três campeonatos que disputamos mas esse ano foi completamente maravilhoso, conseguimos vencer a tríplice coroa e fomos campeões do torneio mais importante da Europa que é a Liga dos Campeões. É a primeira equipe na história do futebol alemão que conquista a tríplice coroa", garantiu.
O lateral ainda garantiu que irá voltar para o Brasil no futuro e será para jogar no Coritiba. "Estou com 27 anos e eu quero ficar na Alemanha mais uns três ou quatro anos e depois voltar para o Brasil e o time que eu quero jogar não é novidade para ninguém. Eu quero jogar no Coritiba quando voltar, quero jogar em um bom nível, fazer um bom contrato e encerrar a carreira aqui", finalizou Rafinha.
Fonte: Radio Banda B
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...