Pages

Subscribe:

O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD)


O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD), em vigor a partir de 2010, foi tema de palestra do advogado Domingos Moro com o elenco profissional do Atlético-PR, nesta segunda-feira. No encontro, os jogadores puderam tirar as suas dúvidas e saber detalhes das novas regras na esfera desportiva. “Já fazemos esse trabalho nas categorias de base do Atlético e pudemos perceber que isso é fundamental no futebol moderno”, disse Moro, por telefone, à Gazeta do Povo.
Um exemplo real foi abordado no encontro para facilitar a compreensão dos atletas, que não estão muito habituados aos termos jurídicos.

O advogado trouxe à tona o polêmico caso dos zagueiros Manoel, do Atlético e Danilo, do Palmeiras. Após ser chamado de macaco pelo palmeirense, o jogador do Furacão revidou agredindo o adversário. “Esse foi o caso chave. Muitas questões foram levantadas. Também falamos sobre a questão de ética desportiva e fair play, que estão no novo código.

O Código mudou bastante este ano, então é importante que os atletas saibam algumas peculiaridades sobre essas novas regras. Fazemos isto sempre antes do início do Campeonato Brasileiro e acredito que seja muito proveitoso para eles”, explicou, lembrando que os jogadores mais experientes, Claiton e Paulo Baier, eram os mais participativos e questionadores.
O julgamento do caso está marcado para esta quarta-feira, às 18 horas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

PM libera estádio em Pato Branco


Somente nesta quinta-feira o Pato Branco conseguiu a liberação parcial do Estádio Os Pioneiros para a rodada de abertura da Divisão de Acesso, marcada para domingo. A estreia do tricolor do sudoeste será contra o Roma.
a liberação provisória dá prazo de 30 dias para que a diretoria do clube realize as obras necessárias para a segurança dos torcedores.

Setenta e sete


Setenta e sete.É o número de gols que Paulo Baier já marcou no Campeonato Brasileiro, desde que a competição começou a ser por pontos corridos, em 2003. O meio-campista do Atlético é o maior goleador do torneio, após a adoção deste modelo de disputa.

Talento e experiência de Soler no FCC


Futebol Clube Cascavel terá nesta segunda divisão do Campeonato Paranaense em seu plantel o talento e a experiência de Tiago Soler, que já jogou em 2007 pelo Cascavel Clube Recreativo. Tiago Soler conversou com o Repórter Antonio Abelardo ouça.

Federação define arbitragem para a 1ª rodada da 2ª Divisão


A Federação Paranaense definiu a arbitragem para os jogos válidos pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2010 - Divisão de Acesso. Todos os jogos acontecem no domingo às 15:30h.

Confira abaixo os árbitros e auxiliares.

Foz do Iguaçu x Londrina
Estádio ABC FC - Foz do Iguaçu
Árbitro: Carlos Henrique Basso
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Ary Israel Jr

Portuguesa x Francisco Beltrão
Estádio Waldomiro Wagner - Paranavaí
Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia
Assistentes: Agnaldo Vicente de Oliveira e Alessandro de Oliveira Domiciano

Pato Branco x Roma
Estádio Os Pioneiros - 15h30
Árbitro: Eduardo Alexandre da Motta Aust
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Marco Aurélio dos Santos

FC Cascavel x Sport Campo Mourão
Estádio Olímpico de Cascavel - 15h30
Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Flávio Alves

São José x Arapongas
Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa - 15h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e João Vagner Cavalari

FPF homologa rodada inaugural da 2ª Divisão Estadual



Começa neste domingo (09) o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. A segundona estadual será disputada por dez equipes: Arapongas, Portuguesa Londrinense, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Pato Branco, Roma, Campo Mourão e São José.

Confira a 1ª Rodada da competição:

Domingo | 09.05.2010 | 15h30
Portuguesa x Francisco Beltrão
(Estádio Albino Turbay – Cianorte)

Pato Branco x Roma
(Estádio Os Pioneiros – Pato Branco)

Foz do Iguaçu x Londrina
(Estádio ABC – Foz do Iguaçu)

São José x Arapongas
(Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa)

Cascavel x Campo Mourão
(Estádio Olímpico de Cascavel – Cascavel)

Inaugurada a iluminação do Estádio Erich Georg


Mais um sonho de muitos anos se realiza em Rolândia. A iluminação do estádio Municipal Erich Georg agora é realidade. A obra de R$ 300 mil reais, realizada com recursos próprios do município, foi inaugurada no sábado (1), com a final do Torneio 1º de Maio.

Muitos rolandenses estavam presentes no estádio para acompanhar a inauguração e a final do torneio. O prefeito Johnny Lehmann acompanhado da secretária de Administração Leila Torres, do diretor Diógenes Ganen e dos vereadores Paulo Santis e Eneide Huss, falou da alegria em inaugurar mais esta realização.

"A iluminação do campo é uma antiga reivindicação dos torcedores da cidade. Além de outros eventos como os de hoje, espero que ajude principalmente o time do Nacional a colocar mais público no estádio em jogos noturnos. É um sonho que se torna realidade", declarou o prefeito.

Johnny ainda agradeceu o apoio do ex-governador Requião, ao atual governador do Paraná Orlando Pessuti, ao deputado federal Alex Canziani e ao deputado estadual Waldyr Pugliesi. Segundo o prefeito, "a iluminação do estádio não seria possível sem a parceria com as lideranças do governo do Paraná".

O presidente do Nacional desde 2003, José Danilson Alves de Oliveira, que também é o atual presidente da Câmara dos Vereadores de Rolândia falou da importância de estar ao lado do prefeito nesta inauguração. "A iluminação do estádio só é realidade graças ao trabalho do prefeito Johnny Lehmann. Esperamos muito por isso. É uma realização muito importante para o município e para o Nacional", afirmou Danilson.

Uma grande queima de fogos marcou o importante momento da história do Nacional Atlético Clube.

Obra
São quatro torres de iluminação completas, 60 lâmpadas à vapor metálico 1500 watts da marca "Philipps", com todos os acessórios, eletro dutos e cabos, incluindo escada marinheiro com guarda corpo, plataforma de manutenção, tela de proteção e suporte para as lâmpadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Rolândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...