Pages

Subscribe:

Operário se volta para o Paranaense de 2011

A goleada por 6 a 2 em Conselheiro Galvão no último sábado pulverizou as chances de acesso à Série C, e mais, abortou a garantia de um calendário completo para o Operário no ano que vem.

Sem a vaga na terceira divisão, cabe ao alvinegro voltar seus olhos para o Campeonato Paranaense do ano que vem e repetir toda a peregrinação feita em 2010. O regulamento não dá ao alvinegro, e nenhum dos quatro times eliminados nas quartas de final, vaga na Série D do ano que vem, e para voltar a disputar a competição nacional no ano que vem, o Operário terá de fazer uma boa campanha no Estadual de 2011, ficando entre os cinco primeiros colocados (caso o trio curitibano figure nas três primeiros lugares).

Para repetir o caminho traçado este ano, a diretoria alvinegra assegura já ter um planejamento com vistas ao ano que vem. Antes mesmo da eliminação para o Madureira, os dirigentes do Operário asseguravam ter um esboço dos planos para 2011.

O gestor de futebol, Dorli Michels, garantiu a renovação de boa parte do elenco atual do clube até o fim de maio do ano que vem, o que, em tese, já garantiria um elenco pré-montado para o Paranaense. A pré-temporada para o Estadual inicialmente foi planejada para começar no dia 1º de dezembro. Entretanto, a diretoria admitiu rever o cronograma conforme a equipe avançasse na Série D deste ano.

O Campeonato Para­na­ense de 2011 terá início no dia 16 de janeiro e encerra 15 de maio, sendo utilizadas 24 datas do calendário da CBF. Com o regulamento aprovado, que coloca todas as equipes jogando entre si, com jogos de ida e volta, e a final reunindo o primeiro colocado de cada turno, o alvinegro terá, pelo menos, calendário garantido até maio.

O Operário encerra seu primeiro ano na elite paranaense em 15 anos com um retrospecto oscilante. Após um início ruim no Paranaense, que incluiu até mesmo seu estádio interditado por conta da reforma no gramado, o clube engrenou na reta final do Estadual e conseguiu uma das duas vagas na Série D.

O alvinegro fecha 2010 com o mesmo número de vitórias e derrotas: doze; além de sete empates. Curiosamente, menos da metade dos triunfos do Operário foram obtidos em seu estádio, até então tido como uma de suas armas. Jogando em casa, o alvinegro conseguiu vencer apenas cinco vezes. Justamente nos jogos em casa é que o Operário vacilou na reta final da Série D: as derrotas para Joinville e Madureira custaram caro e contribuíram para a eliminação do clube na competição nacional.

Fonte: Diário dos Campos - Jeferson Augusto

Cada Estado tem a federação que merece


No Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol fechou parceria com a empresa de telefonia Claro. A patrocinadora vai viabilizar uniformes de treinamento, de jogo, assim como chuteiras, meias e tênis, além do transporte das equipes do interior durante todo o Gauchão. No entender da FGF, cada equipe poderá economizar até R$ 200 mil com a parceria. Enquanto isso, aqui no Paraná.

Avaliação CCR Sub 20 - preparação física e rotina de treinamentos

Os jogadores do Cascavel Clube Recreativo  realizaram treinos físicos intensos no começo da semana  orientados pelo Preparador físico Roberto Mello.
Nesta terça-feira  o grupo realizou um treino  físico na academia da Asservel.
A partir de agora, até o resto da semana a prioridade será a parte técnica e tática em trabalhos comandados pelo Técnico José Guedes.
Segundo ele durante este período de avaliação, muitas considerações serão feitas e  fatores fundamentais serão avaliados: "A parte técnica já conheço.  Não me preocupo também com a parte física, pela idade dos meninos e porque todos estavam em atividade. Vou observar bastante durante estes dias a parte tática, posicionamento defensivo e ofensivo. Depois da parte teórica e de conversas já realizadas, agora é a vez de avaliar a parte  prática" explica  José Guedes.
Nesta quarta (20) ás 15 horas a equipe treinará na fazenda Toquetto.  O treino de quinta-feira (21) será no Campo do Remonatto e  de sexta (22) no Espigão (a confirmar).


Patrícia Cabral  Assessoria de Imprensa
CCR - Cascavel Clube Recreativo
www.cascavelcr.com.br

As últimas do esporte da cidade de Londrina



É hoje? Pode ser hoje o capítulo final da minisérie. Todos os artigos, parágrafos e cláusulas, foram exaustivamente debatidos, analisados, ponderados. Um contrato de dez anos não pode ser assinado sem um estudo minucioso e detalhado. Apesar de algumas sugestões fora do contexto, a SM Sports tem como certa a parceria com o Londrina E.C. Na reunião de hoje, presenças do empresário Sérgio Malucelli e seus advogados, dos membros da comissão designada pelo Conselho de Representantes, e o interventor Rubens Moreti. Segundo Moreti, o entendimento chegou a 99,99%. É esperar para ver.

Prefeito apoia

Quem acompanha o dia a dia do Londrina sabe que o prefeito Barbosa Neto foi contra a parceria com o chamado grupo Universe. No que estava certo. Nas entrevistas, ele sempre destacou o profissionalismo e a estrutura da SM Sports. E assim que o contrato com a SM for assinado, Barbosa estará à disposição, como sempre esteve, para ajudar no que for preciso. Para quem não sabe, o prefeito sempre foi ligado ao rádio esportivo, onde foi repórter e narrador.

Bola cheia

Na Série A, o Atlético Paranaense, é o sexto colocado com 46 pontos, quatro atrás da zona de classificação para a Libertadores. Na Série B, o Coritiba deita e rola, líder com 56 pontos, dez a mais do que o quinto colocado, faltando nove rodadas. E hoje, pega o Vila Nova no Couto Pereira. Já, o Paraná, tropeçando aqui e ali, se recupera e está nove pontos longe da zona de rebaixamento.

Vexame

O Paraná perdeu a chance de ter um representante na Série C. Eu, particularmemente, acreditava no Operário de Ponta Grossa nos jogos contra o Madureira do Rio. Foi um fiasco. Perdeu de 4x2 em casa e de 6x2 fora.

Os campeões

Quando o Londrina foi campeão paranaense, quem eram os goleiros titulares? Pelos arquivos, em 1962, era o Zuza, mas tinha o Adelmar e o Zeferino. Em 1981, o titular era Neneca, mas naquela temporada também participaram, Jorge, Everton, Mauro e Zé Mauricio. Em 1992, André Luis foi o titular na decisão, com Bira e Zé Humberto fazendo parte do elenco. E na Taça de Prata, em 1980, Jorge foi o titular na goleada de 4 a 0 em cima do CSA.

FIORI LUIZ

Começa a fiscalização na Arena para a Copa 2014


A partir de agora, a Arena da Baixada e a capital paranaense irão receber inspeções mensais da Fifa. A medida foi anunciada na tarde de ontem, durante a visita do arquiteto designado pelo Comitê Organizador Local (COL), Carlos de La Corte. A intenção é fiscalizar o andamento de projetos e futuras obras para a Copa do Mundo 2014.

Para que o estádio possa ser adequado ao caderno de encargos da Fifa, ainda é necessária a aprovação do projeto de lei que permite a cessão de R$ 90 milhões em títulos de potencial construtivo ao Atlético.
A votação está marcada para os dias 26 e 27 de outubro na Câmara dos Vereadores, mas outro projeto encaminhado à Assembleia Legislativa ainda não tem data para ser discutido.

Mesmo assim, na tarde de ontem também foi apresentado o homem de confiança do Comitê Organizador Local, designado pela Fifa no Paraná. Trata-se do gerente de projetos João Caetano, que a partir de agora terá residência fixa em Curitiba, por indicação de pessoas ligadas ao presidente do COL e CBF, Ricardo Teixeira.
O presidente da comissão da Copa 2014 na Câmara dos Vereadores de Curitiba, Mário Celso Cunha, explicou a função a ser desempenhada por Caetano na capital paranaense.
“Agora, com residência fixa aqui, ele vai acompanhar as obras e o desenvolvimento dos projetos do Atlético.” Procurado pela Tribuna, o gerente de projetos confirmou a informação, mas cumpriu as regras de sigilo da Fifa. “Tenho orientação para não dar declarações à imprensa, para não gerar desencontros”, disse.

Reunião


La Corte também esteve reunido com o arquiteto responsável pelo projeto de adequação da Arena da Baixada ao caderno de encargos da Fifa, Carlos Arcos. Por solicitação da entidade, nenhum deles concedeu entrevistas sobre o assunto.
O gestor municipal para assuntos da Copa 2014, Luiz de Carvalho, afirmou que o mesmo silêncio da visita anterior de La Corte, realizada em maio, já era esperado.
“Depois da reunião, eles fecham o acordo (do que está em ordem ou precisa ser mudado no projeto) entre eles, engenheiros e arquitetos, para fazer avaliação posterior na sede do Rio de Janeiro. O que posso dizer é que foi uma visita de cortesia e, ao mesmo tempo, de cobrança”, completou o gestor municipal.

Com a viagem de Luciano Ducci ao Japão, o prefeito de Curitiba em exercício, João Claudio Derosso, representou o município e mostrou otimismo. “É grande o entrosamento de engenheiros e técnicos com relação à Fifa”, disse.

Equipes sem teto e sem torcida no futebol paranaense


Ter ao menos um dia de sem teto. Essa foi uma experiência vivida por 15 das 35 equipes paranaenses que entraram em campo para a disputa das três divisões estaduais em 2010. Fora o Coritiba, que chegou a ter o Couto Pereira interditado no Paranaense, por imposição do Ministério Público, diretores de todas outras equipes reclamaram da rigidez da Federação Paranaense de Futebol liberação de estádios.

No decorrer da Terceirona, torneio onde mais de 70% dos times já tiveram que mandar jogos fora de casa, o presidente do Matsubara , Sueo Matsubara, chegou a desabafar. “Vamos ver até onde vai dar”, protestou. O dirigente do clube já eliminado reclamava pelo fato de ter jogado em quatro cidades diferentes, menos em sua cidade sede -Cambará.
Outro caso foi o do Engenheiro Beltrão, que mandou quatro dos seis jogos pela Primeira Divisão em Paranavaí e Rolândia. Resultado: fracasso total de bilheterias, média de 152 pagantes por jogo e o menor público da Série A - 4 pagantes, no jogo contra o Toledo, no Erick George. Na época, o presidente do clube, Luiz Linhares, chegou a atacar: “Somos vítimas do ‘Super sem-mando.”

Mesmo o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, reconheceu que a medida está enfraquecendo os clubes. “O Tigrão de Umuarama está mandando seus jogos em Cascavel. Como querem conseguir torcedores assim?”, questiona, sem se dar conta que o clube “trocou de casa” por causa da interdição de seu estádio.

Outro lado

De acordo com o diretor de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, a interdição de alguns estádios é fruto do abandono. “Nós também queremos mais públicos nos estádios. Não dá mais pra viver de amadorismo. Alguém tinha que pagar a conta. Mas começa por aí”, rebate.

Cordeiro argumenta que a rigidez da comissão chega a ser referência para entidades como CBF, CREA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ainda assim, o dirigente da federação não nega que alguns estádios aprovados apresentem problemas similares aos dos reprovados.

Quando nenhuma medida é tomada para denunciar problemas nos estádios, Cordeiro diz que não pode ser responsabilizado. “Representantes (da federação nos estádios) poderiam ajudar na fiscalização”, disse, sobre problemas de falta de água em vestiários visitantes ocorridos em Cianorte, Paranavaí e Foz do Iguaçu.

Sobre incidentes como o ocorrido em Apucarana, quando jogadores de Londrina e Roma entraram em briga generalizada com direito a cadeira de praia, ou até mesmo sobre denúncias de bebidas alcoólicas em partidas no interior, o diretor da FPF manteve o discurso. “Aí quem faz a segurança é a Polícia Militar”.

Roma Apucarana lança concurso por novo escudo

O Roma Apucarana, que ganhou a Divisão de Acesso e em 2011 volta à elite do futebol paranaense, quer celebrar o retorno com um novo distintivo. Por isso, o clube lançou um concurso para a torcida. Os desenhos devem ser enviados ao estádio Bom Jesus da Lapa até 28 de outubro. O vencedor receberá como prêmio um kit de ingressos para todas as partidas que o Roma disputar em casa no ano que vem. O regulamento do concurso está no seguinte link: http://www.romaesporteapucarana.com.br/concurso

Arapongas marca data para iniciar temporada

O Arapongas começa dia 16 de novembro os trabalhos para a temporada 2011, quando volta a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense O clube, que já definiu a renovação com o técnico Lio Evaristo, promete, na data de apresentação do elenco, mostrar os reforços para o ano que vem. Haverá um grande reformulação, segundo Evaristo. “Só cinco atletas que ajudaram a subir o Arapongas devem continuar no clube”, diz o treinador. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...