Pages

Subscribe:

Ciagym Maringá vence e o Marechal se complica no grupo "D"

No ginásio da Acema em Maringá, as equipes do Ciagym Maringá e do Marechal Cândido Rondon fizeram a primeira partida do returno da terceira fase do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o time do Ciagym bateu os atuais campeões paranaenses por 4x2 e somou seus primeiros pontos nesta fase.

Se por um lado, o Ciagym respirou com a primeira vitória, op r outro o Marechal Cândido Rondon ficou em situação difícil no grupo "D". Isso por que a equipe segue em terceiro com 4 pontos e com 1 jogo a mais que os líderes Cascavel (7 pontos) e Londinense (6 pontos), que neste sábado (dia 23) fazem um duelo pela liderança do grupo na cidade de Londrina.

Rondon reclama da arbitragem

Depois do apito final, o time rondonense reclamou da arbitragem que, segundo o técnico Marquinhos Xavier do Marechal (expulso durante a partida), teria sido determinante para o resultado, principalmente pelo número excessivo de faltas marcadas contra o seu time, que levou um dos gols de tiro livre, ainda na primeira etapa.

Agora o timea equipe do Marechal depende de outros resultados para buscar a classificação para as semifinais do estadual. Mas, no momento, as atenções da equipe do Oeste estão voltadas para o próximo dia 26 (terça feira) quando a equipe o jogo mais importante de sua história, no ginásio Ney Braga em Marechal. O clube disputa pela primeira vez uma semifinal de Liga Futsal contra a equipe do Corinthians-SP e um resultadoi positivo é vital para buscar a classificação no segundo jogo no dia 1º de novembro no Parque São Jorge, em São Paulo.
 

Chave Ouro: Próximos jogos

1ª rodada, returno - 22/10 - Sexta

Ciagym 4x2 Marechal - Gr "D"


23/10 - Sábado

20h - Paraná x Guarapuava - Gr "C"

18h45 - Londrina x Cascavel - Gr "D"

20h30 - Marreco X Umuarama - Gr "C"

Classificação - 3ª fase Chave Ouro


Grupo "C"
1º Guarapuava 7 pts
2º Umuarama 4 pts
3º Marreco 3 pts
4º Paraná 3 pts

Grupo "D"
1º Cascavel 7 pts
2º Londrinense 6 pts
3º Marechal 4 pts
4º Ciagym 3 pt

CLUBE VERDE É CAMPEÃO DA SÉRIE BRONZE DO PARANAENSE

O Clube Verde/Operário é o campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal. O título foi conquistado na noite desta sexta-feira (22/10), com a vitória pelo placar de 10 a 5 sobre o Cipauto/Romera/Toledo. A partida foi disputada no ginásio Centenário, em Ponta Grossa, para alegria da torcida da casa, que viu a equipe dar a volta olímpica com o troféu.

Com a vitória, o Clube Verde/Operário passa a fazer parte da galeria dos campeões da Série Bronze. É o 13º campeão da competição, em 13 edições disputadas. Mais uma conquista para a equipe pontagrossense, que é uma das mais tradicionais do futsal estadual. As duas equipes se classificaram para a disputa da Série Prata no ano que vem.

A série decisiva da Série Bronze vinha sendo marcada por um grande equilíbrio. Na primeira partida, na cidade de Toledo, a vitória tinha sido do Clube Verde, por 3 a 0. Já no segundo jogo, em Ponta Grossa, quem levou a melhor foi o time de Toledo, que ganhou por 2 a 0. Resultados que levaram a decisão para o terceiro confronto, novamente em Ponta Grossa, já que o time da casa havia feito melhor campanha que o adversário nas fases anteriores. Por este motivo tinha a vantagem do empate.

Mas o que se viu na quadra do ginásio Centenário foram dois times que buscaram o gol desde o início. E tanto buscaram, que elas balançaram por sete vezes apenas na primeira etapa, que terminou em 5 a 2 para os anfitriões. Após o intervalo foram mais oito gols. Vantagem para o Clube Verde/Operário, que durante todo o tempo esteve à frente do placar e soube manter a vantagem para garantir a vitória por 10 a 5 e, por conseqüência, o título da Série Bronze.

O artilheiro da noite decisiva da Série Prata foi o fixo Gian, do Clube Verde. Ele marcou quatro gols, entre eles o primeiro e o último. Além dele, marcaram também para a equipe da casa Renato (3 vezes), Pessoto, Anderson e Paraíba. Os gols do Cipauto/Romera/Toledo foram feitos através de Titon, São Pedro, Pipoca, Sandrinho e Lindomar.

“Sabiamos da qualidade deles. Então reforçamos a marcação em suas peças mais importantes e tivemos eficiência no ataque. Estamos muito felizes pelo objetivo atingido e pela subida a Série Prata, assim como o Toledo, que é outra equipe de tradição”, afirmou Wilson Bian Júnior, o técnico campeão da Série Bronze com o Clube Verde/Operário.

Últimas da Semel em Cascavel

ATLETISMO
Neste fim de semana a categoria de base do atletismo de Cascavel estará disputando o Campeonato Paranaense Mirim e Pré-Mirim, em Campo Mourão. A participação na competição faz parte dos preparativos para os Jogos da Juventude do Paraná, em novembro.

CARATÊ
A equipe cascavelense de caratê participa do Campeonato Paranaense Interestilos da modalidade neste sábado (23). O certame que classifica os melhores para disputarem vaga na seleção estadual, para as competições nacionais, será em Medianeira.

GR
A pré-programação do evento mais esperado pelas ginastas do Estado foi divulgada. O Campeonato Paranaense de Conjuntos e Copa Estreantes de Ginástica Rítmica, que será em Cascavel, inicia os treinamentos livres na próxima quarta-feira (27). A abertura do Estadual, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, será ás 20 horas da quinta-feira (28). O local será palco de todas as categorias da modalidade até sábado (30).

XADREZ
Sábado (23) os enxadristas cascavelenses de todas as idades participam da 2ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Cascavel, no Colégio Sesi, às 14 horas. O evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer promove a integração dos adeptos do esporte que buscam pontos para a conquista do título desta temporada.

Assessora de Imprensa da Semel

Paulo Cesar Oliveira apita clássico ParaTiba

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as escalas de arbitragem para as partidas da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. O jogo entre Coritiba e Paraná terá o comando do árbitro FIFA, Paulo Cesar de Oliveira de São Paulo.
Ele será auxiliado por Luiz Henrique Souza Santos Renesrto e Pedro Martinelli Christiano, auxiliares paranaenses.
A partida está marcada para sábado(22), às 16h, no Couto Pereira em Curitiba. O Coxa é o líder da segundona, enquanto o Tricolor esta em 10º. No primeiro turno o time alviverde venceu na Vila Capanema.

Clubes de futebol de Curitiba apoiam Juizados Especiais nos estádios

Em reunião no Tribunal de Justiça na tarde desta quinta-feira (21), os presidentes dos três maiores clubes de futebol de Curitiba se comprometeram a oferecer espaços para o funcionamento dos Juizados Especiais em seus estádios em dias de jogo. O projeto deve ser colocado em prática ainda este ano.

No encontro, convocado pelo 2º vice-presidente do TJ, desembargador Ivan Bortoleto, representantes dos clubes, da Federação Paranaense de Futebol, Ministério Público Estadual e Polícia Militar receberam o pré-projeto para levar os Juizados aos estádios. “Queremos que eles façam críticas e sugestões. Então fecharemos um texto final e apresentaremos ao Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, para colocar a iniciativa em prática”, afirma Bortoleto.

A iniciativa da 2ª Vice-Presidência, responsável pelos Juizados especiais, foi bem recebida pelos participantes da reunião. “Quero parabenizar a iniciativa de convocar essa reunião para apresentar o projeto e, sobretudo, por ouvir sugestões dos clubes”, disse o presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos. O presidente do Atlético Paranaense se comprometeu a apoiar o projeto no que for preciso. O presidente do Conselho Deliberativo do Paraná Clube, Benedito Gomes Barboza, ressaltou que a presença do Juizado nos estádios dará efetividade à punição de infrações cometidas por torcedores. “Há um sentimento de cidadania nesse projeto”, disse.

“A presença do Juizado dentro do estádio é um fator inibidor da violência”, afirmou o desembargador Ivan Bortoleto. No âmbito criminal, torcedores detidos por envolvimento em infrações serão imediatamente levados à presença de um juiz, indiciados e processados. “Aqui no Paraná, queremos levar o Juizados aos estádios com o diferencial de não só punir o comportamento baderneiro, mas também identificar suas causas e recuperar esses indivíduos”, explicou.

Fonte Assessoria de Imprensa

Fatalidade - Jogador morre durante treino em Cianorte

Na manhã desta sexta-feira (22) o atacante Dill, de 25 anos, veio a óbito durante um treinamento físico em uma academia em Cianorte, Paraná. O atleta, que estava sem clube, desmaiou e foi socorrido por funcionários da academia. Dill teve uma parada cardíaca e não conseguiu chegar ao hospital.


O jogador disputou o último Campeonato Paulista pelo Oeste de Itápolis e iria acertar com o Arapongas para disputar a Série A do Paranaense. O atacante também teve passagens por Galo Adap, Cianorte e Corinthians-PR.

Segundo informações da Tribuna de Cianorte, Dil iniciou um aquecimento na bicicleta por volta das 9h30. Em seguida, o atleta passou mal e desmaiou. Funcionários tentaram reanimá-lo. Quando os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram, Dil já estava morto. Mesmo assim, ele foi levada para o hospital, mas não respondeu aos estímulos e a morte foi confirmada.

O meio-campista estava em negociação com o Arapongas, onde pretendia disputar o Paranaense de 2011. A suspeita é de que o jogador tenha sido vítima de uma parada cardíaca. Ele deixa esposa grávida de oito meses

O diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist, afirmou que a morte do jogador causou muita comoção em todos no clube. Dill está velado na Comunidade Cristã, em Cianorte. Seu sepultamento ocorrerá neste sábado.

A informção da morte de Dill so foi divulgada no ínicio da noite desta sexta-feira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...