Pages

Subscribe:

Estadual2011: Cesar Romero já treina em Paranaguá

O meio-campista apucaranense César Romero, de 30 anos, vai disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão deste ano pelo Rio Branco, de Paranaguá. O jogador já está treinando em seu novo clube e é um dos destaques da equipe do Litoral para a competição estadual, que começa no próximo dia 16. 

O Rio Branco estreia no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, frente ao Roma. 

César Romero foi revelado no futebol na equipe do Paraná Clube em 2001, passando depois pelos times do Dínamo Tbilisi (Geórgia), ABC-RN, Baraúnas-RN, ND Gorica (Eslovênia), Videoton (Hungria) e Corinthians Paranaense. 

No Rio Branco, César Romero será treinado por Saulo de Freiras e jogará ao lado de Reginaldo Nascimento, ex-Coritiba, Paulo Miranda, ex-Paraná Clube e Vasco, Edmílson, ex-Palmeiras, e Negreiros, ex-Flamengo. R.C.R.

PRÉ-TEMPORADA Aposentado de 78 anos cuida do campo onde o Coritiba irá treinar

Marcos Labanca / Gazeta do Povo


Enquanto o Coritiba fazia seu primeiro treino físico em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (6), em outro ponto da cidade a manhã também foi de muito trabalho em baixo de sol forte.
Para deixar o Estádio do ABC em perfeitas condições de receber a equipe alviverde, o aposentado Ermelino Budal Arins, 78 anos, e o filho, Laércio Felipe Arins, 18 anos, davam os últimos retoques na pintura do gramado.


“Ontem [quarta-feira] fiquei a tarde inteira aqui [no estádio]. Só faltou terminar a pintura e chamei meu filho para ajudar”, disse Arins, conhecido simplesmente como “Seu Catarina”. Além de todas as marcações, o “tapete” também foi cortado, as áreas técnicas demarcadas e as redes dos gols fixadas.


Responsável pela manutenção do estádio desde 1993, Seu Catarina se orgulha da passagem daSeleção Brasileira por Foz do Iguaçu em 1999, em preparação para a Copa América daquele ano. Fanático por futebol, o torcedor do Santos, no entanto, disse não saber o nome de nenhum jogador do elenco coxa-branca, com exceção de um. “Conheço o goleiro, o Edson Bastos, que é daqui de Foz do Iguaçu. Muito simpático ele”, contou.


Programação Para rever o arqueiro, no entanto, o aposentado terá de esperar mais um dia. Só na manhã de sexta-feira (7), o Coritiba treinará no campo do ABC.
Ainda nesta quinta, o Coxa fará mais um período de treinamento, desta vez no campo da Usina de Itaipu. A programação dos próximos dias ainda não foi divulgada, mas terá sempre dois períodos diários de treinos.
Amistoso
Na próxima quarta-feira (12), o estádio do ABC deve receber o único amistoso da equipe da capital antes da estreia no Campeonato Paranaense, marcada para o dia 16 de janeiro, contra oOperário, em Ponta Grossa. O adversário não foi divulgado oficialmente, mas deve ser um combinado local.
Fonte. Gazeta do Povo  FERNANDO RUDNICK, ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU

Rearticulação do Beltrão FC

O empresário Neocir “Cipó” Nezze foi terça-feira à noite no programa Debate Esportivo, da TV Beltrão, quando confirmou ao apresentador Ademir Augusto, que está trabalhando na formação da diretoria. Segundo ele, a meta é formar uma equipe de trabalho de, no mínimo, 20 colaboradores. “Alguns nomes estão confirmados e eu sinto uma grande motivação para organizar o futebol de Francisco Beltrão”, diz o empresário.

Entre os nomes que já aceitaram participar do projeto estão os empresários André Sanderson, Milton Perondi, Osmar Brito e o ex-deputado e ex-prefeito João Arruda. Copó tem uma relação de desportistas conhecidos na cidade, com os quais pretende manter contato para definir a diretoria.

“Esse é o primeiro passo. Depois vamos partir para a arrecadação de recursos e queremos iniciar os trabalhos com dinheiro em caixa”, afirma. Em relação ao grupo que comandará o clube, ele diz que qualquer pessoa interessada está convidada a participar. “Queremos organizar o esquema de trabalho, de tal forma que as funções fiquem divididas”, explica.

O nome do time
Em relação ao nome da equipe que disputará o campeonato, Cipó afirma que ainda não está definido. Ele pretende colocar o assunto em discussão com os demais diretores. “Ainda não sei se é melhor entrar no campeonato como Francisco Beltrão ou iniciar uma trajetória com outro nome, um CNPJ novo, já que estamos começando da terceira divisão”, afirma o empresário.

No caso de formar um novo clube, haverá despesas para filiar a equipe na Federação Paranaense de futebol. “O custo fica em torno de R$ 60 mil, mas essa pode ser uma boa saída porque o clube iniciaria sem qualquer dívida ou risco de ações trabalhistas”.

Cipó diz estar surpreso com a repercussão da mobilização em torno da organização do futebol profissional na cidade. Segundo ele, muitas pessoas tem se manifestado em apoio à iniciativa.

“O povo beltronense gosta de esporte e ao perceber que terá uma equipe organizada e competitiva, certamente a torcida também nos apoiará”, diz Cipó, otimista com a movimentação.

Fonte Jornal de Beltrão

Lei seca nos jogos do Atlético Paranavaí

O Campeonato Paranaense 2011 começa no dia 16 de janeiro, dia em que o Atlético Clube Paranavaí recebe o Cascavel no Estádio Waldemiro Wagner. O torcedor que gosta de assistir ao espetáculo tomando cerveja deve ir se acostumando - pelo segundo ano vai vigorar a lei seca - está proibida a venda de cerveja dentro do WW. A recomendação parte do Ministério Público e vale para todo o Estado. O presidente do Atlético Paranavaí, Nivaldo Mazzin, lamentou a medida por representar perda de receita. Nos bares do WW serão comercializadas apenas cerveja sem álcool e refrigerantes. “A proibição vale apenas para bebidas alcoólicas”, frisou Nivaldo Mazzin.

Busca de patrocínio - Ao contrário de anos anteriores, a diretoria está enfrentando dificuldades de firmar parceria para disputar o Paranaense deste ano. É o que informa o presidente Nivaldo Mazzin, anunciando o contrato com apenas duas empresas para estampar as marcas na camisa do time - a Ivo Agrícola e a Citri.

No ano passado eram 5 empresas, entre elas a Avícola Felipe, Refrigerantes Garoto, Unimed e Ivo Pneus. “Estamos tendo dificuldades, mas estamos correndo atrás. A gente respeita a posição dessas empresas que estiveram com o ACP nos últimos seis anos, elas foram parceiras”, afirmou Mazzin, acrescentando que até as placas para exposição no Estádio não foram todas fechadas.

Laudos - A comissão de vistoria da FPF deve anunciar hoje a liberação do Estádio Waldemiro Wagner para jogos do Campeonato Paranaense. Ontem, representantes do 8º BPM estiveram no Estádio para uma avaliação do prédio e posterior liberação do laudo. “Não haverá nenhum problema”, disse Pedro Dantas, administrador do Estádio de Paranavaí. 

Fonte Diário do Noroeste

Futsal-Mercado da bola: Últimas informações das equipes paranaenses

O pivô Marcelinho (ex-Foz) é o reforço do Umuarama (foto Rádio Cultura Foz)
Confira as últimas novidades das equipes do futsal paranaense para a temporada de 2011:




Guarapuava
A equipe do Guarapuava segue com sigilo sobre as novas negociações, mas sabe-se que clube procura um ala e um fixo: “Temos um planejamento, tanto nas posições, como na parte financeira. O que posso adiantar até o momento é que somente o Fernandinho e o Edson é que não farão parte do elenco deste ano”, explicou o supervisor técnico Liberato.
Assim os jogadores Oliveira, Tarcísio e Chupeta, que não renovaram da equipe de 2010, ainda podem entrar em acordo com o clube, mas outros nomes também estão sendo observados: “Estamos conversando com várias possibilidades e nomes pra fechar o elenco, acho que fomos o clube que mais renovou e menos contratou até o momento, e ainda somos o clube que mais atletas juvenis possui no elenco” observou o dirigente.
O CAD, que já garantiu a permanência do técnico Baiano para 2011 renovou com o goleiro Brigadeiro, o fixo Paulo Henrique, os alas Neto, Ricardinho, Biro e Carrapicho e o pivô Daniel Japonês. Além dos jogadores juvenis, que o supervisor Liberato se referiu: o goleiro Wellington, os alas Gauchinho e Bisquí e o pivô Polenta. Os recém-contratados foram o fixo Henrique (ex-Foz), o ala Dionízio (ex-Limoeiro-CE) e os pivôs Alex He-Man (ex-Cascavel) e Mauricinho (ex-Umuarama).

Colégio Londrinense
A equipe de Londrina segue com indefinições. Apesar do pivô Diego não ter acertado com o Marechal Cândido Rondon (o Jornal Folha de Londrina afirma que o motivo teria sido financeiro), o atleta segue estudando propostas do Umuarama e do Atlântico de Erechim-RS, que já contratou o ala Zico da equipe londrinense.
Oura indefinição é sobre a participação do clube na Liga Futsal. A diretoria segue à espera de um convite da CBFS. Se isso não acontecer a única forma para o clube participar será comprar ou “alugar” uma franquia.

Marreco Futsal
Em Francisco Beltrão a novidade é o goleiro Felipe, que já tinha defendido o clube na Chave Prata. E tinha passado por Maringá e Londrina nas últimas temporadas.
Além de Felipe, já foram anunciados os goleiros Barbosa e outro Felipe, os fixos Serrão, Ronaldo e Deílton, os alas Emerson, Canhoto e Serginho e os pivôs Renan Bastos, Maurício e Erickson.
O objetivo é contratar no mínimo mais três atletas e um ala canhoto é prioridade do técnico Nelsinho Bavier.

Umuarama
A grande contratação do Umuarama até agora foi a do pivô Marcelinho, grande destaque da equipe do Foz Futsal em 2010. Marcelinho também é tricampeão paranaense e bicampeão da Taça Brasil e com passagem no futsal espanhol.
Outras contratações já anunciadas foram dos jogadores Marlon, Renantinho e Vinícius. Renovaram os jogadores Boni, Jaiminho, Gian e Augusto.
No final de janeiro está marcada a apresentação no novo elenco para o novo técnico Fernando Malafaia.

Campo Mourão
O sexto jogador anunciado pelo Campo Mourão é mais um que renova: o ala Juninho (22 anos) seguirá na equipe, agora sob a direção do treinador Egidio Beckhauser. Anteriormente a equipe havia renovado com os goleiros Nika e Boquinha, com os alas Graffiti e Eduardo e o pivô Paulinho.
Cascavel Futsal
Novidades na próxima semana.

Paranaenses começam bem na Copinha

O futebol paranaense passou invicto nesta quarta-feira (5) nas partidas da primeira rodada da Copa São PauloCoritiba Atlético arrancaram com vitórias, sobre Fortaleza eJuventus, respectivamente. Já o Paranáempatou com a Ponte Preta.

Pelo grupo J, em Monte Azul Paulista, o Coxa bateu o time cearense por 3 a 1. O meia Rafinha e o atacante Rafhael Lucas, duas vezes, marcaram os gols. O adversário descontou com um gol contra do zagueiro Thiago.

No grupo L, em Campinas, o Rubro-Negro fez 2 a 0 sobre o Moleque Travesso. Os meias Victor Esquerdinha Guilherme Batata balançaram a rede.
Em Sumaré, jogando pelo grupo B, o Tricolor abriu o placar contra a Macaca com Marquinhos. No fim da partida, porém, Valdemir fez o gol de empate.

Coritiba vai a Foz atrás de entrosamento fora de campo

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Coritiba começa pré-temporada de 10 dias em Foz do IguaçuOs dez dias que o elenco do Coritiba vai passar em Foz do Iguaçu não servirão apenas para que os atletas busquem a forma física ideal ou que estejam em condições técnicas favoráveis para iniciar o Paranaense. O período de pré-temporada vai contar principalmente fora de campo. É o momento para que os reforços possam conhecer o grupo e buscar o entrosamento que pode ser fundamental nas partidas.
O zagueiro e capitão Jéci ressalta a importância de manter todos os jogadores no mesmo local, dia e noite, principalmente para quem está chegando agora. “Temos de procurar fazer amizades. Na verdade, mais que amizade, temos de buscar afinidade. Quem chega fica meio deslocado, mas vamos fazer de tudo para deixar todos à vontade e fechar bem o grupo”, garantiu.
Jéci tem contrato até maio de 2011 e é na cidade da fronteira que será realizada uma reunião com a diretoria para definir seu futuro. “Quando o clube quer e o atleta também, fica mais fácil”, adiantou.
Há poucos dias no Coxa, o atacante Anderson Aquino não esconde que a viagem para o Oeste será fundamental. Ainda mais para ele, que ainda precisa conhecer bem os companheiros e batalhar por um espaço no time. “Pré-temporada assim sempre ajuda. Temos mais contato, ficamos todos no mesmo hotel, treinando todo mundo junto. Para o pessoal novo é importante, e com certeza é bom para unir o grupo.”
A proximidade de Foz do Iguaçu com as lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, também chama a atenção dos coxas-brancas. Entre uma folga e outra, o caminho leva ao país vizinho. “Minha esposa já pediu algumas coisas e eu ainda tenho de fazer a minha lista”, brinca o meia Davi, outro que acabou de chegar, após disputa o Brasileiro pelo Avaí. Além disso, ele deixa claro que a pré-temporada tem um objetivo maior: “Vamos para pegar ritmo e começar bem o Paranaense”.
Antes da viagem, o elenco realizou avaliações físicas na manhã de ontem, no CT da Graciosa. Os atletas foram separados em grupos e tiveram de suar a camisa, aos gritos dos integrantes da equipe de preparação física, para que todos os exercícios fossem cumpridos. No período da tarde, jogadores e comissão técnica seguiram para Foz, onde hoje já serão realizados os primeiros treinamentos.
Fonte. Gazetadopovo

Mesmo com desfalques, Guedes dá pista do CCR

Seguindo o planejamento da pré-temporada, o CCR (Cascavel Clube Recreativo) realizou um treino coletivo no Estádio Olímpico na tarde de ontem e o técnico José Guedes, mesmo com a ausência dos atacantes Irineu e Clênio, e do meia Calil, que se recuperam de lesão, deu mostras do time base da Serpente para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol, que tem início no dia 16, para o Tricolor, em Paranavaí.

“Não pud
emos contar com os 11 que hoje seriam titulares, mas essas ausências acabaram servindo para testarmos outros jogadores”, comentou o treinador que durante os trabalhos posicionou João Renato na zaga no lugar de Marcelo, que ainda não está com a documentação regularizada – até então, João Renato exercerá função de volante no time. A equipe titular no treino foi formada por: Veloso; Rafael, Marcelo, Rodrigo e Tita; João Renato, Sidiclei, Pedro Neto e Jean Carlo; Kinho e Jean. Com João Renato na zaga, Corbari assumiu sua
vaga no meio de campo. Apesar das ausências, os lesionados devem retornar ao time em breve. Com uma pequena inflamação no joelho direito, Irineu deve repousar por mais dois dias. 

A mesma previsão de volta tem Clênio, com um desconforto na panturrilha direita. Já Calil, com um estiramento na coxa direita, será reavaliado na segunda-feira antes de ser liberado. A dez dias da estreia no Estadual, os treinos coletivos se intensificam a partir de agora, com esse tipo de trabalho sendo realizado duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras. Para o experiente meia Jean Carlo, é o tempo ideal para adquirir o condicionamento e o ritmo de jogo necessário para a estreia.

“Avaliando em porcentagem, falta de 20 a 30 por cento para poder jogar os 90 minutos, mas superar esse número será no decorrer do campeonato. A tendência é ganhar mais preparo com o aumento do número de coletivos”. 

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...